Resenha - Apocryph - Apocryph

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  


Apocryph basicamente significa algo não oficial, sem autoria. Não quer dizer que estejamos diante de uma banda desconhecida ou sem estilo. Apenas reflete o interesse de seus integrantes em criar músicas explorando vários estilos mas mantendo uma linha mestra, que defina a personalidade da banda. Obviamente que tal meta é um tanto quanto complicada, mas a banda investe pesado neste objetivo, com um belo "website" e participando ativamente da cena carioca do metal. Só isso já é um bom começo.

"Dark Wisdom", a primeira faixa, reúne elementos de gótico e de death metal, ligados pelo vocal gutural de Bruno Balla, um mixto de gutural, urrado e melódico. A banda consegue manter a coesão graças ao bom trabalho de guitarras. "The Cave Tale" segue pelo mesmo caminho. Com a inserção de teclados e passagens mais góticas, os "riffs" nos remetem ao heavy anos 80, conseguindo soar muito interessante.

publicidade

"Mother Evil" é o grande destaque da demo. Com um começo "atmosférico" e viajante, descamba num death/heavy contagiante. Já "Apócrifo" começa suave e vai crescendo lentamente, explodindo como um morteiro nos ouvidos alheios, abrindo caminho para a pesadíssima "Host" que encerra a demo em grande estilo.

Um senhor começo. Uma banda que merece parabéns pelo cuidado com a produção, e com o trabalho intrincado das composições. Para quem acha que o metal carioca é carente de boas bandas, eis aí um dos exemplos da falsidade cruel desta informação. HORA DO CD RAPAZIADA!!!!

publicidade

Line Up:
Bruno Balla – Vocais
Denis Pombo – Guitarras/Teclados
André Lins – Guitarras
Pedro Romano – Baixo
Fernando Albuquerque – Guitarras/Teclados
Marcelo Marques – Bateria

Contatos:
http://www.apocryph.com.br
[email protected]




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Em vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americanoEm vídeo
Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano

AC/DC: Perguntas e respostas e curiosidades diversasAC/DC
Perguntas e respostas e curiosidades diversas


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin