Resenha - Revel in Human Filth - Carve
Por Clóvis Eduardo
Postado em 22 de março de 2005
Bandas de Brutal Death Metal já são rechaçadas por terem logo de cara esta nomenclatura, certo? É fácil colocar um cd deste tipo para tocar, e mais fácil ainda é tirá-lo. Não, se for de qualidade, lógico, daí todo mundo se salva. Este é o caso da banda Carve, a qual nunca tinha ouvido falar, mas já encabeça a lista de boas opções do gênero. As oito "musiquinhas" do cd são demasiadamente boas, e que bom que são mesmo, tava na hora de renovar um pouco a cena death metal.

A banda vem da Suécia e é formada pelo vocalista/guitarrista Rogga Johansson, o baterista Mathias Fiebig e o baixista Oskar Nilsson. O cd gravado em fevereiro de 2004 aparece como uma revelação da distribuidora curitibana Black Hole. Carve é uma banda que excede os valores legais da musicalidade, e parte para o lado insano da coisa. Se todos estes atributos o atraem, corre atrás do cd, que foi feito pra ti mesmo.
É sempre aquela coisa, um timbre na guitarra talvez não muito original, e repetido à exaustão, mas a composição dos riffs valem a pena. O vocal é forte entre os tons guturais e rasgados, o baixo aparece bem, pela presença única da guitarra, que têm uma super exposição em solos ríspidos. A única coisa que ficou um pouco a desejar foi o som do caixa da bateria, que está totalmente encoberto. Já os bumbos são sempre marretadas e mantém as pernas de Mathias em velocidade contínua.
As músicas refletem temas sobre guerras, terror e sempre muito sangue e destruição. O encarte é bem feito e contém as típicas imagens do gênero. Partindo para a parte sonora, Soulrape Unleashed, Amongst The Ruins e Humanity Delete são os destaques. Mas é indiscutível o impacto que a primeira música Storms Across A Dead Planet apresenta. É aquela típica mistura de "abre-alas com arrasa quarteirão". Isso ao vivo deve ficar demais! Aliás, se tem uma coisa que fica animal ao vivo é Death Metal. Ver os caras realmente agitando e mandando ver no instrumento é coisa de maluco. E o Carve é uma banda que valeria a pena o ingresso.
Black Hole Productions
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Por que Andreas Kisser convidou irmãos Cavalera para último show do Sepultura
Dez clássicos do rock com vocais terríveis, segundo site britânico
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Integrantes do Moonspell são presenteados com camisas da Portuguesa de Desportos
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
Vocalista do Dark Funeral celebra os 35 anos de "Arise", do Sepultura; "Insuperável"
As músicas favoritas de Alírio Netto de cada fase do Angra, segundo o próprio
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Lenny Kravitz choca internet ao explicar motivo de estar há 9 anos sem vuco-vuco
Rob Halford escolhe a melhor música do Judas Priest, "foi um grande momento para nós"
Como o maior riff da história do Rock foi roubado do Brasil


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



