Resenha - Terrorizer - Dispatched
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 18 de abril de 2005
O sueco Dispatched já vem batalhando desde 1991, soltando demos e EPs até chegar ao seu primeiro registro oficial em 2000. Chega agora no mercado brasileiro "Terrorizer", seu novo disco trazendo o death metal melódico típico de seu país.

Tendo em sua formação Fredrik Karlsson na voz, Daniel Lundberg e Emil Larsson nas guitarras, Mattias Hellman no baixo e Dennis Nilsson na bateria, este pessoal tem o bom senso de incrementar aquele "algo mais" em sua música, tentando se diferenciar um pouco deste já saturado estilo e conseguindo em parte atingir este objetivo.
Sua música é rápida e feroz, tendo um ligeiro tempero black metal, sem nunca abrir mão de boas melodias. Os riffs de Daniel e Emil realmente são empolgantes, está dupla tem ótimas idéias para as guitarras, por mais simples que soem em alguns momentos. Os teclados trazem alguma melancolia e alguns efeitos eletrônicos são estranhos, mas se encaixaram muito bem nas músicas e o mais interessante em "Terrorizer" foi a inclusão de sons bem medievais em vários trechos das canções, tornando sua audição muito interessante.
Merece destaque também o vocalista Fredrik Karlsson que tem um ótimo desempenho, ríspido e melódico. Porém, mesmo com a boa vontade do Dispatched em elaborar canções bem acima da média do que se vê por aí, o problema ficou realmente com a gravação, que ficou a cargo de Anders Fridén (In Flames). Infelizmente a reputação deste ajudou em nada, culminando num produto final um pouco abafado. Se este "Terrorizer" possuísse uma gravação mais encorpada e ligeiramente polida seria matador.
Mesmo assim, destacam-se a faixa-título com os já citados efeitos eletrônicos, "Rebellion" tem ótimas mudanças em seu andamento e é empolgante. "I Am Thy Lord" e "Beneath The World Of Chaos" tem um punch para quebrar pescoço, provavelmente ao vivo abrirá várias rodas entre o público.
Dispatched – Terrorizer
(2005 – distribuído por Hellion Records)
01. Terrorizer
02. Rebellion
03. Wicked Dreams
04. Waste Some Steel
05. Override
06. Mechanical
07. I Am Thy Lord
08. Beneath The World Of Chaos
09. Under The Ice
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
O pior disco do Led Zeppelin, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
Kerry King explica por que não assumiu o posto de guitarrista do Megadeth
DJ Ashba conta porque deixou o Guns N' Roses e "um dos maiores salários do mundo"
Dinho Ouro Preto diz que primeiros discos da Legião são mal gravados e explica motivo
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



