Resenha - Infinity Chaos - Black Horizon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


O Black Horizon consegue tornar a audição deste seu debut muito agradável pelo extremo bom gosto em suas viajantes composições. Lançado em 2002, "Infinity Chaos" chega agora ao mercado brasileiro via Hellion Records e é um prato cheio para os apreciadores de bandas que fundem música eletrônica com guitarras distorcidas.

Black Horizon é formado por Dr. No nas vozes, guitarras e programação, B. Leaf também guitarras e programação e Tinnitus na bateria. Entre as muitas participações especiais, a mais relevante fica por conta de Helena Michalsen (ex-Trail Of Tears), que coloca sua bela voz ao fundo das canções em vários momentos.

publicidade

Cheio de experimentalismos, a música aqui apresentada é uma mistura de industrial, eletrônico, gótico, riffs cheios de distorção, tendo a estranha linha vocal de Dr. No apenas como um complemento na música como um todo. Mas o que chama a atenção aqui é que nada é veloz, a agressividade não é forçada, e sim orientada para um lado mais poético da arte. A sonoridade final acaba sendo de um caos instigante e bastante soturno, muito interessante de se escutar.

publicidade

Com todos os estilos musicais bem dosados, esta aparente cacofonia flui de maneira simples e agradável, e o mérito disso a banda tem que compartilhar com o produtor Alain Monod (Young Gods) e Sascha Paeth, que fez um ótimo trabalho ao mixar esta salada musical.

Aos amantes deste estilo, vale a pena dar uma conferida, pois é um ótimo disco.

BLACK HORIZON – Infinity Chaos
(2002 Transmission Records – 2004 Hellion Records)
01. Day One
02. Dirty Room
03. Daylight
04. Liar I
05. World On Heroin
06. Jesus Of Reality
07. Portal
08. Spirits Chase
09. I Wish
10. My Divider
11. Bleed
12. Little Fish

publicidade

homepage: www.blackhorizon.com




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os temposTime Magazine
Os 100 maiores álbuns de todos os tempos

Queen: as 10 melhores músicas da banda segundo a UCRQueen
As 10 melhores músicas da banda segundo a UCR


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin