Resenha - Wake The Dead - Comeback Kid
Por Maurício Gomes Angelo
Postado em 08 de fevereiro de 2006
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Não sei se os prezados leitores deram a sorte de conhecer esta banda, intitulada com o divertido nome de Comeback Kid. Se não, perderam um dos melhores álbuns do ano passado.

Qualquer crítico negligente diria que eles são "a salvação do hardcore". Só não ocupam este papel porquê o hardcore não precisa ser salvo. Ainda assim, o certo é que este grupo arrancará largos elogios dos apreciadores do estilo. Mais que isso, praticam um som único, com boas pitadas de metal. É impressionante a quantidade de riffs cavalares, melodias agressivas porém irressistíveis e refrães de rara sabedoria e capacidade.
"False Idols Fall", "My Other Side", "Wake The Dead", "The Trouble I Love", "Talk Is Cheap", "Partners In Crime", "Our Distance", "Bright Lights Keep Shining", "Falling Apart", "Losing Patience" e "Final Goodbye" são os grandes destaques. "Wow! Mas isto é o álbum inteiro!". Certo, meus caros, exatamente. É impossível deixar qualquer uma de fora. Temos 11 músicas e 25 minutos duma sonoridade apurada e certeira, onde "soporífero" e "mediocridade" são palavras desconhecidas.
Ah! Se você não agüenta mais as heresias praticadas por alguns grupos do chamado "emocore", não se preocupe, reforço novamente, "Wake The Dead" é apenas uma coisa: varada, varada e varada! Peso, muito peso, praticado com uma competência singular e um feeling invejável e contagioso.
Tudo adquire uma vivacidade impressionante com eles: bateria, guitarra, baixo e vocais se entrelaçam e harmonizam, explodindo agradavelmente em seu peito. Formam um conjunto de apurado entrosamento.
Em suma, compre, baixe, roube, copie, pegue emprestado, importe, faça o que for, mas ouça. E não deixe de apóia-los. Quem sabe assim seremos brindados durante anos e anos com empolgação genuína e música deste nível. Literalmente, de acordar os mortos.
Site Oficial: www.comeback-kid.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
A era do metal que Dave Mustaine odeia; "ainda bem que passou"
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
Marcelo Barbosa rebate crítica sobre Angra: Alguém pagou pelo hiato?
São Paulo pode ter mega show como Copacabana; Stones, U2 e Foo Fighters são cotados
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Edu Falaschi diz que foi um dos primeiros cancelados da história da internet do Brasil
Quando Raul Seixas fingiu ser gringo para tentar conquistar Rita Lee - e se deu mal
Como foi criada a bela capa de "Youthanasia", clássico do Megadeth


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



