Resenha - From The Cradle To The Stage - Rage
Por Maurício Gomes Angelo
Postado em 29 de dezembro de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"Do Berço ao Palco", sem passar pela maquiagem, é assim que o Rage se apresenta perante seus fãs nestes 20 anos de estrada. E Peter "Peavy" Wagner (baixo/vocal), Victor Smolski (guitarra) e Mike Terrana (bateria) não precisam mesmo de muitos overdubs. Um power trio de respeito no auge da sua carreira. Smolski, por exemplo, tem a técnica, a pegada e a inteligência de todos os guitarristas que passaram anteriormente pelo Rage juntos, e mais um pouco. Terrana é baterista tarimbado no círculo metálico e só faz melhorar com o tempo, aliando cérebro e músculos com uma habilidade incomum.

Iniciando o show, percebemos que o CD 01 é uniformemente mais pesado e intenso. Reflexo do material mais novo representado por "War Of Worlds", "Great Old Ones", "Paint The Devil On The Wall", "Down" e "Unity". Poderiam apenas ter colocado mais coisa de "Welcome To The Other Side", primeiro trabalho deste conjunto. "Firestorm", "Days Of December" e "Enough Is Enough" também fazem bonito.
A segunda parte é mais cadenciada e melódica, mas não pior, porque aqui estão "Straight To Hell", "From The Cradle To The Stage", "Black In Mind", "Don’t Fear The Winter" e "Higher Than The Sky", contando com uma resposta assombrosa do público.
Os instrumentais, simbolizados por "Unity" e os solos de bateria e guitarra, não são aquelas "faixas malditas", que você sempre pula quando vai escutar o álbum, mas dão prazer em serem ouvidos. E divertem também.
Há muita coisa neste material. São duas horas e quinze minutos de música bruta e técnica, mas altamente melódica e contagiante, rebuscada ao máximo pela qualidade destes três mestres. Ora mais veloz, naquelas do início de carreira e da fase atual, ora mais cadenciada e "power", representando o que passaram durante grande parte da década de 90.
Espero que "From The Cradle To The Stage" faça justiça ao Rage. É um álbum fenomenal que inspira a reverência de todos. Se eles já mereciam se destacar na década de 80, com tanta banda boa arrebentando, imagine o lugar que ocupam em 2005. E ainda tem gente que os considera um grupo "menor".
Perdoa-os Pai, eles não sabem o que dizem.
Formação:
Peter "Peavy" Wagner (Vocal/Baixo)
Victor Smolski (Guitarra)
Mike Terrana (Bateria)
Site Oficial: www.rage-on.de
Hellion Records – 2005.
Outras resenhas de From The Cradle To The Stage - Rage
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
AC/DC, Maiden e festivais de R$ 3 mil: 1 em cada 4 brasileiros já se endividou por shows
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
A dura opinião de Kerry King sobre os discos mais recentes do Iron Maiden
Metallica: 25 fatos que apenas os apaixonados pela banda conhecem
Estudo revela as bandas com músicas mais propensas a entristecerem seus fãs

"End of All Days", a música intensa do Rage que mistura a dor do luto, tristeza e isolamento
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



