Resenha - Prelude To Destiny - Dreamsfear
Por Thiago Sarkis
Postado em 24 de janeiro de 2000
Prelude To Destiny (Dreamsfear)
Site Oficial - http://members.tripod.com/~dreamsfear
Rob Buggle (Vocais & Teclados) --- Kieran Hynes (Guitarras) --- Cathal Rodgers (Baixo)
Colin Purceli (Bateria)
Não é das coisas mais difíceis caracterizar o som do Dreamsfear. Até porque, os irlandeses não têm muitas características próprias e 'idéias' inovadoras. Eles apenas seguem, ou melhor dizendo, tentam seguir, a linha de bandas como Overkill, Metallica (antigo), etc. Há muito tempo eu não ouvia tantos clichês em uma só demo.
São quatro músicas e mais de vinte e sete minutos de duração (haja saco!). A primeira faixa, "Ruins", já deixa clara toda a influência que o Metallica tem sobre o Dreamsfear. Porém, falta aos irlandeses a criatividade e originalidade que a banda liderada por James Hetfield tinha de sobra em seus bons tempos de excelentes álbuns, como "Master Of Puppets". Eu ouvi "Ruins" e tive a nítida sensação de estar ouvindo um Metallica 'tosco', 'oco'. A música não é ruim, mas não tem nada que chame a atenção. Nem um riff mais interessante ou um solo de guitarra. Nada. Porém, para os fãs de "Load" e "Reload" tá de ÓTIMO tamanho.
Não tem como deixar de destacar "Bleak Horizons", a segunda faixa de "Prelude To Destiny", que entra facilmente na lista de músicas mais chatas que já ouvi nos últimos tempos. Não tem variação alguma. Do jeito que começa, termina. Pior de tudo, a música tem mais de sete minutos de duração. É inacreditável como eles não se mancaram que a coisa estava extremamente repetitiva, enjoativa, irritante.
Bom, chega de dar pancada no Dreamsfear. Na terceira faixa a coisa melhora. Eles mostram um pouco de personalidade em "As Darkness Falls". Os clichês continuam, mas, mesmo assim, os últimos dois minutos dessa música 'valem' mais que os sete de "Bleak Horizons".
Pelo menos, eles fecham esse cd demo muito bem, com a música "Burning Bridges". Uma boa balada, onde, finalmente, eles colocam idéias criativas. Aliás, foi ouvindo "Burning Bridges" que me lembrei que Rob Buggle também tocava teclado. Até então, ele não havia participado das composições tocando teclado.
"Prelude To Destiny" não seria um mau começo para uma banda cover, mas para um grupo que resolve compor suas próprias músicas e apresentá-las ao mundo, é um começo, no mínimo, fraco.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
O disco que o Alice in Chains lançou esperando que quase ninguém soubesse
John Lennon sobre seu álbum favorito dos Beatles: "Musicalmente superior ao 'Sgt. Pepper's'"
Rafael Bittencourt relembra Andre Matos e compartilha fotos do finado vocalista
Mike Portnoy elogia "Cursum Perficio", novo disco do Anthrax
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
A jam gravada só para testar microfones que virou um clássico do rock e vendeu milhões
A primeira banda a destronar os Beatles e ameaçar a Beatlemania ainda nos anos 60
A canção e álbum dos Beatles que eram os favoritos de Kurt Cobain
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
Os dois discos do AC/DC com Brian Johnson que ainda impressionam Angus Young
Disco novo do Anthrax tem música que mistura Slayer e Metallica da era "Load"
A bronca que Oswaldo Montenegro deu em Rafael Bittencourt ao descobrir sobre o Angra
Steve Harris e a maneira genial do Iron Maiden se vingar das acusações de satanismo
Fotógrafo relembra pedido de Kurt Cobain em sua última sessão de fotos para capa de revista

Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



