Resenha - Ways Of Faith - Saint Spirit
Por Maurício Gomes Angelo
Postado em 08 de novembro de 2005
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Segundo álbum dos cariocas do Saint Spirit, "The Ways Of Faith" é bastante fiel ao seu antecessor, "Against Saints And Sinners". Ou seja, continuam fiéis à proposta de thrash / death com grandes toques de grind, e é interessante notar como eles conseguem soar tremendamente tradicionais mesmo com as influências de hardcore.

Depois da "Intro" (Stravinsky, simplesmente) vem a faixa mais doentia do material: "Bulldog", que lembra muito as partes mais insanas do Horde, ícone do metal extremo cristão.
"We Still Against" não tem absolutamente nada de inovador ou muito criativo (assim como todo o material), mas, considerando que o objetivo do Saint Spirit é justamente esse, fazer o que sabem e gostam com competência – o que já não é fácil, lembre-se – funciona bem.
A produção é muito boa para uma banda independente, deixando o som do baixo bem nítido, algo fundamental para o quesito peso. Os timbres e riffs de guitarra permanecem sujíssimos, proporcionando bases eficientes e estruturadas de acordo com a essência de cada música – uma grande qualidade do Saint Spirit – mas a falta de solos e a relativa repetição de idéias incomoda. O baterista / vocalista Rodrigo Bizoro é o grande destaque, confira em "Hand Up" ou "Worship Me". Nas baquetas, acerta ao não abusar do trigger, sendo mais inteligente que o comum, ditando o ritmo e a métrica de cada composição, ou seja, executa os grooves com propriedade. E seu vocal é excelente, entre o gutural e o rasgado, nunca enjoando.
Não há intervalos entre as músicas (deixando o headbanging ininterrupto) e, no mais, "Confessions" – candidata a melhor do álbum – "I Cry For Live" e "Losing My Religion" (não, não é cover do REM) apenas ressaltam as características externadas aqui, com grande competência e indo do thrash ao death sem cair na cegueira da velocidade ou do caos puro e simples.
Todas as composições apresentam uma evidente vocação para shows ao vivo, e é aí que o underground nacional ganha um adicional de peso (em todos os sentidos). E é, também por isso, que o Saint Spirit pavimenta seu caminho com esse simples, porém divertido e empolgante "The Ways Of Faith".
Formação:
Ricardo Esch (guitarra)
Clébis (baixo)
Rodrigo Bizoro (vocal/bateria)
Site Oficial: www.saintspirit.v10.com.br
Material cedido por:
Força Eterna Records
http://www.ferecords.cjb.net
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
A música do Genesis que Phil Collins achava complicada demais; "Não havia espaço"
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
Baterista explica motivo pelo qual não participará de turnê tributo da banda de Ace Frehley
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz
A surpreendente banda que vocalista do Offspring considera a "número 1" do Punk Rock
O país que não existe mais e reprovou entrada de Bruce Dickinson no Iron Maiden


Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



