A banda brasileira que "mudou o jogo para sempre", segundo Dave Grohl do Foo Fighters
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de julho de 2024
Dave Grohl é um dos artistas de rock com maior sucesso comercial de todos os tempos, tendo tocado como baterista no Nirvana e sendo vocalista do Foo Fighters. Uma de suas maiores referências dentro do metal é o Sepultura e ele sempre faz questão de exaltar sua ligação com o grupo de Andreas Kisser.
Em entrevista publicada pelo canal do JeffCrucify, Grohl comenta que o Sepultura mudou o jogo da música para sempre na sua visão: "Sabe o que é louco? Uma das minhas bandas favoritas de metal de todos os tempos é do Brasil. É o Sepultura. Eles são demais. Uma coisa legal que eles fizeram é o álbum 'Roots', muito louco. Eles incrementaram instrumentos brasileiros muito loucos na música mais pesada que você vai ouvir na sua vida. Eles mudaram o jogo para sempre, o Brasil é demais".
Por falar em "Roots", segundo matéria de Mateus Ribeiro, o disco do Sepultura quase fez Grohl perder uma bolada em dinheiro. A história foi revelada pelo ex-guitarrista Max Cavalera.
"Verdade. Essa história está até no meu livro [‘My Bloody Roots’], está na introdução do livro, ele [Dave Grohl] conta essa história. A aparelhagem do Foo Fighters, que é a banda dele. Custou 50 mil dólares, os PAs que eles compraram, parecia uns monólitos. Ele botou o CD do ‘Roots’ e o bagulho estourou. 50 mil dólares queimados. Se queimasse 50 mil dólares, seria melhor do que o que o disco fez com o aparelho dele".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps