Resenha - Monster Show - Lordi

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

10


Mas que diabos é isso?!? Uma versão finlandesa para o visual emborrachado dos norte-americanos do GWAR? Bom, o visual pode até ter algumas semelhanças, mas a sonoridade é completamente diferente. E para melhor, muito melhor!

Formado pelo líder e principal compositor Lordi nas vozes, Amen na guitarra, Kalma no baixo, Kita na bateria e Enary nos teclados, estes zumbis tiveram as manhas de atingir platina em seu país com seu debut de 2003. É claro que um visual berrante aliado a uma boa campanha publicitária tende a chamar a atenção, mas obviamente nada disso funciona por muito tempo se a música não for interessante.

publicidade

E agora chega ao mercado nacional "The Monster Show", que nada mais é do que uma seleção das canções mais expressivas de sua curta discografia, que são dois Eps e dois CDs. Com certeza é um tanto estranho que uma banda com tão pouco tempo de atividade já parta para uma coletânea; tudo cheira a caça-níqueis. Independente desta atitude deprimente, o disco, como um todo, ficou espetacular e não há como este que vos escreve negar isso.

publicidade

E que tipo de música estas cinco figuras fantasiadas de monstros executam? Nada mais que o velho hard rock pesadão e tosco que, mesmo possuindo aqui e ali alguns pequeninos efeitos eletrônicos, não conseguem apagar aquele clima oitentista que fica evidente logo nos primeiros acordes. Suas composições são certamente bastante simples, porém há muito tempo que não escutava canções com refrãos e ritmos tão pegajosos assim, num clima que é de pura festa. Nada original, porém muito cativante.

publicidade

Impossível não citar Mark Manning (Zodiac Mindwarp) e Alice Cooper como referência nas vozes e parte instrumental, sem contar toda a performance teatral. Se você for um apreciador da música pesada dos anos 80 e início da década de 90, ou até mesmo uma pessoa que apenas curte um rock´n´roll pesado sem nenhuma pretensão, apenas como puro divertimento, pode adquirir "The Monster Show", pois todas as canções aqui apresentadas merecem destaque.

publicidade

Finalizando, esta coletânea do Lordi traz ainda três vídeos-bônus que são a cara da banda, ou seja, apresenta todos aqueles clichês dos antigos filmes de terror de quinta categoria, porém muito bem produzidos.

Lordi - The Monster Show
(2005 – Century Media Records)

01. Threatical Trailer
02. Bring It On
03. Blood Red Sandman
04. My Heaven Is Your Hell
05. Would You Love A Monsterman
06. Devil Is A Loser
07. Icon Of Dominance
08. The Children Of The Night
09. Shotgun Divorce
10. Forsaken Fashion Dolls
11. Wake The Snake
12. Rock The Hell Outta You

publicidade

Vídeo-bônus

01. Blood Red Sandman
02. Devil Is A Loser
03. Would You Love A Monsterman

Homepage: www.lordi.org




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Lordi: como se parece o monstruoso vocalista sem a máscara?Lordi
Como se parece o monstruoso vocalista sem a máscara?

Lordi: a homenagem ao Kiss em capa de discoLordi
A homenagem ao Kiss em capa de disco


Megadeth: as 10 maiores tretas de Dave MustaineMegadeth
As 10 maiores tretas de Dave Mustaine

Em cana: os rockstars em suas fotos mais constrangedorasEm cana
Os rockstars em suas fotos mais constrangedoras


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin