Resenha - Majestic - Gamma Ray
Por Rafael Carnovale
Postado em 11 de dezembro de 2005
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Desde 2002 uma nova ordem impera na sonoridade do Gamma Ray. Se antes Kai Hansen & cia executavam um power/speed metal melódico, com a guitarra esperta de Kai, e os vocais de Ralph Scheepers (depois assumidos por Kai), agora a banda cria arranjos mais viscerais, remetendo ao metal oitentista sem medo de ser rotulada ou criticada. Um retorno às raízes que geraram inclusive o Helloween, banda anterior de Kai.
Gamma Ray - Mais Novidades
Três anos se passaram e "Majestic" é lançado em meio a problemas dentro da banda e fora dela (o estúdio onde estavam gravando chegou a ser "despejado" com tudo dentro, inclusive a banda). O resultado final dá continuidade ao som mais cru de "No World Order", mas sem renegar as raízes do talentoso quarteto germânico, que recentemente fez três shows no Brasil, com boa recepção
De saída uma paulada "speed" com várias mudanças de andamento e um clima a lá "Black Sabbath" chamada "My Temple", seguida por outra que nos remete ao Gamma Ray da era "Land of the Free", mas mesmo nesta faixa podemos notar que alguns arranjos foram enxugados, para soarem mais pesados. "Strange World" traz um delicioso flerte com o "hard-rock" e um começo aonde o baixo sempre presente de Dirk Schlachter se destaca. Kai abusa das vozes dobradas e dos efeitos, cobrindo com estilo suas limitações vocais.
Para matar a saudade do Gamma Ray "speed", nada como "Hell is thy Name" (com solos fantásticos duelados – aliás o trabalho de Henjo Richter e Kai merece destaque honroso). As duas músicas seguintes são as surpresas do CD: "Blood Religion" traz um clima a lá Iron Maiden, com uma levada épica, e "Condemned to Hell" parece saída de um CD do Pantera. Os "riffs" homenageiam claramente o estilo de Dimebag Darrell, enquanto que a levada cadenciada é típica do CD "The Great Southern Trendkill". As demais faixas se misturam em pedradas "speed" como "Spiritual Dictator", momentos mais "hard" como "How Long" (como a banda se deu bem com o estilo) e puras inspirações "sabbathicas" como "Majesty"., além do épico "Revelation", que encerra o CD em grande estilo.
O Gamma Ray soube neste CD combinar um pouco de tudo o que já fez e ainda assimilar novos elementos em sua musicalidade. De longe o melhor CD da banda, e dado o leque de possibilidades que o mesmo propõe, acredito que o próximo será ainda mais matador. Quem conferiu os shows da banda por aqui atesta que os caras são bons.
Site Oficial: http://www.gamma-ray.com
Material Cedido Por:
Century Media Brasil
http://www.centurymedia.com.br
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
Os álbuns do Nightwish que Tuomas Holopainen mais gosta e o que menos aprecia
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
Os 5 músicos com quem Gene Simmons comprou algumas das maiores brigas de sua carreira
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
O instrumento que Paulo Miklos quis tocar nos Titãs e foi vetado na hora
O único segredo de Keith Richards para a longevidade no rock, segundo o próprio
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum, ex-baterista do Guns N' Roses
As 10 músicas do Heavy Metal que moldaram o gênero nos anos 80

Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
Kai Hansen, do Helloween e Gamma Ray, conta que foi eletrocutado em sua primeira visita ao Brasil
Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) anuncia novo álbum solo, "Born With a Hammer"
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



