Resenha - Tattooed Heart - Evidence One
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 04 de abril de 2005
A história do Evidence One começa de maneira inesperada, pois seu primeiro registro "Criticize The Truth" de 2002 foi elaborado apenas para prazer pessoal de Robby Böbel (guitarra) e Carsten Lizzard (voz). Porém, quando lançado, este álbum foi tão elogiado pela crítica especializada que a banda acabou por abrir a excursão européia do Saxon. E a coisa não parou por aí, pois entre várias apresentações, o Evidence One tem o mérito de ser a primeira banda de metal a participar do festival inglês "Legends of AOR". E para coroar todo este êxito, são considerados o grande destaque do WackenOpen Air Fest 2003.

Com um impulso destes logo no início da carreira, são rapidamente contratados pela Nuclear Blast e é de se imaginar a pressão para o segundo registro. Para tanto, vêm completar o time de Evidence One a inclusão de Shimmi Schimmer na segunda guitarra, o excelente Thomas Bauer no contrabaixo e Rami Ali na bateria. O resultado final do trabalho desta equipe é a adição de ainda mais distorção nas canções de seu novo disco denominado "Tattooed Heart".
A proposta musical deste disco é um power metal bastante mesclado com o hard rock europeu, com faixas bem variadas, onde o peso e melodia estão em perfeita harmonia, estilo que as bandas alemãs dominam com perfeição há décadas. Se alguém aí se lembra de uma banda norte americana chamada Fifth Angel (seu segundo disco saiu aqui no Brasil em vinil em 89), pois bem, a sonoridade de Tattooed Heart tem lá suas semelhanças, inclusive no timbre de voz de seus vocalistas.
Böbel é um excelente guitarrista, compositor e produtor. A sonoridade que se retirou dos instrumentos está perfeita e a interpretação potente de Lizzard não deixa dúvidas sobre a ótima parceria que esta dupla faz. O restante da banda não fica atrás, em especial o baixista Thomas Bauer, que mantém ótimo ritmo com seu baixo engordurado.
Um disco muito acima da média do que se escuta por aí, onde se destacam logo de cara as intensas "Moonsigh" e "Vírus In My Veins", a cozinha matadora de "Written In Blood", a quase melancólica faixa-título e a porrada "Infinite Seconds", com uma pequena distorção na voz do refrão que enriqueceu muito esta faixa. E o resto do disco segue essa mesma linha, com solos, riffs, linhas vocais, tudo muito preciso e cheio de feeling. Indicadíssimo!
EVIDENCE ONE – Tattooed Heart
(2004 – distribuído por Big Rock music)
01. Moonsigh
02. Virus In My Veins
03. Written In Blood
04. Tattooed Heart
05. Infinite Seconds
06. When Thunder Hits The Ground
07. In Love And War
08. Slave To The Machine
09. Anything I Need To Know
10. Child Of Insanity
Homepage: http://www.evidenceone.de
BIG ROCK MUSIC
Site: www.bigrockmusic.com.br
Telefone: (11) 4330 0499
Tel / Fax: (11) 4125-0831
Email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
Gojira faz primeiro show com o baterista brasileiro Luigi Paraventi; confira vídeos
"Foreign Tongues" se torna 16º disco dos Rolling Stones no topo da parada britânica
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
Tito Falaschi lança o segundo álbum solo, "Time to Move On"
A obra-prima do rock anos 90 que foi gravada em uma mansão medieval assombrada na Inglaterra
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Steve Lukather atualiza status de álbum com registros inéditos de Eddie Van Halen
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
Echo and the Bunnymen anuncia primeiro álbum em 12 anos
Plebe Rude celebra "O Concreto Já Rachou" com relançamento e versão de "Até Quando Esperar"
Baixista fala sobre sonoridade do próximo álbum de estúdio do Savatage
The Animals: a história por trás de "House Of The Rising Sun"
"Só há espaço para um ego inflado: o meu", disse Ritchie Blackmore sobre o Rainbow
John Frusciante: "Anthony Kiedis não sabe nada de música"

Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês
A Arquitetura da Fé e da Melodia - Michael Sweet Transmite Paz em "The Master Plan"
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



