Resenha - Sic Bellum Incipit (EP) - Zaburon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Clóvis Eduardo
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


Um som altamente truncado, cheio de notas e repleto de bons riffs. Da Itália vem a banda Zaburon, formada em 1999 e que deixa o gênero fluir entre o heavy metal tradicional, thrash e a rispidez brutal do Brutal Death Metal. Vocais guturais e o esquecimento de andamentos destacam-se neste EP de sete músicas.

Metallica: Hetfield elege as suas dez músicas favoritasNoisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal

O material beira entre a morosidade e o agito. Mesmo com duas guitarras comandadas pelo líder da banda, Luca Zanardi, o disco é altamente cru e simples sonoramente. Musicalmente o quarteto consegue quebrar tempos, mudar andamentos com velocidade e bom gosto.

Já a primeira música, "The Beginning" (que é antecedida por uma "Intro" que mais lembra os conterrâneos do Rhapsody), é uma quebraceira total. E a segunda, "Zaburon", soa extremamente trabalhada, mostrando que Tony Lanza nos vocais, Antonello D`Aguanno no bairro, Christian Togni na bateria e Luca nas guitarras fizeram um CD calcado em gênios do gênero como, por exemplo, o Death.

Assim como o andamento das faixas é estranho, a duração não fica atrás. A segunda faixa tem sete minutos, e a terceira 13! E isso sem falar que não existem paradas, partes mais melosas ou crucificantes para quem quer ouvir pauleira a toda hora. A sexta música, "Sickly Theatre" também manda bem nos seus oito minutos de duração.

A história musical da banda é curta. Lançaram uma demo em 2001 (que continha duas músicas próprias mais um cover de War Ensable do Slayer) e agora estão com "Sic Bellum Incipit" lutando para permanecer no mundo do metal. Nas guitarras, Luca destrói mesmo, com riffs cortantes, solos inimagináveis e muita rapidez. Outro lado bom do negócio é a bateria que lembra grandes nomes como Wayne Hartsell ou Bill Andrews.

A banda pretende em 2006 estar lançando o seu debut. A linha musical deve permanecer a mesma. Estamos falando de Death Metal com técnica e brutalidade em uma banda só. A mixagem deve dar uma melhorada, e no resto, é balançar o pescoço!



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Zaburon"


Metallica: Hetfield elege as suas dez músicas favoritasMetallica
Hetfield elege as suas dez músicas favoritas

Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metalNoisecreep
Os 10 clipes mais assustadores do heavy metal


Sobre Clóvis Eduardo

Clóvis Eduardo Cuco é catarinense, jornalista e metaleiro.

Mais matérias de Clóvis Eduardo no Whiplash.Net.