Resenha - Descent Into Chas - Nightrage
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 18 de julho de 2005
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois de debutar de maneira bastante promissora com "Sweet Vengeance" em 2003, o grego Nightrage volta com muita força neste "Descent Into Chaos", apresentando seu violento death metal melódico que remete o ouvinte diretamente aos anos 90, quando este estilo era bem mais cru e estava começando a despontar no cenário.

A formação do Nightrage é de cair o queixo, contando com a voz animal de Tomas Lindberg (ex-At The Gates e ex-The Crown), o líder Marios Iliopoulos (ex-Exhumation) e Gus G (ex-Dream Evil) nas guitarras, contando ainda com os novos integrantes Henric Karlsson no contrabaixo e Fotis Benardo (ex-Septic Flesh) nas baquetas e, complementando, este baterista esbanja criatividade, numa performance excelente que permeia todo o disco.
Em relação ao seu antecessor, "Descent Into Chaos" é ainda mais raivoso e brutal, mesmo apresentando em várias partes guitarras com elementos um pouco mais melódicos, bem na linha do Heavy Metal tradicional. O trabalho de Marios e Gus traz uma coleção de riffs realmente empolgantes, quase thrash, em todas as canções, porém, em termos de agressão, a voz de Tomas é imbatível pela sua aspereza, sendo que em alguns momentos paira no ar a dúvida se não ficou forçado demais.
Das 12 canções, merecem destaque "Phantasma" e "Poems", que mostra o quanto as guitarras estão coesas. A faixa-título é para quebrar pescoços, com Fotis literalmente destruindo sua bateria, excelente faixa! No disco anterior, Tom Englund (Evergrey) participou com sua bela voz, desta vez o convidado aqui é o mais que especial Mikael Stanne (Dark Tranquility), que faz as únicas vozes limpas deste registro em "Frozen", que é a música que mais difere de todo este CD, tendo uma maior dose de metal tradicional. Já a instrumental "Solus" é um exemplo da versatilidade do Nightrage, mostrando a incrível técnica do baterista e ótimas melodias nas guitarras.
Num mercado em que a presença do death melódico está se tornando saturada, com poucas bandas realmente conseguindo inovar, o Darkage vai à contramão, fincando o pé nas raízes do estilo e liberando um trabalho de impacto, agressivo e obscuro, com toneladas de riffs bem encaixados, somados a um sentimento de ira tão grande que são um reflexo da violência do mundo nos dias de hoje. Muito bom mesmo!
NIGHTRAGE - Descent Into Chaos
(2005 – Century Media - importado)
01. Being Nothing
02. Phantasma
03. Poems
04. Descent Into Chaos
05. Frozen
06. Drug
07. Silent Solitude
08. Omen
09. Release
10. Solus (Instrumental)
11. Jubilant Cry
12. Reality vs. Truth
Homepage: www.nightrage.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
O que João Gordo achou da Legião Urbana quando ouviu a banda pela primeira vez?
A música que Mark Knopfler gravou em uma guitarra barata e diz ter feito "tudo errado"
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
Scott Ian odiou a produção de "Hell Awaits", clássico do Slayer
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
A banda que fez James Hetfield lembrar do vocalista que o Metallica tentou contratar
Ian Anderson explica como o consolo "intruso *nal" era usado em shows do Jethro Tull nos anos 80
A banda famosa que Kurt Cobain dizia ter uma música que "era uma porcaria"
João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
O Pestinha: o que o ator mirim do filme tem a ver com rock?
Pepeu Gomes comenta convite para o Megadeth e fala sobre Kiko Loureiro
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra


Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



