Resenha - Revel in Human Filth - Carve
Por Clóvis Eduardo
Postado em 22 de março de 2005
Bandas de Brutal Death Metal já são rechaçadas por terem logo de cara esta nomenclatura, certo? É fácil colocar um cd deste tipo para tocar, e mais fácil ainda é tirá-lo. Não, se for de qualidade, lógico, daí todo mundo se salva. Este é o caso da banda Carve, a qual nunca tinha ouvido falar, mas já encabeça a lista de boas opções do gênero. As oito "musiquinhas" do cd são demasiadamente boas, e que bom que são mesmo, tava na hora de renovar um pouco a cena death metal.

A banda vem da Suécia e é formada pelo vocalista/guitarrista Rogga Johansson, o baterista Mathias Fiebig e o baixista Oskar Nilsson. O cd gravado em fevereiro de 2004 aparece como uma revelação da distribuidora curitibana Black Hole. Carve é uma banda que excede os valores legais da musicalidade, e parte para o lado insano da coisa. Se todos estes atributos o atraem, corre atrás do cd, que foi feito pra ti mesmo.
É sempre aquela coisa, um timbre na guitarra talvez não muito original, e repetido à exaustão, mas a composição dos riffs valem a pena. O vocal é forte entre os tons guturais e rasgados, o baixo aparece bem, pela presença única da guitarra, que têm uma super exposição em solos ríspidos. A única coisa que ficou um pouco a desejar foi o som do caixa da bateria, que está totalmente encoberto. Já os bumbos são sempre marretadas e mantém as pernas de Mathias em velocidade contínua.
As músicas refletem temas sobre guerras, terror e sempre muito sangue e destruição. O encarte é bem feito e contém as típicas imagens do gênero. Partindo para a parte sonora, Soulrape Unleashed, Amongst The Ruins e Humanity Delete são os destaques. Mas é indiscutível o impacto que a primeira música Storms Across A Dead Planet apresenta. É aquela típica mistura de "abre-alas com arrasa quarteirão". Isso ao vivo deve ficar demais! Aliás, se tem uma coisa que fica animal ao vivo é Death Metal. Ver os caras realmente agitando e mandando ver no instrumento é coisa de maluco. E o Carve é uma banda que valeria a pena o ingresso.
Black Hole Productions
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
Os "primeiros punks" segundo Joey Ramone não são quem você imagina
Morre aos 70 anos Rob Hirst, baterista e membro fundador do Midnight Oil
O gesto inesperado de John Myung em show do Dream Theater que rendeu alguns dólares ao baixista
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
Megadeth divulga "Puppet Parade", mais uma faixa de seu novo (e último) disco
Roger Waters admite medo de ser morto a mando de Donald Trump
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Lemmy: "as pessoas se tornam melhores quando morrem"
O megahit censurado da Legião Urbana com falha de execução e inspiração sertaneja
A solução encontrada por Paulo Ricardo para ficar 30 dias sem falar após problemas na voz


Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



