Resenha - Welcome to Illusion - Shylock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


Os alemães do Shylock iniciaram suas atividades em 1998 e chegam a seu terceiro cd (na época desta resenha o quarto cd já deve estar chegando ao Brasil), "Welcome to Illusion". A banda aposta num hard rock calcado em "riffs" bem pesados e com um toque de AOR a lá Journey em algumas passagens. Por iniciativa da Wet Music, podemos agora conferir algumas bandas de hard rock européias, que soam bem diferentes do hard rock norte americano, mais puxado para o heavy metal.

Só que quem pensa que este cd é totalmente baladeiro vai se enganar. "Welcome to Illusion" é puro rock, movido a boas guitarras e um vocal seguro. O mesmo acontece com "Closer" e "Revolution". "But I Like It" chega a soar pop, mas é cativante e bem executada, com destaque para o vocalista Mathias Schenk, que se não é maravilhoso, mostra-se correto e consciente de seu potencial.

publicidade

Já músicas como "Darkness" e "Out in the Streets" soam mais pesadas, com forte influência do KISS anos 90, cortesia das guitarras de Johannes Lohr e Sterfan Appel. O mesmo pode ser dito da maravilhosa "World of the Lonely", um misto de rock/pop/heavy que candidata-se ao grande momento do cd. Quem curte momentos mais calmos vai gostar de "Late Night Show" ,"Lose You" ena balada "Tomorrow", enquanto que o peso volta a se fazer presente na cadenciada "The Need", na hard "Guilty" (com uma bateria coesa a cargo de Helmuth Welther. O tecladista Mathias Appel e o baixista Steven Wussow cumprem bem seus papéis, principalmente na acústica "I Will Come Back", que encerra o cd.

publicidade

Uma grata supresa. Tomara que os cd’s anteriores desta banda e o novo petardo, previsto para junho, sejam lançados. Para os fãs de hard, e quem sabe para os fãs de heavy metal, que curtem música bem feita.

Site Oficial: http://www.shylockmusic.de


Outras resenhas de Welcome to Illusion - Shylock

Resenha - Welcome To Illusion - Shylock




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Riff: palavra sem tradução na língua portuguesaRiff
Palavra sem tradução na língua portuguesa

Separadas no nascimento: Amy Lee (Evanescence) e Shione Cooper (atriz pornô)Separadas no nascimento
Amy Lee (Evanescence) e Shione Cooper (atriz pornô)


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin