Resenha - Sic Bellum Incipit (EP) - Zaburon
Por Clóvis Eduardo
Postado em 01 de janeiro de 2006
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Um som altamente truncado, cheio de notas e repleto de bons riffs. Da Itália vem a banda Zaburon, formada em 1999 e que deixa o gênero fluir entre o heavy metal tradicional, thrash e a rispidez brutal do Brutal Death Metal. Vocais guturais e o esquecimento de andamentos destacam-se neste EP de sete músicas.

O material beira entre a morosidade e o agito. Mesmo com duas guitarras comandadas pelo líder da banda, Luca Zanardi, o disco é altamente cru e simples sonoramente. Musicalmente o quarteto consegue quebrar tempos, mudar andamentos com velocidade e bom gosto.
Já a primeira música, "The Beginning" (que é antecedida por uma "Intro" que mais lembra os conterrâneos do Rhapsody), é uma quebraceira total. E a segunda, "Zaburon", soa extremamente trabalhada, mostrando que Tony Lanza nos vocais, Antonello D`Aguanno no bairro, Christian Togni na bateria e Luca nas guitarras fizeram um CD calcado em gênios do gênero como, por exemplo, o Death.
Assim como o andamento das faixas é estranho, a duração não fica atrás. A segunda faixa tem sete minutos, e a terceira 13! E isso sem falar que não existem paradas, partes mais melosas ou crucificantes para quem quer ouvir pauleira a toda hora. A sexta música, "Sickly Theatre" também manda bem nos seus oito minutos de duração.
A história musical da banda é curta. Lançaram uma demo em 2001 (que continha duas músicas próprias mais um cover de War Ensable do Slayer) e agora estão com "Sic Bellum Incipit" lutando para permanecer no mundo do metal. Nas guitarras, Luca destrói mesmo, com riffs cortantes, solos inimagináveis e muita rapidez. Outro lado bom do negócio é a bateria que lembra grandes nomes como Wayne Hartsell ou Bill Andrews.
A banda pretende em 2006 estar lançando o seu debut. A linha musical deve permanecer a mesma. Estamos falando de Death Metal com técnica e brutalidade em uma banda só. A mixagem deve dar uma melhorada, e no resto, é balançar o pescoço!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
A melhor música de "Virtual XI", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
All Metal Stars anuncia gravação de DVD em tributo a Andre Matos no show em São Paulo
Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
Regis Tadeu explica o que está acontecendo com a voz de Brian Johnson
Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
O melhor cover que o Sepultura gravou, na opinião de Andreas Kisser
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
O disco do Deep Purple que a banda não queria lançar, mas virou o cartão de visitas definitivo
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Geoff Tate revela que "Operation: Mindcrime III" sai em maio
A honesta visão de Humberto Gessinger sobre saída de Augustinho Licks em 1993
Iggor Cavalera jogou cinzas da mãe na Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo
Por que "Angraverso" incomoda tanto se na gringa isso é mais normal que andar pra frente?

Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



