Resenha - From The Cradle To The Stage - Rage
Por Maurício Gomes Angelo
Postado em 29 de dezembro de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"Do Berço ao Palco", sem passar pela maquiagem, é assim que o Rage se apresenta perante seus fãs nestes 20 anos de estrada. E Peter "Peavy" Wagner (baixo/vocal), Victor Smolski (guitarra) e Mike Terrana (bateria) não precisam mesmo de muitos overdubs. Um power trio de respeito no auge da sua carreira. Smolski, por exemplo, tem a técnica, a pegada e a inteligência de todos os guitarristas que passaram anteriormente pelo Rage juntos, e mais um pouco. Terrana é baterista tarimbado no círculo metálico e só faz melhorar com o tempo, aliando cérebro e músculos com uma habilidade incomum.

Iniciando o show, percebemos que o CD 01 é uniformemente mais pesado e intenso. Reflexo do material mais novo representado por "War Of Worlds", "Great Old Ones", "Paint The Devil On The Wall", "Down" e "Unity". Poderiam apenas ter colocado mais coisa de "Welcome To The Other Side", primeiro trabalho deste conjunto. "Firestorm", "Days Of December" e "Enough Is Enough" também fazem bonito.
A segunda parte é mais cadenciada e melódica, mas não pior, porque aqui estão "Straight To Hell", "From The Cradle To The Stage", "Black In Mind", "Don’t Fear The Winter" e "Higher Than The Sky", contando com uma resposta assombrosa do público.
Os instrumentais, simbolizados por "Unity" e os solos de bateria e guitarra, não são aquelas "faixas malditas", que você sempre pula quando vai escutar o álbum, mas dão prazer em serem ouvidos. E divertem também.
Há muita coisa neste material. São duas horas e quinze minutos de música bruta e técnica, mas altamente melódica e contagiante, rebuscada ao máximo pela qualidade destes três mestres. Ora mais veloz, naquelas do início de carreira e da fase atual, ora mais cadenciada e "power", representando o que passaram durante grande parte da década de 90.
Espero que "From The Cradle To The Stage" faça justiça ao Rage. É um álbum fenomenal que inspira a reverência de todos. Se eles já mereciam se destacar na década de 80, com tanta banda boa arrebentando, imagine o lugar que ocupam em 2005. E ainda tem gente que os considera um grupo "menor".
Perdoa-os Pai, eles não sabem o que dizem.
Formação:
Peter "Peavy" Wagner (Vocal/Baixo)
Victor Smolski (Guitarra)
Mike Terrana (Bateria)
Site Oficial: www.rage-on.de
Hellion Records – 2005.
Outras resenhas de From The Cradle To The Stage - Rage
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Novo disco de Tony Iommi mantém acesa a chama do Sabbath, segundo resenha da Classic Rock
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
O lado mais egoísta da humanidade inspirou a história de um dos maiores clássicos de Dio
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
Ozzy sabia que estava morrendo, segundo Sharon Osbourne
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
Overkill é anunciado como headliner do Overload Beer Fest, que será realizado em março
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
Nicko McBrain revela que indicou Aquiles Priester para seu lugar no Iron Maiden
Kiko Loureiro parabeniza Rafael Bittencourt pelo aniversário; "irmão que a música me deu"
Mateus Asato elege o último guitar hero que existe e compara com Slash e Van Halen
Os cinco melhores discos do Megadeth, segundo Mateus Ribeiro
Com quase 150 atrações, Sonic Temple Festival confirma cast para 2027
As 10 melhores músicas do R.E.M., segundo os leitores da Rolling Stone
A canção que Ronnie James Dio mais se orgulhava de ter feito
Roadrunner: os 50 melhores frontmen de todos os tempos
Aerosmith: As 20 frases mais ultrajantes de Steven Tyler

Peavy passará por nova cirurgia e Rage cancela compromissos restantes de 2026
Charlie Brown Jr.: uma experiência triste e depressiva



