Resenha - Graveyard Classics 2 - Six Feet Under
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 23 de maio de 2005
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Esta proposta de regravar clássicos de outros conjuntos ainda vai dar o que falar... foram-se os tempos em que algumas bandas revisitavam uma ou outra canção de seus ídolos.
Six Feet Under - Mais Novidades
O Six Feet Under tem em sua formação Chris Barnes (Cannibal Corpse) nas vozes, Steve Swanson na guitarra, Terry Butler (Death, Massacre) no contrabaixo e Greg Gall na bateria, sendo este grupo um dos nomes mais respeitados do death metal norte-americano e mundial. Este quarteto já havia lançado em 2000 uma primeira parte para "Graveyard Classics", um CD onde se escutava versões com o vocal podrão de Barnes para as mais variadas bandas de Heavy Metal.
A idéia inicial para esta segunda etapa seria a mesma, ou seja, covers para vários conjuntos diferentes. Porém, depois de algumas versões para canções do legendário AC/DC, ficaram tão empolgados com os resultados que acabaram pedindo permissão à própria banda australiana para regravar todo um álbum que, neste caso, foi seu maior clássico, o "Back in Black". Até mesmo a parte gráfica, que, com exceção da capa, é praticamente idêntica!
Para quem já conhece as versões originais, com certeza ficará chocado com o que o Six Feet Under aprontou por aqui. E será compreensível. A parte instrumental é praticamente a mesma do "Back In Black", com um pouco mais de peso, tendo ainda uma certa simplificação nos solos de guitarra, porém todo aquele pique original está presente em "Graveyard Classics 2". Retire a voz de ganso rouco de Brian Johnson e imagine uma voz death metal gutural. É assim que soa.
Porém, com uma audição mais atenta, não é que a coisa se torna viciante e o CD não pára de rolar no aparelho? Ficou bastante acessível, o que com certeza irritará os fãs mais radicais de Six Feet Under. E virará motivo de desdém aos ardorosos fãs do bom e velho AC/DC.
Porém, se você estiver apenas a fim de escutar aquela boa e já conhecida música em numa versão mais, digamos, ousada, há chances de apreciar este disco. Talvez não na primeira audição, mas depois. Ou talvez ache um porcaria, afinal, não são todos que querem comparar e dividir o AC/DC com outra banda.
SIX FEET UNDER - Graveyard Classics 2
(2005 – distribuído por Sum Records)
1. Hells Bells
2. Shoot To Thrill
3. What Do You Want For Money, Honey
4. Givin’ The Dog A Bone
5. Let Me Put My Love Into You
6. Back In Black
7. You Shook Me All Night Long
8. Have A Drink On Me
9. Shake A Leg
10. Rock And Roll Ain’t Noise Pollution
Homepage: www.sfu420.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
Cinco dicas úteis para quem vai ao Bangers Open Air 2026
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
A melhor música do "Black Album", do Metallica, segundo a Metal Hammer
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O que "Nine Inch Nails" quer dizer, e como Trent Reznor chegou nesse curioso nome
Steve Vai toca no novo "Jump" do Van Halen - versão virou hino da Coca-Cola pra Copa 2026
O disco que é o precursor do thrash metal, segundo Max Cavalera
O único guitarrista fritador que Joe Bonamassa tem certeza que não é IA: "Faz de verdade"
O hit dos Beatles que John Lennon elogiou: "Paul McCartney, essa é minha favorita sua"
Regis Tadeu explica o verdadeiro problema do comercial da Elis Regina
O truque sem vergonha que fez "Mulher de Fases" do Raimundos explodir nacionalmente


Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: Em 1992 eles lançavam Fear Of The Dark



