Resenha - Majestic - Gamma Ray
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 13 de outubro de 2005
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Confesso que, mesmo sendo fã do Gamma Ray, seus dois últimos álbuns de estúdio me deixaram meio decepcionado. Longe de serem discos ruins, mas no geral possuíam canções um tanto quanto previsíveis. Agora, quatro anos sem colocar nenhum álbum com inéditas no mercado, estes alemães voltam com tudo ao liberar "Majestic", seu oitavo registro de estúdio.
Gamma Ray - Mais Novidades
Com uma formação estável há anos, este trabalho é provavelmente ainda melhor que o clássico "Land Of The Free" (1995). E, de maneira consciente ou não, o Gamma Ray destilou neste seu novo disco muito do que já executou em termos de composições em sua carreira, com um resultado que impressiona logo nos primeiros acordes de seu power metal cheio de ótimas melodias e muita classe.
Tradicional, oitentista, algo dos anos 70 (é mole?!) aqui e acolá, muito feeling e um peso dos infernos em canções bem variadas, isso é "Majestic". Idéias velhas repetidas outra vez? Em parte sim, porém é perceptível uma grande dose de renovação e energia. Como cantor, Kai está praticamente perfeito em sua proposta e, em minha opinião, aqui está o melhor desempenho vocal de sua carreira. Aliás, as vozes de fundo também estão muito bem trabalhadas e em termos de guitarras e seção rítmica só posso tecer elogios.
Destaques? Vai da faixa um a dez. Mas há alguns detalhes relevantes nas músicas deste álbum. Por exemplo, a "homenagem" que o Gamma fez a um dos maiores clássicos do Black Sabbath em trechos de "My Temple" é um deles. As excursões que a banda fez pelo Brasil com certeza serviram para Dan se influenciar na percussão afro-brasileira e inseri-las na matadora "Condemned To Hell". Este CD também traz arranjos quase hard, com aquele jeitão setentista, nas faixas "Strange World" e "How Long", que ficaram espetaculares. De resto, são aquelas canções com o melhor que se pode esperar do Gamma Ray.
Para quem inovou o power metal há alguns anos e depois passou por um natural período não tão produtivo em termos de grandes álbuns, o Gamma Ray volta a figurar no topo deste estilo com "Majestic", já entre os melhores lançamentos de 2005 e com grandes chances de ser considerado nos próximos anos como mais um clássico de sua discografia.
Formação:
Kai Hansen - voz e guitarra
Henjo Richter - guitarra
Dirk Schlachter - baixo
Dan Zimmermann - bateria
GAMMA RAY – Majestic
(2005 – Century Media Records)
01. My Temple
02. Fight
03. Strange World
04. Hell Is Thy Home
05. Blood Religion
06. Condemned To Hell
07. Spiritual Dictator
08. Majesty
09. How Long
10. Revelation
Homepage: www.gamma-ray.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
Tony Iommi confirma que vai remixar um dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
O baterista que disse não ao Led Zeppelin e percebeu tarde demais o tamanho do erro
O maior sobrevivente do rock, segundo Eddie Vedder do Pearl Jam
A queixa que Tony Iommi ouviu de Ozzy Osbourne na véspera da morte do cantor
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
A razão que levou Brian May a recusar tocar em mais faixas do álbum de Tony Iommi
Tobias Forge desabafa sobre pressão e não garante que o Ghost voltará
Angra celebra 30 anos de "Holy Land" com primeira edição do álbum em vinil
A letra do Aerosmith que quase fez Steven Tyler mandar a banda inteira às favas
O motivo que impediu a reunião dos Beatles segundo Ringo Starr

Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
Kai Hansen, do Helloween e Gamma Ray, conta que foi eletrocutado em sua primeira visita ao Brasil
Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) anuncia novo álbum solo, "Born With a Hammer"
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão


