RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O erro de avaliação de David Gilmour sobre o "Dark Side of the Moon"

A música do U2 em que Bono precisou esconder que praticamente não conseguia cantar

O clássico do Led Zeppelin que deve seu sucesso a "Stairway to Heaven"

A música solo que Gilmour se arrependeu de escrever por causa do Pink Floyd

Os 10 melhores discos do Kiss, em lista do Classic Rock History

Rudy Sarzo sobre Rhoads x Van Halen: "Pessoas não sabem diferença entre opinião e fato"

O guitarrista extraordinário que Alex Lifeson admirava, mas cuja banda não o emocionava

Vocalista quer Killswitch Engage "mais pesado, rápido e intenso" no próximo disco

"Ed Sheeran não é uma vítima", diz Tom Morello sobre recente polêmica

Dave Grohl toca "Highway to Hell" com o AC/DC em Nova Jersey

O episódio que fez Léo Jaime e Cazuza se afastarem por anos: "Ele me xingava"

"I Ain't No Nice Guy" do Motörhead e ilustração de uma fase de amadurecimento e arrependimentos

Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath

A categórica resposta de Regis Tadeu sobre se há álbum brasileiro clássico de rock pós-2000

10 discos dos anos 90 que são perfeitos, segundo o Classic Rock History


Stamp

Resenha - Além do Que os Olhos Podem Ver - Oficina G3

Por Carlos Marques
Postado em 22 de março de 2005

Finalmente, a banda de maior expressão no rock cristão brasileiro volta a fazer um trabalho digno do respeito que conquistou tanto no meio evangélico quanto no secular. O Oficina G3, que andou por caminhos tortuosos, reencontrou no novo disco a veia rock que desde os tempos do "Indiferença" não soava tão inspirada.

Oficina G3 - Mais Novidades

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E o retorno foi em grande estilo. Além de trazer músicas com arranjos complexos e de bom gosto, o trio (depois da saída do vocalista P.G a banda continuou apenas com os outros três integrantes) também presenteia os ouvintes com a volta da poética nas suas letras. Mas vamos às músicas:

A primeira faixa é uma intro um tanto estranha (apenas cachorros latindo). Já na segunda faixa "Mais Alto" o Oficina mostra a que veio. O Riff furioso, a bateria firme e um vocal harmonioso e bem colocado fazem dessa faixa uma das melhores já gravadas pela banda.

"Réu ou Juiz" mantém a fórmula, para alegria dos fãs mais antigos da banda. A participação dos teclados nessa faixa é um belo presente a todos aqueles que sabem do talento de Jean Carllos, que nunca apareceu tanto como nesse disco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Esperando uma balada? Errado! Diferente dos outros discos em que a terceira música é uma balada, o Oficina G3 vem com a bombástica "Meu Legado". Bem progressiva e com uma ótima letra, a banda convence até os mais céticos do talento que possuem os seus integrantes. Belos solos de teclado, baixo e guitarra.

E a balada? Ainda não. Quem quer ouvir balada que compre o "Humanos" ou "O tempo". A quinta faixa "Através da Porta" é mais cadenciada que as primeiras, mas ainda é rock do melhor tipo. A bela participação de Jean durante toda a música e riffs maravilhosos de Juninho são o destaque dessa canção.

A faixa-título começa com uma bela introdução e se transforma em uma balada que pode assustar aqueles que não curtem o cd "Humanos". Mas logo a distorção, o teclado que soa como uma orquestra e a bateria te levam "além do que os teus olhos podem ver".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O destaque de "A lição" fica por conta da bateria e do baixo que têm um importante papel na levada da música.

"O fim é só o começo" tem a participação de Déio Tambasco, ex-Katsbarnéia e irmão do baixista Duca. É uma música mais lenta, com frases de blues tocadas por Déio durante toda a canção.

A primeira "balada balada" do cd é "Lugar Melhor". Bonita, bem cantada por Juninho e com um refrão pesado (como não poderia deixar de ser), essa música é a que mostra mais traços da fase PG.

"Amanhã" é uma das músicas mais bonitas. Possui um belo arranjo de cordas e a participação incrível de Luiz Fernando. Excelente.

Em "Sem trégua" o disco volta a ser mais metal, como nas primeiras músicas. Furiosa, lírica e musicalmente. Destaque para a participação de Marcão (Fruto Sagrado) no vocal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Não se assuste com o sampler em "De olhos fechados". A música é ótima, e as partes eletrônicas não roubam a cena, apenas enriquescem a faixa que está entre as melhores do disco. Um solo a lá Steve Morse mostra o talento de Juninho.

"Ver acontecer" é uma boa música com uma letra de crítica política e social. Mantém o excelente nível do disco e possui belos solos de Jean e Juninho.

A última música "Queria te dizer" é mais uma balada. É diferente das antigas baladas da banda. Tem mais elementos eletrônicos. É muito bonita e com uma letra muito profunda.

Esse é com certeza o disco que vêm de encontro àqueles fãs que esperavam um álbum do nível do incrível "Indiferença". Os três músicos estão soando muito bem, com belos solos de todos e muito entrosamento. Se você é fã do Oficina G3, compre sem medo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Juninho Afram - Guitarra e Vocal
Jean Carllos - Teclado
Duca Tambasco - Baixo
Luiz Fernando - Bateria

NOTA: 9,5


Outras resenhas de Além do Que os Olhos Podem Ver - Oficina G3

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Roberto Luis Pertsew | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS