Resenha - Tattooed Heart - Evidence One
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 04 de abril de 2005
A história do Evidence One começa de maneira inesperada, pois seu primeiro registro "Criticize The Truth" de 2002 foi elaborado apenas para prazer pessoal de Robby Böbel (guitarra) e Carsten Lizzard (voz). Porém, quando lançado, este álbum foi tão elogiado pela crítica especializada que a banda acabou por abrir a excursão européia do Saxon. E a coisa não parou por aí, pois entre várias apresentações, o Evidence One tem o mérito de ser a primeira banda de metal a participar do festival inglês "Legends of AOR". E para coroar todo este êxito, são considerados o grande destaque do WackenOpen Air Fest 2003.

Com um impulso destes logo no início da carreira, são rapidamente contratados pela Nuclear Blast e é de se imaginar a pressão para o segundo registro. Para tanto, vêm completar o time de Evidence One a inclusão de Shimmi Schimmer na segunda guitarra, o excelente Thomas Bauer no contrabaixo e Rami Ali na bateria. O resultado final do trabalho desta equipe é a adição de ainda mais distorção nas canções de seu novo disco denominado "Tattooed Heart".
A proposta musical deste disco é um power metal bastante mesclado com o hard rock europeu, com faixas bem variadas, onde o peso e melodia estão em perfeita harmonia, estilo que as bandas alemãs dominam com perfeição há décadas. Se alguém aí se lembra de uma banda norte americana chamada Fifth Angel (seu segundo disco saiu aqui no Brasil em vinil em 89), pois bem, a sonoridade de Tattooed Heart tem lá suas semelhanças, inclusive no timbre de voz de seus vocalistas.
Böbel é um excelente guitarrista, compositor e produtor. A sonoridade que se retirou dos instrumentos está perfeita e a interpretação potente de Lizzard não deixa dúvidas sobre a ótima parceria que esta dupla faz. O restante da banda não fica atrás, em especial o baixista Thomas Bauer, que mantém ótimo ritmo com seu baixo engordurado.
Um disco muito acima da média do que se escuta por aí, onde se destacam logo de cara as intensas "Moonsigh" e "Vírus In My Veins", a cozinha matadora de "Written In Blood", a quase melancólica faixa-título e a porrada "Infinite Seconds", com uma pequena distorção na voz do refrão que enriqueceu muito esta faixa. E o resto do disco segue essa mesma linha, com solos, riffs, linhas vocais, tudo muito preciso e cheio de feeling. Indicadíssimo!
EVIDENCE ONE – Tattooed Heart
(2004 – distribuído por Big Rock music)
01. Moonsigh
02. Virus In My Veins
03. Written In Blood
04. Tattooed Heart
05. Infinite Seconds
06. When Thunder Hits The Ground
07. In Love And War
08. Slave To The Machine
09. Anything I Need To Know
10. Child Of Insanity
Homepage: http://www.evidenceone.de
BIG ROCK MUSIC
Site: www.bigrockmusic.com.br
Telefone: (11) 4330 0499
Tel / Fax: (11) 4125-0831
Email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
O motivo pelo qual John Lennon odiava um clássico de Neil Young
Regis Tadeu elogia Tarja e detona Nightwish; "babam porque a Floor é alta e gostosa"
Kiss: Gene gostava de Beatles porque seus pais não gostavam


"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



