Resenha - Wake The Dead - Comeback Kid

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Maurício Gomes Angelo
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 10


Não sei se os prezados leitores deram a sorte de conhecer esta banda, intitulada com o divertido nome de Comeback Kid. Se não, perderam um dos melhores álbuns do ano passado.

Metalhead: as mulheres mais sexys do Heavy MetalSlipknot: como são os membros da banda sem as máscaras?

Qualquer crítico negligente diria que eles são "a salvação do hardcore". Só não ocupam este papel porquê o hardcore não precisa ser salvo. Ainda assim, o certo é que este grupo arrancará largos elogios dos apreciadores do estilo. Mais que isso, praticam um som único, com boas pitadas de metal. É impressionante a quantidade de riffs cavalares, melodias agressivas porém irressistíveis e refrães de rara sabedoria e capacidade.

"False Idols Fall", "My Other Side", "Wake The Dead", "The Trouble I Love", "Talk Is Cheap", "Partners In Crime", "Our Distance", "Bright Lights Keep Shining", "Falling Apart", "Losing Patience" e "Final Goodbye" são os grandes destaques. "Wow! Mas isto é o álbum inteiro!". Certo, meus caros, exatamente. É impossível deixar qualquer uma de fora. Temos 11 músicas e 25 minutos duma sonoridade apurada e certeira, onde "soporífero" e "mediocridade" são palavras desconhecidas.

Ah! Se você não agüenta mais as heresias praticadas por alguns grupos do chamado "emocore", não se preocupe, reforço novamente, "Wake The Dead" é apenas uma coisa: varada, varada e varada! Peso, muito peso, praticado com uma competência singular e um feeling invejável e contagioso.

Tudo adquire uma vivacidade impressionante com eles: bateria, guitarra, baixo e vocais se entrelaçam e harmonizam, explodindo agradavelmente em seu peito. Formam um conjunto de apurado entrosamento.

Em suma, compre, baixe, roube, copie, pegue emprestado, importe, faça o que for, mas ouça. E não deixe de apóia-los. Quem sabe assim seremos brindados durante anos e anos com empolgação genuína e música deste nível. Literalmente, de acordar os mortos.

Site Oficial: www.comeback-kid.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Comeback Kid"


Metalhead: as mulheres mais sexys do Heavy MetalMetalhead
As mulheres mais sexys do Heavy Metal

Slipknot: como são os membros da banda sem as máscaras?Slipknot
Como são os membros da banda sem as máscaras?

Ramones: Perguntas e respostas e curiosidadesRamones
Perguntas e respostas e curiosidades

Courtney Love: Essa música é sobre minha vagina, sabia?Courtney Love
"Essa música é sobre minha vagina, sabia?"

Porta dos Fundos: Andreas Kisser e a cobrança dos metaleirosPorta dos Fundos
Andreas Kisser e a cobrança dos metaleiros

Mike Portnoy: com barba bizarra em foto publicada no TwitterMike Portnoy
Com barba bizarra em foto publicada no Twitter

Megadeth: Jeff Young acusa Mustaine de ser um mentirosoMegadeth
Jeff Young acusa Mustaine de ser um mentiroso


Sobre Maurício Gomes Angelo

Jornalista. Escreve sobre cultura pop (e não pop), política, economia, literatura e artigos em várias áreas desde 2003. Fundador da Revista Movin' Up (www.revistamovinup.com) e da revrbr (www.revrbr.com), agência de comunicação digital. Começou a escrever para o Whiplash! em 2004 e passou também pela revista Roadie Crew.

Mais matérias de Maurício Gomes Angelo no Whiplash.Net.

adClioIL