Resenha - Dante's Children Extravagance - Of The Archaengel

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando De Santis
Enviar Correções  


Embora tenha o nome de Of The Archaengel há pouco tempo, essa banda já está batalhando desde o início dos anos 90, porém, com um ‘line-up’ diferente e atendendo pelo nome de Lethal Curse. Em 1993 a banda paulistana era um ‘power trio’ e foi uma das pioneiras a fazer o Doom Metal no Brasil. Buscando uma nova reestruturação, optaram por mudar seu nome e sua temática e em 2005 apresentaram sua demo de três faixas, intitulada "The Dante’s Children Extravagance".

Agora com cinco integrantes, o Of The Archaengel conta com Laurence Funnes (vocas), Alex Rodrigues (guitarra), Paulo Moura (guitarra e teclado), Pedro Alzaga (bateria) e Lucas Barone (baixo). Por um instante fiquei preocupado, pois não encontrava o nome das três composições no encarte, mas depois de uma busca detalhada, encontrei dentro, na parte "morta" do encarte, um carimbo com o nome das faixas. O estilo dos caras é Doom, e sem enrolar muito dá para falar que eles são MUITO competentes no que fazem. A faixa de abertura, "Black Raven", já seria o suficiente para aprovar o trabalho dos rapazes. Muito bem feita, com passagens muito inspiradas, totalmente climáticas e um show a parte do baterista Pedro e do vocal, totalmente versátil de Laurence. São seis minutos que não deixam devendo para nenhuma banda gringa que faz o mesmo estilo. Pelo nome da demo, já dá para desconfiar que o tema abordado é a "Divina Comédia" de Dante Aligheri. Tema bastante interessante e que renderá bastante estudo por parte dos músicos.

publicidade

"The Silence Of the Dead Things" tem um começo pra lá de mórbido e ganha peso com o passar do tempo. O vocal sussurrado de Laurence cria um clima perfeito, que combina com o tema da música. "With the Dragon’s Hand" apresenta uma outra face do Of The Archaengel que não havia aparecido ainda nas duas composições anteriores: uma pegada mais metal, tradicional mesmo, com um ‘riffão’ marcante, bem estilo metal anos 80.

publicidade

Ótima demo que demonstra que qualidade e competência, são frutos de muita batalha e experiência. Para quem é fã do estilo, o som dos caras é mais do que recomendado!

Track-list:
1. Black Raven
2. The Silence Of The Dead Things
3. With the Dragon’s Hand

Line-up:
Laurence Funnes (vocas)
Alex Rodrigues (guitarra)
Paulo Moura (guitarra e teclado)
Pedro Alzaga (bateria)
Lucas Barone (baixo)

publicidade

Contatos:
[email protected]
http://www.ofthearchaengel.com
(11) 3641.1160




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Capas de disco: como seriam se fossem gifs animadosCapas de disco
Como seriam se fossem gifs animados

Metal contra o câncer: festival aceita cabelo como ingressoMetal contra o câncer
Festival aceita "cabelo" como ingresso


Sobre Fernando De Santis

Paulistano, nascido em 1979, Fernando De Santis passa grande parte do seu tempo viajando entre São Paulo, Santos e Curitiba. Nas horas de viagens dentro de ônibus ou aviões, costuma ouvir Hard Rock, Heavy Metal e demos de qualquer estilo. Atualmente trabalha como webdesigner para o Estado de São Paulo. Mantém o site "We Burn", dedicado ao Helloween desde 1998, que nunca lhe trouxe nenhum dinheiro, mas rendeu muito amigos.

Mais informações sobre Fernando De Santis

Mais matérias de Fernando De Santis no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin