Resenha - Fade My Existence - Stormfall

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  


Os cariocas do Stormfall chegam a sua quarta demo, com uma sonoridade fortemente influenciada por bandas como In Flames e Soilwork. Basicamente estamos falando de um death com pitadas heavy e vocais urrados/limpos/agressivos. A banda apresenta 7 músicas neste bom DEMO-CD, com acabamento gráfico acima da média e bem produzido, que transitam do death ao heavy com extrema habilidade.

"Fade My Existence" é a típica death/heavy com vocais agressivos e mudanças de andamento competentes. Já "u.n. connected" é mais pesada, com a força da bateria de Igor Noronha ditando o ritmo. "A Light of Synthesis" é mais cadenciada, e é séria candidata ao destaque do demo.

publicidade

Quem pensa que a banda só investe no peso vai se surpreender com a bela "Backlash", que lembra muito os trabalhos do Sentenced (com umas pitadas bem leves de "gothic-metal) e com as heavies "1000 Latitudes" e "Solid", aonde se destaca as boas guitarras de Gustavo Sazes e Alessandro Peçanha. "Ionic Rain" encerra a demo de forma elegante, com uma levada bem a lá Black Sabbath.

publicidade

Posso afirmar sem medo que o Stormfall já atingiu sua maturidade musical e conseguiu construir um estilo coeso e sólido. Agora só falta o cd. E que saia logo.

Line Up:
Pedro De La Rocque – Vocais
Gustavo Sazes – Guitarras/Vocais
Alessandro Peçanha – Guitarras
Raphael Noruega – Baixo
Igor Noronha – Bateria

Contato:
Http://www.stormfall.org
Gustavo – (21)24157978

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Drogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astrosDrogas e Álcool
Protagonistas nos piores shows de grandes astros

Guitar World: os 100 melhores guitarristas de hard rockGuitar World
Os 100 melhores guitarristas de hard rock


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin