Resenha - Accidentally On Purpose - Gillan & Glover

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 5


As coisas não iam nada bem para o Deep Purple nos idos de 1986/1987. Após um retorno triunfante da formação Gillan/Glover/Blackmore/Paice/Lord com "Perfect Strangers", as diferenças musicais tornaram a aparecer. O álbum seguinte "House of Blue Light" já foi concebido durante uma forte guerra de egos (principalmente entre Blackmore e Gillan). Para se aliviar disso tudo, Roger Glover e Ian Gillan resolveram gravar algo juntos, já que os dois eram amigos de longa data (ingressaram juntos no Deep Purple inclusive). Destas sessões saiu "Accidentally On Purpose", que agora ganha uma versão remasterizada, com encarte mais completo e tudo.

Gilby Clarke: Axl me disse "aproveite seu último show"Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1991

"Clouds and Rain" foge de tudo que o Purple vinha fazendo na época... suave, com Gillan cantando contido, aparece como uma boa balada. Já "Evil Eye" possui algumas intervenções eletrônicas, parecendo um retorno "AOS TEMPOS DA BRILHANTINA"... "She Took My Breath Away" e "Dislocated" só fazem repetir os elementos das faixas anteriores.

Obviamente eles não precisariam fazer um álbum com o estilo do Deep Purple... mas este soa estranho e cansativo. "Via Miami" é uma das exceções, com uma levada a lá ZZ TOP muito legal, enquanto que "Can't Believe You Wanna Leave" seria ótima para a trilha do filme "Moulin' Rouge". As demais faixas só fazem repetir e cansar os ouvidos alheios, com algum destaque para o rock-pop de "Telephone Box", o quase "reggae" de "Cayman Island" e a (será que é um recado) engraçada "The Purple People Eater".

Um cd cansativo... lá pela sétima faixa você se pergunta... "Putz... os caras são bons, porque fazer isso..." aí eu te digo... era o reflexo da época... tanto que em poucos anos Ian Gillan sairia de novo do Purple...

Material Cedido Por:
ST2 Music
http://www.st2.com.br
São Paulo (SP)


Outras resenhas de Accidentally On Purpose - Gillan & Glover

Resenha - Accidentally On Purpose - Gillan & GloverResenha - Accidentally On Purpose - Gillan & Glover




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Gillan And Glover"


Gilby Clarke: Axl me disse aproveite seu último showGilby Clarke
Axl me disse "aproveite seu último show"

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1991Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1991

Top 5 Metallica: About.com elege os cinco melhores álbunsTop 5 Metallica
About.com elege os cinco melhores álbuns

Guitarra: os melhores solos da história segundo a Guitar WorldGuitarra
Os melhores solos da história segundo a Guitar World

Marilyn Manson: 7 coisas que você não sabia sobre eleMarilyn Manson
7 coisas que você não sabia sobre ele

Ramones: 10 músicas que não são cantadas por Joey RamoneRamones
10 músicas que não são cantadas por Joey Ramone

Matéria da BBC: quando igrejas vão ao MetalMatéria da BBC
Quando igrejas vão ao Metal


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.