Resenha - A New - Delight

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando De Santis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


Formada na Polônia, no final dos anos 90, o Delight está começando a aparecer no Brasil com maior ênfase agora, vindo junto com o 'boom' de bandas de metal com vocais femininos. "A New", com o perdão do trocadilho, é o novo álbum desse quinteto, que faz um som muito parecido com o Evanescence, só que com menos cacoetes 'pop' e com alguns elementos eletrônicos.

Jared Leto: a reação ao se ver no papel do CoringaTwisted Sister: segundo Dee, "ser pobre e famoso é uma merda"

Pronunciar o nome dos integrantes deve ser uma luta, assim como escrevê-los, exige muita atenção. Paula (vocal), Jarostaw Baran (guitarra), Piotr Szymanski (baixo), Jakub "Cube" Kubica (teclado) e Piotr Wójcik (bateria), formam o Delight que apresenta em 2005 seu quarto disco.

Ao colocar o CD para rodar, a faixa-título já apresenta logo de cara alguns elementos eletrônicos e alguns efeitos de vocal. O voz da Paula lembra muito a de Amy Lee (Evanescence) em muitos momentos, abrindo brechas para possíveis comparações. O som dos poloneses se destaca pelo peso na guitarra de Jarostaw, que conseguiu um timbre perfeito dando em alguns momentos um efeito mais "moderno" para sua distorção. São dez composições onde os músicos apresentam um metal que hoje é comum aos ouvidos, mas poucos anos atrás, era novidade e gerava algumas "torções de narizes". "Emotune" é uma composição mais cadenciada que qualquer ouvinte que não conhece o Delight, apostaria a própria mãe, alegando tratar-se de Evanescence. O leitor pode estar irritado com essa terceira citação à banda de Amy Lee, mas é praticamente impossível não fazer esse tipo de comparação.

Em "Your Name", os elementos eletrônicos voltam a preencher o 'background' da composição. O baixo de Piotr e a bateria de Piotr (ok, eu não via a hora de formular essa frase!) fazem uma ótima parceria. O refrão é contagiante, desses que fazem a música "crescer". Se procurava algo mais original no disco, essa composição assume tal adjetivo. Algumas outras composições se destacam pela utilização dos eletrônicos, como em "The Pact Of Silence" e "Sleep". O peso dos poloneses aparece pra valer em "All That's in Me", com um 'riff' ultrapesado e uma batera socada na introdução. O vocal de Paula demonstra uma série de variações, com efeitos vocais ou às vezes, soando totalmente limpo e cristalino. O cd ainda conta com o vídeo da música "Emotune", que roda em qualquer computador.

Posso soar repetitivo, mas se você gosta de Evanescence, o álbum "A New", do Delight, vai te agradar em cheio! Pode não ser muito original, mas é bem divertido de se escutar. Duvido que alguém ouça sem fazer qualquer tipo de comparação...

Material cedido por: Hellion Records

Track list:
1. A new
2. More
3. Emotune
4. Your Name
5. Set Me Free
6. The Pact Of Silence
7. All That's In Me
8. About You
9. Bare Tree
10. Sleep




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Delight"


Jared Leto: a reação ao se ver no papel do CoringaJared Leto
A reação ao se ver no papel do Coringa

Twisted Sister: segundo Dee, ser pobre e famoso é uma merdaTwisted Sister
Segundo Dee, "ser pobre e famoso é uma merda"

VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os temposVH1
100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos

Sign of the horns: o sinal do DemônioSign of the horns
O sinal do Demônio

Mick Jagger: em cerimônia na escola do filho em São PauloMick Jagger
Em cerimônia na escola do filho em São Paulo

Bruce Dickinson: a melhor resposta para o ataque terrorista de ManchesterBruce Dickinson
A melhor resposta para o ataque terrorista de Manchester

Sonata Arctica: Finlândia não é o paraíso que muitos pensamSonata Arctica
Finlândia não é o paraíso que muitos pensam


Sobre Fernando De Santis

Paulistano, nascido em 1979, Fernando De Santis passa grande parte do seu tempo viajando entre São Paulo, Santos e Curitiba. Nas horas de viagens dentro de ônibus ou aviões, costuma ouvir Hard Rock, Heavy Metal e demos de qualquer estilo. Atualmente trabalha como webdesigner para o Estado de São Paulo. Mantém o site "We Burn", dedicado ao Helloween desde 1998, que nunca lhe trouxe nenhum dinheiro, mas rendeu muito amigos.

Mais informações sobre Fernando De Santis

Mais matérias de Fernando De Santis no Whiplash.Net.

adClioIL