Resenha - Burning Demo - Holder Of Souls

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Finatto Jr.
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


Nota: 7,0

Independente - 24:40

01. Souls are Burning
02. End of the World
03. My Life Dissolve
04. In the Lived Years
05. Inventing the Pain

Este primeiro trabalho da banda Holder of Souls é bem interessante mas para que seja possível uma boa qualificação, não podemos deixar de comentar algumas partes que podem melhorar. Deixaremos isto para falar mais no final deste resenha.

O som do Holder of Souls não é nada muito simples para ser classificado já que aqui estão algumas influências que variam do hard rock até um pouco de metal gótico. Podemos dizer que "The Burning Demo" é na verdade duas demos em uma, já que as 3 primeiras músicas foram gravadas em um estúdio profissional no final de 2001, e as outras duas músicas foram gravadas de forma caseira, no início do mesmo ano. O quinteto Daniel Bueno (vocal), Tiago Schievenin e Rafael Cintra (guitarras), Emerson Paulo (baixo) e Daniel Franco (bateria) pode melhorar a atuação em estúdio, especialmente os guitarristas poderiam tocar de forma bem mais pesada e agressiva. O outro ponto a melhorar seria o vocalista, podendo definir para si um estilo e aprofundar-se mais nessa escolha.

Não sei se destacarei alguma música em especial nesta demo, pois gostei de todos os temas. Indicaria "End of the World" (aqui intercalam-se diversos climas bem variados dentro do metal); "My Life Dissolve" (uma faixa bem interessante, uma balada a lá "Remember Tomorrow" do Iron Maiden, a melhor da demo) e finalizando "In the Lived Years" (a gravação encontra-se abafada, mas trata-se de uma ótima música - merece um bom investimento por parte da banda).

Acredito que a banda poderia ter trabalhado mais a parte gráfica. Vale lembrar que nada do que foi aqui citado deixam a banda com um futuro menos promissor do que eu acredito que eles possuem! Em frente junto ao metal nacional!

Contatos: ellefson@bol.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Holder Of Souls"


Heavy Metal: diagrama explica a origem dos nomes de bandasHeavy Metal
Diagrama explica a origem dos nomes de bandas

Legião Urbana: Eduardo e Mônica, uma análise psico-neuróticaLegião Urbana
Eduardo e Mônica, uma análise psico-neurótica

Ozzy Osbourne: Fim do Guns foi a maior tragédia do rockOzzy Osbourne
Fim do Guns foi a maior tragédia do rock

Demonstrações de afeto: fotos de rockstars que já se beijaramDemonstrações de afeto
Fotos de rockstars que já se beijaram

Freedom of Expression: o tema do Globo RepórterFreedom of Expression
O tema do Globo Repórter

Musical Box: A história do órgão Hammond e das caixas LeslieMusical Box
A história do órgão Hammond e das caixas Leslie

Smashing Pumpkins: Corgan revela o que fazer com tempo que lhe restaSmashing Pumpkins
Corgan revela o que fazer com tempo que lhe resta


Sobre Paulo Finatto Jr.

Reside em Porto Alegre (RS). Nascido em 1985. Depois de três anos cursando Engenharia Química, seguiu a sua verdadeira vocação, e atualmente é aluno do curso de Jornalismo. Colorado de coração, curte heavy metal desde seus onze anos e colabora com o Whiplash! desde 2000, quando tinha apenas quinze anos. Fanático por bandas como Iron Maiden, Helloween e Nightwish, hoje tem uma visão mais eclética do mundo do rock. Foi o responsável pelo extinto site de metal brasileiro, o Brazil Metal Law, e já colaborou algumas vezes com a revista Rock Brigade.

Mais informações sobre Paulo Finatto Jr.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr. no Whiplash.Net.