Resenha - Welcome to Illusion - Shylock
Por Rafael Carnovale
Postado em 15 de junho de 2005
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Os alemães do Shylock iniciaram suas atividades em 1998 e chegam a seu terceiro cd (na época desta resenha o quarto cd já deve estar chegando ao Brasil), "Welcome to Illusion". A banda aposta num hard rock calcado em "riffs" bem pesados e com um toque de AOR a lá Journey em algumas passagens. Por iniciativa da Wet Music, podemos agora conferir algumas bandas de hard rock européias, que soam bem diferentes do hard rock norte americano, mais puxado para o heavy metal.

Só que quem pensa que este cd é totalmente baladeiro vai se enganar. "Welcome to Illusion" é puro rock, movido a boas guitarras e um vocal seguro. O mesmo acontece com "Closer" e "Revolution". "But I Like It" chega a soar pop, mas é cativante e bem executada, com destaque para o vocalista Mathias Schenk, que se não é maravilhoso, mostra-se correto e consciente de seu potencial.
Já músicas como "Darkness" e "Out in the Streets" soam mais pesadas, com forte influência do KISS anos 90, cortesia das guitarras de Johannes Lohr e Sterfan Appel. O mesmo pode ser dito da maravilhosa "World of the Lonely", um misto de rock/pop/heavy que candidata-se ao grande momento do cd. Quem curte momentos mais calmos vai gostar de "Late Night Show" ,"Lose You" ena balada "Tomorrow", enquanto que o peso volta a se fazer presente na cadenciada "The Need", na hard "Guilty" (com uma bateria coesa a cargo de Helmuth Welther. O tecladista Mathias Appel e o baixista Steven Wussow cumprem bem seus papéis, principalmente na acústica "I Will Come Back", que encerra o cd.
Uma grata supresa. Tomara que os cd’s anteriores desta banda e o novo petardo, previsto para junho, sejam lançados. Para os fãs de hard, e quem sabe para os fãs de heavy metal, que curtem música bem feita.
Site Oficial: http://www.shylockmusic.de
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Adrian Smith detona uso de Inteligência Artificial na música: "É o começo do fim!"
Youtuber viraliza ao eleger o melhor guitarrista de cada década - e internet não perdoa
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Ex-membros do Live pedem que vocalista pare de usar nome da banda
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
O pior disco do Judas Priest, segundo o Loudwire
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
O disco do Black Sabbath que é o preferido do jornalista Andre Barcinski
O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
As melhores músicas de todos os tempos, segundo Dave Gahan do Depeche Mode
Como Bruce Springsteen mostrou-se um amigo de verdade para Jon Bon Jovi
As dez músicas mais pesadas que o Pink Floyd gravou ao longo de sua carreira
Doro fala sobre suas novas bandas preferidas e cita nome brasileiro



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



