Resenha - Superherores - Edguy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Depois do excelente "Hellfire Club" e de uma turnê que atravessou vários países (com direito a gravação de DVD - frustrada, infelizmente - no Brasil), o Edguy antecipa seu novo CD através deste MCD, como já fizera com o MCD "King of Fools". A diferença é que "Superheroes" está sendo lançado com bastante antecedência, já que o próximo CD de estúdio está programado para os primeiros meses de 2006.

Batom, laquê...: Como formar uma banda de Hard Rock em 69 liçõesIron Maiden: a concepção original de Eddie

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Se em "Hellfire Club" o Edguy já apresentava uma sonoridade diferente do que vinha trabalhando, a coisa se acentua neste MCD. A faixa título é uma pérola do "hard-rock", com refrão grudento e levada contagiante, com fortes influências de Europe. "Spooks in the Attic" chega a lembrar Helloween em seu começo, mas novamente flerta com o "hard" descaradamente, assim como as belas baladas "Blessing in Disguise" (até certo ponto um tanto melosa) e a suave "The Spirit". Prova de que o Edguy está a um passo de se tornar uma banda "hard-rock"... será?

Mas, para provar que a banda ainda sabe desenvolver o tradicional power metal de sempre, "Judas at The Opera" conta com o melhor do estilo: "rifferama", velocidade, corais, vocais intensos e Michael Kiske... sim... o maior "arroz de festa" do heavy metal atual dá o ar de seu talento nesta faixa. Não me levem a mal, o cara canta demais e arrasa em todas as suas participações, mas... em se pagando ele canta qualquer coisa.

Um bom aperitivo. Se o Edguy confirmar a tendência demonstrada nesse MCD, o próximo CD será definitivamente interessante. Por enquanto vá se contentando com as músicas do MCD (apenas "Superheroes" estará no CD) e com o DVD de mesmo nome que sairá em breve.

Site Oficial: http://www.edguy.nu

Material Cedido Por:
Nuclear Blast Brasil/Laser Company Records
Http://www.nuclear-blast.com
São Paulo (SP)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Edguy"


Edguy: uma explicação para o nome da bandaEdguy
Uma explicação para o nome da banda

Metal/Hard: Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuaisMetal/Hard
Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais


Batom, laquê...: Como formar uma banda de Hard Rock em 69 liçõesBatom, laquê...
Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições

Iron Maiden: a concepção original de EddieIron Maiden
A concepção original de Eddie


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor