Resenha - From The Cradle To The Stage - Rage
Por Maurício Gomes Angelo
Postado em 29 de dezembro de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"Do Berço ao Palco", sem passar pela maquiagem, é assim que o Rage se apresenta perante seus fãs nestes 20 anos de estrada. E Peter "Peavy" Wagner (baixo/vocal), Victor Smolski (guitarra) e Mike Terrana (bateria) não precisam mesmo de muitos overdubs. Um power trio de respeito no auge da sua carreira. Smolski, por exemplo, tem a técnica, a pegada e a inteligência de todos os guitarristas que passaram anteriormente pelo Rage juntos, e mais um pouco. Terrana é baterista tarimbado no círculo metálico e só faz melhorar com o tempo, aliando cérebro e músculos com uma habilidade incomum.

Iniciando o show, percebemos que o CD 01 é uniformemente mais pesado e intenso. Reflexo do material mais novo representado por "War Of Worlds", "Great Old Ones", "Paint The Devil On The Wall", "Down" e "Unity". Poderiam apenas ter colocado mais coisa de "Welcome To The Other Side", primeiro trabalho deste conjunto. "Firestorm", "Days Of December" e "Enough Is Enough" também fazem bonito.
A segunda parte é mais cadenciada e melódica, mas não pior, porque aqui estão "Straight To Hell", "From The Cradle To The Stage", "Black In Mind", "Don’t Fear The Winter" e "Higher Than The Sky", contando com uma resposta assombrosa do público.
Os instrumentais, simbolizados por "Unity" e os solos de bateria e guitarra, não são aquelas "faixas malditas", que você sempre pula quando vai escutar o álbum, mas dão prazer em serem ouvidos. E divertem também.
Há muita coisa neste material. São duas horas e quinze minutos de música bruta e técnica, mas altamente melódica e contagiante, rebuscada ao máximo pela qualidade destes três mestres. Ora mais veloz, naquelas do início de carreira e da fase atual, ora mais cadenciada e "power", representando o que passaram durante grande parte da década de 90.
Espero que "From The Cradle To The Stage" faça justiça ao Rage. É um álbum fenomenal que inspira a reverência de todos. Se eles já mereciam se destacar na década de 80, com tanta banda boa arrebentando, imagine o lugar que ocupam em 2005. E ainda tem gente que os considera um grupo "menor".
Perdoa-os Pai, eles não sabem o que dizem.
Formação:
Peter "Peavy" Wagner (Vocal/Baixo)
Victor Smolski (Guitarra)
Mike Terrana (Bateria)
Site Oficial: www.rage-on.de
Hellion Records – 2005.
Outras resenhas de From The Cradle To The Stage - Rage
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
13 shows internacionais de rock e metal no Brasil em dezembro de 2025
Limp Bizkit retorna aos palcos com tributo a Sam Rivers e novo baixista
A maior música do rock progressivo de todos os tempos, segundo Steve Lukather
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
John Bush não se arrepende de ter recusado proposta do Metallica
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
Ex-integrantes do Cradle of Filth levam Dani Filth aos tribunais
Álbum ao vivo da última turnê de Paul Di'Anno será lançado em 2026
Com nova turnê, Guns N' Roses quebrará marca de 50 apresentações no Brasil
O maior frontman de todos os tempos para Ozzy Osbourne; "é Deus pra mim"
As melhores músicas grunge feitas por 5 bandas de hair metal, segundo a Loudwire
A música do Metallica que deixou o veterano James Hetfield apreensivo
O intelectual francês que liga Eloy Casagrande do Slipknot a Humberto Gessinger
Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL
Geddy Lee revela como o dinheiro era dividido no Rush

"End of All Days", a música intensa do Rage que mistura a dor do luto, tristeza e isolamento
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



