Resenha - Red One - Ledger
Por Rafael Carnovale
Postado em 16 de junho de 2004
É difícil não rotular os goianos do Ledger como new-metal. Afinal, as vozes sussurradas misturadas com urros, as guitarras cadenciadas em afinação baixa estão presentes. Mas os caras deram um pulo do gato, ao eliminar todo resquício de eletrônica ou "samplers", deixando que o peso falasse por si só.
Tal atitude resultou numa demo pesada, que tem sim elementos de new-metal, mas que puxa para o trash com facilidade, como podemos comprovar na primeira faixa, "Addicted Fox Noise". Já a segunda é mais próxima ao new-metal ("Porno Star"), mas mesmo assim mantém o nível da demo.
"The Red One" tem uma levada mais melancólica, sendo uma das melhores, com mais peso e mais ritmo cadenciado, fugindo um pouco das características mostradas anteriormente. A demo encerra com a trash "Visions", que é bem mais rápida, e mostra que a banda também gosta de um som calcado nos anos 80.
Bem original esse trabalho. A banda tem talento e merece gravar um cd rapidamente, para que possamos conferir todo esse potencial mostrado em "The Red One".
Line Up:
Wendel Machado - Vocal
Thiago Leopoldino - Guitarra
Nêgo - Guitarra
Caco - Baixo
Róger - Bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps