Resenha - Divina Aceitação - Clamor

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Finatto Jr.
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Óbvio, com este nome só poderia ser uma banda de white metal. Mas hoje fazer white metal não significa termos já um rótulo pré-estabelecido, como o metal melódico, por exemplo. Ao contrário dessa tendência o Clamor segue uma linha mais thrash metal, com grandes toques de metal extremo proveniente de outros estilos, como o hardcore e death metal. "Divina Aceitação" é a primeira demo da banda (acredito eu), que conta com Rawlison (vocal e bateria), Marco (guitarra), Dannyel (baixo) seguindo uma temática totalmente 'old school'.

Semelhança: vocalistas de rock com vozes quase iguaisVeja SP: show do Iron Maiden eleito como "pior de 2009"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

São sete músicas em menos de vinte minutos, o quê caracteriza a forma direta em que as músicas foram compostas. E realmente as coisas funcionam assim, basta ouvir um dos primeiros destaques da banda, a faixa "No Fear" - que apesar do título - tem suas letras em português. Canções extremas, pesadas, com um vocal urrado (em "No Fear" variando com vozes limpas), propriamente death metal. Porém, se fica sobrando competência do trio para as composições, a produção do material ficou um pouco aquém do esperado. As linhas de guitarra deviam ter ficado mais pesadas e sujas, não só isso, mas podiam aparecer mais (e melhor) nas composições, não ficando escondidas atrás do vocal e da bateria.

"Divina Aceitação" é outra música interessante e disparada a melhor de todas. O estilo que o Clamor executa é simples, mas recheado de criatividade sem arriscar caminhos inovadores demais para o estilo. "Caminho Certo" repete a fórmula de "No Fear" (mais com um quê de new metal nos vocais rappeados [?!]), ao contrário de "Cristo está Voltando", puramente metal. E para terminar, "2 Samuel 22:7" é apenas um trecho bíblico.

Muitos podem torcer o nariz para o estilo da banda, mas quanto às composições, elas estão boas. Faltou mesmo um maior cuidado com a produção, porque se a banda não investir nesse quesito, ficará complicado uma maior exposição no Brasil e no meio secular. Os preconceitos devem ser deixados de lado, a temática white par alguns e as letras em português para outros, mas de qualquer forma, a banda tem qualidades e merece um pouco de atenção.

Site oficial: www.bandaclamor.com.br

Line-up:
Rawlison (vocal/bateria);
Marco (guitarra);
Dannyel (baixo).

Track-list:
01. Últimos Dias
02. Não Estou Só
03. No Fear
04. Divina Aceitação
05. Caminho Certo
06. Cristo está Voltando
07. 2 Samuel 22:7




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Clamor"


Semelhança: vocalistas de rock com vozes quase iguaisSemelhança
Vocalistas de rock com vozes quase iguais

Veja SP: show do Iron Maiden eleito como pior de 2009Veja SP
Show do Iron Maiden eleito como "pior de 2009"


Sobre Paulo Finatto Jr.

Reside em Porto Alegre (RS). Nascido em 1985. Depois de três anos cursando Engenharia Química, seguiu a sua verdadeira vocação, e atualmente é aluno do curso de Jornalismo. Colorado de coração, curte heavy metal desde seus onze anos e colabora com o Whiplash! desde 2000, quando tinha apenas quinze anos. Fanático por bandas como Iron Maiden, Helloween e Nightwish, hoje tem uma visão mais eclética do mundo do rock. Foi o responsável pelo extinto site de metal brasileiro, o Brazil Metal Law, e já colaborou algumas vezes com a revista Rock Brigade.

Mais informações sobre Paulo Finatto Jr.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr. no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL