Resenha - Welcome to Illusion - Shylock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Os alemães do Shylock iniciaram suas atividades em 1998 e chegam a seu terceiro cd (na época desta resenha o quarto cd já deve estar chegando ao Brasil), "Welcome to Illusion". A banda aposta num hard rock calcado em "riffs" bem pesados e com um toque de AOR a lá Journey em algumas passagens. Por iniciativa da Wet Music, podemos agora conferir algumas bandas de hard rock européias, que soam bem diferentes do hard rock norte americano, mais puxado para o heavy metal.

O Clube dos 27: 17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídicaDavid Bowie: muito mais assustador que Michael Jackson

Só que quem pensa que este cd é totalmente baladeiro vai se enganar. "Welcome to Illusion" é puro rock, movido a boas guitarras e um vocal seguro. O mesmo acontece com "Closer" e "Revolution". "But I Like It" chega a soar pop, mas é cativante e bem executada, com destaque para o vocalista Mathias Schenk, que se não é maravilhoso, mostra-se correto e consciente de seu potencial.

Já músicas como "Darkness" e "Out in the Streets" soam mais pesadas, com forte influência do KISS anos 90, cortesia das guitarras de Johannes Lohr e Sterfan Appel. O mesmo pode ser dito da maravilhosa "World of the Lonely", um misto de rock/pop/heavy que candidata-se ao grande momento do cd. Quem curte momentos mais calmos vai gostar de "Late Night Show" ,"Lose You" ena balada "Tomorrow", enquanto que o peso volta a se fazer presente na cadenciada "The Need", na hard "Guilty" (com uma bateria coesa a cargo de Helmuth Welther. O tecladista Mathias Appel e o baixista Steven Wussow cumprem bem seus papéis, principalmente na acústica "I Will Come Back", que encerra o cd.

Uma grata supresa. Tomara que os cd's anteriores desta banda e o novo petardo, previsto para junho, sejam lançados. Para os fãs de hard, e quem sabe para os fãs de heavy metal, que curtem música bem feita.

Site Oficial: http://www.shylockmusic.de


Outras resenhas de Welcome to Illusion - Shylock

Resenha - Welcome To Illusion - Shylock




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Shylock"


O Clube dos 27: 17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídicaO Clube dos 27
17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídica

David Bowie: muito mais assustador que Michael JacksonDavid Bowie
Muito mais assustador que Michael Jackson

Aerosmith: curiosidades sobre a voz de Steven TylerAerosmith
Curiosidades sobre a voz de Steven Tyler

Metallica: a lista de exigências da banda em 1983Metallica
A lista de exigências da banda em 1983

Corey Taylor: não comprem a playboy da Lindsay LohanCorey Taylor
"não comprem a playboy da Lindsay Lohan"

Dave Mustaine: não pratico mais guitarra, me preservo para as turnêsDave Mustaine
Não pratico mais guitarra, me preservo para as turnês

Kiss: as dez mais pesadas releituras de músicas da bandaKiss
As dez mais pesadas releituras de músicas da banda


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336