Resenha - II - Clamus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Drustan
Enviar Correções  


Oriundo de Fortaleza, o CLAMUS já pode gozar de um certo reconhecimento, principalmente dentro da cena Cearense, resultado conquistado pela sua competência e pelas suas participações em eventos importantes como as quatro edições do ForCaos, além de vários outros festivais dentro e fora do Ceará.

publicidade

Nesta segunda demo, simplesmente intitulada "II", o grupo apresenta um trabalho dotado de muito profissionalismo, com um encarte simples, porém bem informativo, e uma qualidade de gravação impecável.

O profissionalismo fica patente também no decorrer das seis faixas, com todos os integrantes esbanjando técnica e extremo bom gosto na execução de um Thrash moderno com fortes influências de Death Metal.

publicidade

Apesar da sonoridade pesada, contrastando agressividade com melodias densas, sem dúvida o grande diferencial do CLAMUS fica por conta dos vocais, que além de serem fracionados em três estilos distintos, haja visto ser este o número de vocalistas, que por sinal misturam em uma única faixa trechos em português, inglês e francês! O resultado final pode até soar um pouco estranho, não agradando aos mais radicais, porém rendeu à banda uma peculiaridade que certamente irá lhes trazer frutos, pois além da competência técnica, coragem para ousar eles demonstram que têm!

publicidade

Faixas:
Testemunho
Ritual
The Simple Complex
Burial
Leave Us Alone
Manipulated Injustice
total time: 24:20

Formação:
Carlos James (baixo, vocal)
Clerton Holanda (bateria)
Lucas Gurgel (guitarra, vocal)
Joaquim Cardoso (guitarra, vocal)

Contatos:
R.Gustavo Sampaio, 2075/602
Cep: 60455-011
Fortaleza/CE
tel:(85) 287 5747 .
email: [email protected].

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: 5 músicos que não são metaleiros mas amam o estiloHeavy Metal
5 músicos que não são metaleiros mas amam o estilo

Tatuagens: Homenagens à banda Iron Maiden na pele dos fãsTatuagens
Homenagens à banda Iron Maiden na pele dos fãs


Sobre Drustan

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin