Resenha - Obsession - Fear Traders

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


Vindo da Itália, o Fear Traders começou suas atividades em 1999, passou por algumas alterações em sua formação e lançou um MCD em 2002 chamado "Dressed In Black". Agora, com a banda estabilizada com Alessio Severini (voz), Francesco Riganelli (guitarra), Francesco Sartini (guitarra), Francesco Antolini (baixo e voz) e Marco Milloni (bateria), chegam de forma independente com "Obsession".

Cenografia: os pedestais mais bizarros do Rock e MetalJoe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Primeiramente, é impossível deixar de comentar a semelhança da voz do novo vocalista Alessio com a de Dave Mustaine (Megadeth). Isso pode vir a ser um problema, mas o Fear Traders parece ter bom senso, pois, ciente deste fato, colocou o baixista Antolini para dividir as vocalizações com sua voz agressiva e soturna. O resultado ficou curioso e muito satisfatório.

Estes italianos são bons músicos e executam um thrash bastante mesclado com o heavy metal tradicional. As composições, apesar de serem simples, possuem idéias interessantes e realmente agradam, prendendo a atenção do ouvinte com seus andamentos moderados, riffs palhetados, bons solos e melodias grudentas, ora nervosas, ora melancólicas.

Muito boa a canção "Demon" com seu esforçado trabalho de vozes e variações de ritmo, assim como a lúgubre "Dressed In Black". "Obsession" traz ainda uma faixa escondida e sem título, que mostra como uma estrutura simples pode gerar uma música bonita. Mas estas canções citadas não são realmente as melhores, todas conseguem manter um mesmo nível em termos de qualidade.

Um disco coeso, homogêneo e que merece muitos elogios, porém peca por não possuir uma gravação mais encorpada, e ele mereceria isso! Se assim fosse, "Obsession" seria um CD realmente matador. Mas, mesmo assim, creio que vale a pena uma boa conferida.

FEAR TRADERS - Obsession
(2005 / independente - importado)

01. Load (intro)
02. Under My Aggression
03. Obsession
04. Black Jack Death
05. Your Face On The Blade
06. Halls Of The Blinds
07. Dressed In Black
08. Demon
09. Glasswall
10. Close Your Eyes
11. Unchained (outro)

Site Oficial do Fear Traders




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Fear Traders"


Cenografia: os pedestais mais bizarros do Rock e MetalCenografia
Os pedestais mais bizarros do Rock e Metal

Joe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?Joe Satriani
Por que ele não entrou no Deep Purple?


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL