Resenha - Time for a Change - Stigma
Por Rafael Carnovale
Postado em 10 de outubro de 2003
Formado em 2000 em Belém (Pará), o quarteto Stigma edita sua primeira demo com o singelo objetivo de cativar o mundo. Pode parecer pretensioso, mas a banda até que se sai bem no seu primeiro trabalho, apresentando um rock que transita pelo grunge, alternativo, pop e hard. Um tanto quanto indefinido, porém com bastante potencial.

Músicas como "Standing By", "Why Again" mostram uma banda que investe no rock mais introspectivo, sem muito peso, tendendo para o pop, mas com elementos grunge, como os vocais dobrados que o Alice In Chains usou bastante em sua carreira. O melhor momento do demo-cd se encontra na balada "Over My Dreams", aonde a banda envereda com oito dedos no gótico com toques pop, se saindo muito bem. Já faixas como "Something in My Way" (que tem uma boa levada poppy-punk) e "Deceive" (que lembra muito o Pearl Jam) só reforçam que o Stigma atira em várias direções, acertando próximo a vários alvos. Mais paira um clima de indefinição no ar.
A banda é competente, com os vocais de Isabela Alves, que não comprometem, mas podem melhorar, principalmente nos tons mais altos. Já as guitarras de Ivan Jangoux, o baixo de Luiz Guilherme e a bateria de Emmanuel Jr. se mostram bem coesos. Talvez um pouco mais de definição quanto a um estilo possa ajudar e em muito a banda. Mas é um começo bem interessante.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
A instrumental do Iron Maiden que é a preferida de Mike Portnoy
A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
Rob Halford encontrou a fé depois que parou de beber e usar drogas
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
A banda "ridícula" que Rick Rubin achou que jamais faria sucesso, mas ele estava errado
A reação de Mike Portnoy ao ficar sabendo da morte de Cliff Burton
A pior faixa de "Reign in Blood", do Slayer, segundo a Metal Hammer
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
As melhores músicas de rock e metal para Ronnie James Dio


"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês


