Resenha - Best Of - Bai Bang

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Apesar de ser desconhecido em terras brasileiras, os suecos do Bai Bang estão na ativa desde 1987 e já participaram de excursões com Saxon, Axe Rudi Pell, Marillion, etc. Este "Best Of" dá uma geral em seus quatro álbuns de estúdio e prepara caminho para o lançamento de seu próximo registro, contando com o único membro fundador Diddi (voz), além de Eliaz (guitarra), Tony Rohtla (guitarra), Joacim Sandin (baixo) e Jonas Langebro (bateria).

Por pouco: 15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhorBruce Dickinson: foi difícil evitar as drogas durante tours

Aqui o ouvinte encontrará hard rock de fácil assimilação que segue a tradição de veteranos como Kiss, Ratt, Poison, Def Leppard e até mesmo o memorável Thin Lizzy. São 20 faixas, sendo quatro do álbum "Enemy Lines" (88), seis canções de "Attitude" (00), três do álbum "Cop To Con" (91) e outras sete do "Ridin' High" (96), sendo este último considerado o melhor disco do Bai Bang.

Há rockaços com riffs muito bons em "Rock'n'Roll City", "Only The Strong" e "Nice Face". Os momentos acústicos na balada "Little Child", apesar de serem bem tradicionais e até mesmo reciclados, conseguem agradar e, por fim, também merece citação o bom cover para "Hot Love" do falecido mestre T Rex. Estas, entre várias outras canções, garantem momentos com muito alto astral.

Apesar de algumas poucas faixas não serem realmente interessantes, esta compilação consegue ser bem carismática, principalmente com seus refrãos que realmente colam no cérebro e se torna um problema parar de cantá-los (as vozes de "Make My Day" estão demais!). Quem fizer a aquisição, terá grandes chances do CD ficar rolando por muito tempo em seu aparelho.

Bai Bang - Best Of
(2005 / Swedmetal Records - importado)

01. Lay Down
02. Rock'N'Roll City
03. I Want It
04. Run To The End
05. Make My Day
06. Behind The Enemy Lines
07. Get Off
08. Peepin' Tom
09. Only The Strong
10. Cop To Con
11. Nice Face
12. Hot Love
13. X-Ray Specs
14. Little Child
15. F.O.F.D.
16. Fantasy Love
17. Answer
18. Don't Stop
19. To You
20. Welcome To The Real World

Homepage: www.baibang.cjb.net




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Bai Bang"


Por pouco: 15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhorPor pouco
15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhor

Bruce Dickinson: foi difícil evitar as drogas durante toursBruce Dickinson
Foi difícil evitar as drogas durante tours

Metromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rockMetromix
A lista dos vocalistas mais irritantes do rock

Cristina Scabbia: cantora fala sobre seus seios e PlayboyCristina Scabbia
Cantora fala sobre seus seios e Playboy

Kiss: Perguntas, respostas e curiosidades diversasKiss
Perguntas, respostas e curiosidades diversas

The Iron Maidens: Nita Strauss fala sobre as indiretas da PlayboyThe Iron Maidens
Nita Strauss fala sobre as indiretas da Playboy

Dave Navarro: não entrou no Guns por causa da heroínaDave Navarro
Não entrou no Guns por causa da heroína


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336