Resenha - Of Empires Forlorn - While Heaven Wept

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

9


Liderados pelo guitarrista e vocalista Tom Phillips, os norte-americanos do While Heaven Kept apresentam neste CD uma mistura de doom / gothic com altas doses de prog metal e som atmosférico. Uma banda com uma proposta confusa, complexa e que tem que estar em perfeita sintonia para que tudo saia bem, de acordo com o planejado, tamanha a riqueza de detalhes e o espectro musical aqui mostrado.

E não é que os caras mandam bem? "The Drowing Years" soa como se o Pink Floyd resolvesse se vestir todo de preto e enveredasse seu som progressivo pela "rifferama" do doom. Destaque para as excelentes vozes dobradas e os riffs elaborados com muito cuidado. "Of Empires Forlorn" traz uma sonoridade mais aproximada ao gótico, mas com uma abragência muito interessante, dado o excelente trabalho dos teclados e as guitarras cuidadosamente inseridas. O padrão se mantém em faixas mais suaves como "Voice In The Wind" e "Sorrow Of The Angels" (por sinal um belíssimo trabalho).

publicidade

Quem sentiu falta do peso poderá saciar sua sede na cadenciada "In Aeturnum" e na sabbathica "Soulsadness". Um trabalho muito bem executado, de difícil assimilação, mas cujo esforço não será perdido e sim recompensado com a certeza de que estamos diante de uma grande banda.

Formação:
Tom Phillips – Vocais / Guitarras
Jason Gray – Bateria
Scott Loose – Guitarras
Jim Hunter – Baixo

publicidade

Material Cedido Por:
Rock Machine Records
http://www.rockmachine.com.br
São Paulo (SP)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: a lista de exigências da banda em 1983Metallica
A lista de exigências da banda em 1983

Zakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músicoZakk Wylde
Foto do arsenal de guitarras do músico


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin