Resenha - Terrorizer - Dispatched
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 18 de abril de 2005
O sueco Dispatched já vem batalhando desde 1991, soltando demos e EPs até chegar ao seu primeiro registro oficial em 2000. Chega agora no mercado brasileiro "Terrorizer", seu novo disco trazendo o death metal melódico típico de seu país.

Tendo em sua formação Fredrik Karlsson na voz, Daniel Lundberg e Emil Larsson nas guitarras, Mattias Hellman no baixo e Dennis Nilsson na bateria, este pessoal tem o bom senso de incrementar aquele "algo mais" em sua música, tentando se diferenciar um pouco deste já saturado estilo e conseguindo em parte atingir este objetivo.
Sua música é rápida e feroz, tendo um ligeiro tempero black metal, sem nunca abrir mão de boas melodias. Os riffs de Daniel e Emil realmente são empolgantes, está dupla tem ótimas idéias para as guitarras, por mais simples que soem em alguns momentos. Os teclados trazem alguma melancolia e alguns efeitos eletrônicos são estranhos, mas se encaixaram muito bem nas músicas e o mais interessante em "Terrorizer" foi a inclusão de sons bem medievais em vários trechos das canções, tornando sua audição muito interessante.
Merece destaque também o vocalista Fredrik Karlsson que tem um ótimo desempenho, ríspido e melódico. Porém, mesmo com a boa vontade do Dispatched em elaborar canções bem acima da média do que se vê por aí, o problema ficou realmente com a gravação, que ficou a cargo de Anders Fridén (In Flames). Infelizmente a reputação deste ajudou em nada, culminando num produto final um pouco abafado. Se este "Terrorizer" possuísse uma gravação mais encorpada e ligeiramente polida seria matador.
Mesmo assim, destacam-se a faixa-título com os já citados efeitos eletrônicos, "Rebellion" tem ótimas mudanças em seu andamento e é empolgante. "I Am Thy Lord" e "Beneath The World Of Chaos" tem um punch para quebrar pescoço, provavelmente ao vivo abrirá várias rodas entre o público.
Dispatched – Terrorizer
(2005 – distribuído por Hellion Records)
01. Terrorizer
02. Rebellion
03. Wicked Dreams
04. Waste Some Steel
05. Override
06. Mechanical
07. I Am Thy Lord
08. Beneath The World Of Chaos
09. Under The Ice
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música estranha de John Deacon que o Queen quase rejeitou e acabou virando seu maior single
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
O guitarrista que Brian May lamenta nunca ter conhecido e chamou de monstro elemental
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
Os álbuns do Nightwish que Tuomas Holopainen mais gosta e o que menos aprecia
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O hit do Nightwish com que Anette Olzon não concordava e virava as costas no palco
A compreensível reação de Bruce Dickinson ao saber que Blaze seria vocal do Iron Maiden
O gênero musical que nunca produziu um gênio, segundo Jimmy Page
Lady Gaga: "o Iron Maiden mudou a minha vida!"

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



