Resenha - Terrorizer - Dispatched
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 18 de abril de 2005
O sueco Dispatched já vem batalhando desde 1991, soltando demos e EPs até chegar ao seu primeiro registro oficial em 2000. Chega agora no mercado brasileiro "Terrorizer", seu novo disco trazendo o death metal melódico típico de seu país.

Tendo em sua formação Fredrik Karlsson na voz, Daniel Lundberg e Emil Larsson nas guitarras, Mattias Hellman no baixo e Dennis Nilsson na bateria, este pessoal tem o bom senso de incrementar aquele "algo mais" em sua música, tentando se diferenciar um pouco deste já saturado estilo e conseguindo em parte atingir este objetivo.
Sua música é rápida e feroz, tendo um ligeiro tempero black metal, sem nunca abrir mão de boas melodias. Os riffs de Daniel e Emil realmente são empolgantes, está dupla tem ótimas idéias para as guitarras, por mais simples que soem em alguns momentos. Os teclados trazem alguma melancolia e alguns efeitos eletrônicos são estranhos, mas se encaixaram muito bem nas músicas e o mais interessante em "Terrorizer" foi a inclusão de sons bem medievais em vários trechos das canções, tornando sua audição muito interessante.
Merece destaque também o vocalista Fredrik Karlsson que tem um ótimo desempenho, ríspido e melódico. Porém, mesmo com a boa vontade do Dispatched em elaborar canções bem acima da média do que se vê por aí, o problema ficou realmente com a gravação, que ficou a cargo de Anders Fridén (In Flames). Infelizmente a reputação deste ajudou em nada, culminando num produto final um pouco abafado. Se este "Terrorizer" possuísse uma gravação mais encorpada e ligeiramente polida seria matador.
Mesmo assim, destacam-se a faixa-título com os já citados efeitos eletrônicos, "Rebellion" tem ótimas mudanças em seu andamento e é empolgante. "I Am Thy Lord" e "Beneath The World Of Chaos" tem um punch para quebrar pescoço, provavelmente ao vivo abrirá várias rodas entre o público.
Dispatched – Terrorizer
(2005 – distribuído por Hellion Records)
01. Terrorizer
02. Rebellion
03. Wicked Dreams
04. Waste Some Steel
05. Override
06. Mechanical
07. I Am Thy Lord
08. Beneath The World Of Chaos
09. Under The Ice
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
Gojira faz primeiro show com o baterista brasileiro Luigi Paraventi; confira vídeos
"Foreign Tongues" se torna 16º disco dos Rolling Stones no topo da parada britânica
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
Tito Falaschi lança o segundo álbum solo, "Time to Move On"
A obra-prima do rock anos 90 que foi gravada em uma mansão medieval assombrada na Inglaterra
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Steve Lukather atualiza status de álbum com registros inéditos de Eddie Van Halen
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
Echo and the Bunnymen anuncia primeiro álbum em 12 anos
Plebe Rude celebra "O Concreto Já Rachou" com relançamento e versão de "Até Quando Esperar"
Baixista fala sobre sonoridade do próximo álbum de estúdio do Savatage
The Animals: a história por trás de "House Of The Rising Sun"
"Só há espaço para um ego inflado: o meu", disse Ritchie Blackmore sobre o Rainbow
John Frusciante: "Anthony Kiedis não sabe nada de música"

Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês
A Arquitetura da Fé e da Melodia - Michael Sweet Transmite Paz em "The Master Plan"
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



