Resenha - Pulse of Decay - Hades Almighty

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Estes noruegueses passaram por inúmeros problemas desde o início de suas atividades em 1992. Inicialmente lançam dois discos sob a denominação Hades, mas em 1999 são obrigados a alterar para o nome atual, Hades Almighty, em virtude de um outra banda norte-americana com o mesmo nome. Lançam mais dois registros e acabam por encerrar as atividades em 2002, sem contar que entre tudo isso seu guitarrista Jorn foi preso por queimar igrejas em seu país.

Fotos de Infância: SlayerIvete Sangalo: "Ouço muito SOAD, Linkin Park, Slipknot e Rush"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas as dificuldades não são motivos para desistir, não é mesmo? Eis que no final de 2004 o Hades Almighty coloca novamente no mercado o monstruoso "The Pulse Of Decay". Na realidade este CD foi editado em 2001, porém a gravadora responsável na época fez um péssimo trabalho de distribuição, sendo bastante difícil encontrar este trabalho nas lojas. Esta nova versão de "The Pulse Of Decay" traz a arte gráfica totalmente reformulada, três faixas extras e um vídeo.

Contando com Janto (voz, baixo e teclados), o piromaníaco Jorn (guitarra) e Remi (bateria), o Hades Almighty é aproximadamente uma mistura de Venon e Bathory, ou seja, é aquele black metal pesado e cadenciado. Mas este trio também coloca pequenos efeitos industriais em alguns momentos, tornando suas canções um pouco mais modernas, tomando todo o cuidado para não fugirem de suas raízes. Então não espere encontrar por aqui camadas de teclados e coros sinfônicos...

As faixas são espetaculares, incorporando em seu black metal um pouco de dark e algo de doom, apresentando ainda as ótimas linhas vocais de Jorn que, mesmo com suas variações, se mantém fiéis ao estilo extremo. Destaco logo de cara "Submission Equals Suicide" e "The Pulse Of Decay", de grande impacto, uma verdadeira muralha sonora! "The Antichrist Inside" apresenta os já citados elementos industriais, bem hipnóticos. "Razor" é, na opinião deste que vos escreve, a canção mais trabalhada e angustiante do CD, uma obra-prima.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Entre as ótimas faixas-bônus merece relevância o cover de Manowar, "Each Dawn I Die", e o vídeo em alto contraste "Submission Equals Suicide". Como um todo, o único porém em "The Pulse Of Decay" é que estas canções extras não possuem a mesma qualidade de gravação do restante do disco. Não estão mal gravadas, mas possuem uma perceptível diferença.

Apesar de nunca ter feito sucesso ao grande público, o Hades Almighty já merece respeito por ser um dos conjuntos norueguesas que seguem fiéis à sua arte extrema, passando por cima dos problemas e liberando ótimas canções black metal. Totalmente indicado!

Hades Almighty - The Pulse of Decay
(2004 / Dark Essence Records - importado)

01. 216 / Cataclysmic
02. Submission Equals Suicide
03. The Pulse Of Decay
04. The Antichrist Inside
05. Vendetta Assassination
06. Apocalypse
07. Razor
08. Generation Murder-Rape (faixa-bônus)
09. Cyber Alchemist (faixa-bônus)
10. Each Dawn I Die (faixa-bônus)

Submission Equals Suicide (video-clip)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Hades Almighty"


Fotos de Infância: SlayerFotos de Infância
Slayer

Ivete Sangalo: Ouço muito SOAD, Linkin Park, Slipknot e RushIvete Sangalo
"Ouço muito SOAD, Linkin Park, Slipknot e Rush"


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280