Resenha - Hall Of Flame - Edguy
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 10 de setembro de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Atualmente o sucesso e a qualidade musical ostentada pelo Edguy já não desperta tanta surpresa quanto num passado não tão distante. Formado em 1992 por quatro alemães que tinham entre 16 e 17 anos, estes moleques já faziam Heavy Metal de forma bastante digna e, uma vez contratados pela AFM Records, rapidamente foram galgando os degraus do sucesso pelo mundo com seu power metal melódico.
Edguy - Mais Novidades
"Hall Of Flame" é um registro duplo que abrange toda a fase do Edguy na gravadora AFM, uma vez que estão agora no cast da Nuclear Blast. Os cuidados com as informações sobre a banda, discografia, fotos e letras das canções são dignas de aplausos. É assim que deveriam ser todos os encartes de quaisquer coletâneas que se colocassem no mercado.
O disco 01 é uma compilação que apresenta as 13 canções mais representativas dos primeiros cinco registros da banda, com arranjos de fácil assimilação e refrãos prá lá de pegajosos. Aqui percebemos o quanto o Helloween influenciou este pessoal no decorrer de sua carreira, e mais méritos merecem por terem a capacidade de irem amadurecendo com bom senso e seguindo seus próprios passos de maneira bastante animadora.
Já o disco 02 traz canções-bônus, material inédito e faixas multi-mídia, um ótimo presente para fãs. Aqui se destaca "The Devil & The Savant", exemplo clássico da sonoridade melódica do Edguy, além da bonita balada acústica "For A Trace Of Life". Porém o momento impagável é a canção "La Marche Des Gendarmes", que só pode ser encarado como uma gozação e caiu muito bem na proposta deste segundo CD.
Temos ainda três faixas ao vivo e não poderia faltar "Avantasia" (do projeto de Tobias), além de "Walk On Fighting", (Vain Glory Opera) e "Wake Up The King" (Theater Of Salvation). E finalizando, o CD traz dois vídeos nunca liberados. "All The Clowns" é de estúdio, bastante simples e totalmente Heavy Metal. "The Headless Game", gravado ao vivo nos EUA, é bem longo e mostra banda e público bem à vontade e agitando bastante.
Tobias Sammet (voz), Jens Ludwig (guitarra), Dirk Sauer (guitarra), Tobias Exxel (baixo) e Felix Bohnke (bateria). Este é o Edguy, que pode não ter ditado os novos rumos do metal melódico, mas lançaram mão de suas características com um nível de qualidade que realmente consegue surpreender, não precisando provar mais nada a ninguém há tempos.
EDGUY - Hall Of Flame (2004)
(2004/AFM Records – 2005/Rock Brigade Records)
CD 1
01. Tears Of A Mandrake (single version)
02. Jerusalem
03. Out Of Control
04. The Headless Game
05. Scarlet Rose
06. Nailed To The Wheel
07. Vain Glory Opera
08. Theater Of Salvation
09. Key To My Fate
10. Deadmaker
11. Land Of The Miracle
12. Until We Rise Again
13. The Unbeliever
CD 2
01. The Devil & The Savant
02. Wings Of A Dream (2001 version)
03. For A Trace Of Life
04. But Here I Am
05. La Marche Des Gendarmes
06. Avantasia (live)
07. Walk On Fighting (live)
08. Wake Up The King (live)
09. All the Clowns – video
10. The Headless Game - video live
Homepage: www.edguy.nu
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
70000Tons of Metal anuncia abertura das vendas ao público e primeiras 30 atrações da edição de
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
O álbum do Van Halen que Eddie achava ter sido lançado na hora errada
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
Os três astros de Hollywood por quem Roger Waters não tinha o menor interesse
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
A música de 1965 que fundou o som do rock clássico, segundo Jimmy Page
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A música que deu nome a um álbum do Foo Fighters e foi rejeitada por Dave Grohl
Por que é impossível ter carreira de heavy metal no Brasil, segundo Bill Hudson
O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming
Roger revela as duplas sertanejas que recusaram gravar com o Ultraje a Rigor
A banda brasileira que foi o "mais próximo da beatlemania", segundo Luiz Felipe Carneiro
O álbum icônico dos anos 1980 que foi escrito em menos de uma hora
A banda que fazia rock nacional dos anos 80 já nos anos 70

Edguy vai lançar novo álbum após show de reunião? Tobias Sammet explica
Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
O vazio deixado pelo Edguy
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



