RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas

imagemO hit da Legião Urbana que seria recado de Renato Russo para Bonfá e Villa-Lobos

imagemFernanda Lira diz que se surpreendeu com comentário após descobrirem que ela é brasileira

imagemA única música da Legião Urbana que nenhum membro oficial participou da gravação

imagemEx-baixista do Metallica diz que Mustaine deixava outros membros comendo poeira

imagemO único hit da Legião Urbana que Russo não fez a letra e marca reencontro com baixista

imagemA música do Dream Theater mais difícil de tocar ao vivo, segundo o baixista John Myung

imagemO álbum do Pink Floyd que nunca envelhece, segundo Sammy Hagar

imagemGeezer Butler faria que nem Bill Ward se recebesse aquela proposta do Black Sabbath

imagemQuem foi a primeira grande paixão de Cássia Eller?

imagemBeatles: O "desinteressado" membro que faltava às sessões de "Sgt. Pepper's"

imagemA dura opinião de Dave Lombardo sobre hipotética reunião do Slayer

imagemNuno Bettencourt diz o que acha de ser considerado o herdeiro de Eddie Van Halen

imagemPaulo Ricardo presta justa homenagem ao melhor período do rock nacional em Curitiba

imagemPhil Collen, do Def Leppard, relembra quando tocaram para quase ninguém no Rio de Janeiro

imagemMike Portnoy ficou impressionado com o novo disco do Avenged Sevenfold


Stamp

Resenha - A New - Delight

Por Fernando De Santis
Postado em 29 de dezembro de 2005

Nota: 7

Formada na Polônia, no final dos anos 90, o Delight está começando a aparecer no Brasil com maior ênfase agora, vindo junto com o ‘boom’ de bandas de metal com vocais femininos. "A New", com o perdão do trocadilho, é o novo álbum desse quinteto, que faz um som muito parecido com o Evanescence, só que com menos cacoetes ‘pop’ e com alguns elementos eletrônicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Pronunciar o nome dos integrantes deve ser uma luta, assim como escrevê-los, exige muita atenção. Paula (vocal), Jarostaw Baran (guitarra), Piotr Szymanski (baixo), Jakub "Cube" Kubica (teclado) e Piotr Wójcik (bateria), formam o Delight que apresenta em 2005 seu quarto disco.

Ao colocar o CD para rodar, a faixa-título já apresenta logo de cara alguns elementos eletrônicos e alguns efeitos de vocal. O voz da Paula lembra muito a de Amy Lee (Evanescence) em muitos momentos, abrindo brechas para possíveis comparações. O som dos poloneses se destaca pelo peso na guitarra de Jarostaw, que conseguiu um timbre perfeito dando em alguns momentos um efeito mais "moderno" para sua distorção. São dez composições onde os músicos apresentam um metal que hoje é comum aos ouvidos, mas poucos anos atrás, era novidade e gerava algumas "torções de narizes". "Emotune" é uma composição mais cadenciada que qualquer ouvinte que não conhece o Delight, apostaria a própria mãe, alegando tratar-se de Evanescence. O leitor pode estar irritado com essa terceira citação à banda de Amy Lee, mas é praticamente impossível não fazer esse tipo de comparação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Em "Your Name", os elementos eletrônicos voltam a preencher o ‘background’ da composição. O baixo de Piotr e a bateria de Piotr (ok, eu não via a hora de formular essa frase!) fazem uma ótima parceria. O refrão é contagiante, desses que fazem a música "crescer". Se procurava algo mais original no disco, essa composição assume tal adjetivo. Algumas outras composições se destacam pela utilização dos eletrônicos, como em "The Pact Of Silence" e "Sleep". O peso dos poloneses aparece pra valer em "All That’s in Me", com um ‘riff’ ultrapesado e uma batera socada na introdução. O vocal de Paula demonstra uma série de variações, com efeitos vocais ou às vezes, soando totalmente limpo e cristalino. O cd ainda conta com o vídeo da música "Emotune", que roda em qualquer computador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Posso soar repetitivo, mas se você gosta de Evanescence, o álbum "A New", do Delight, vai te agradar em cheio! Pode não ser muito original, mas é bem divertido de se escutar. Duvido que alguém ouça sem fazer qualquer tipo de comparação...

Material cedido por: Hellion Records

Track list:
1. A new
2. More
3. Emotune
4. Your Name
5. Set Me Free
6. The Pact Of Silence
7. All That’s In Me
8. About You
9. Bare Tree
10. Sleep

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Anunciar

Slayer: a trágica e não revelada história do fim de Jeff Hanneman


publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Facchini Medeiros | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Fernando De Santis

Paulistano, nascido em 1979, Fernando De Santis passa grande parte do seu tempo viajando entre São Paulo, Santos e Curitiba. Nas horas de viagens dentro de ônibus ou aviões, costuma ouvir Hard Rock, Heavy Metal e demos de qualquer estilo. Atualmente trabalha como webdesigner para o Estado de São Paulo. Mantém o site "We Burn", dedicado ao Helloween desde 1998, que nunca lhe trouxe nenhum dinheiro, mas rendeu muito amigos.
Mais matérias de Fernando De Santis.