Resenha - by4mixes: Elements of James Last, vol. 1 - James Last

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


James Last é uma espécie de Ray Connif do Pop-Rock. Na ativa desde os anos 60, se caracterizou não pela sua fama, mas sim pela sua habilidade em compor e escrever temas variados, que mesclavam estilos, mantendo sempre um laço que permitia a personalização de suas músicas. Em 2004, o mesmo completou 75 anos. Este cd inicialmente tinha o objetivo de trazer algumas versões ("REMIXES") para temas de James, mas o mesmo acabou abraçando o projeto e trazendo músicas novas para o mesmo.

Pantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag DarrellPoeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte

Novamente nada de peso neste CD. "Sandy's Theme" é uma bela mescla de clássico com pop, um som bem relaxante. Já "Manhã de Carnaval" (escrita por Luis Bonfá), tem um toque de brasilidade ao pop (discreto) elegante de Mr. Last. "Was Ich dir Sagen Will" já incorpora alguns elementos eletrônicos, tudo com muito cuidado e esmero, para que a música soe sempre como um sussurrar em nossos ouvidos. O mesmo pode ser dito da bonita e doce "Constantine" e de "Game That Lovers Play".

New Wave? Não... apenas um som atmosférico e viajante... é o que Mr. Last apresenta em "Autumn Moon" (lembrando os trabalhos de Vangelis) e em "Fool". "Release" encerra este CD, que de rock não tem nada, de pop muito pouco, e está mais para quem gosta de uma música relaxante. Logo, se você não tem a cabeça aberta a outros estilos, fuja correndo. Mas... se você é daqueles que ainda se emociona ao ouvir o tema de "Carruagens de Fogo"... pode dar uma olhada neste CD.

Material Cedido Por:
ST2 Music
http://www.st2.com.br
São Paulo (SP)

Site Oficial: http://www.jameslast.com


Outras resenhas de by4mixes: Elements of James Last, vol. 1 - James Last

Resenha - by4mixes: Elements of James Last, vol. 1 - James Last




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "James Last"


Pantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag DarrellPantera
O surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell

Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer partePoeira
Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte

Capas de álbuns: as mais obscuras e marcantes da históriaCapas de álbuns
As mais obscuras e marcantes da história

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1983

Loudwire: as 10 melhores músicas do Slipknot segundo o siteLoudwire
As 10 melhores músicas do Slipknot segundo o site

Metallica: James Hetfield comenta todas as letras do HardwiredMetallica
James Hetfield comenta todas as letras do "Hardwired"

Guns N' Roses: Scott Weiland torcia pela reunião, diz SlashGuns N' Roses
Scott Weiland torcia pela reunião, diz Slash


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336