Resenha - Death, Caos and Torture Alive - Torture Squad
Por Rafael Carnovale
Postado em 22 de fevereiro de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quer ter uma dor de cabeça "PHELOMENAL"?
Quer ter uma ressaca sem tocar num copo de bebida?
Basta ouvir este cd novo do Torture Squad, ao vivo!!!
Torture Squad - Mais Novidades
Após o lançamento do bem sucedido "Pandemonium" (2003), a banda partiu para uma turnê brasileira proveitosa, rodando por vários estados deste imenso país. Na volta a São Paulo (cidade natal dos mesmos), aproveitaram para registrar um show na casa de shows Led Slay para este cd ao vivo, que também ganha sua edição em DVD.
Não há muito o que comentar desta talentosa e pesada banda. "Horror and Torture" e "Towers on Fire", do recente cd, são pedradas na orelha, movidas por "riffs" cavalares, uma cozinha segura, e os vocais insanos de Vítor Rodrigues. O mesmo se diz de "Convulsion", "The Unholy Spell" e "A Soul In Hell", que carregam fortes influências do Slayer, com destaque para os vocais insanos e uma bateria quase monstruosa.
Quem gosta mais do lado extremo do metal vai se deliciar com "Murder of a God" (com "riffs" que fariam o Dimmu Borgir coçar a cabeça) e "World of Misery". Já os fãs das batidas mais cadenciadas irão adorar "Abduction Was the Case" e a excelente "Area 51" (talvez a menos agressiva de todas, e ainda assim um primor de thrash). Vale ressaltar que apesar do som ser extremamente pesado e rápido, é perceptível que a banda é talentosa e trabalha com bastante cuidado na composição, criando "riffs" de qualidade e músicas que não descambam apenas para a velocidade descontrolada. O final é peso puro, com "Out of Control" e "The Host". Some tudo isso a uma produção de altíssimo nível e você terá um cd que merece ser conferido sem erro, uma boa aula de thrash metal.
Aproveite que os caras estarão tocando com Krisium e Kreator em março e confira ao vivo e em cd a brutalidade do Torture Squad. Obrigatório!!!
Line Up:
Vítor Rodrigues – Vocal
Maurício Nogueira – Guitarras
Castor – Baixo
Amilton Christófaro – Bateria.
Paradoxx Music – 2004
Site Oficial: http://www.torturesquad.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
15 músicas que o Megadeth nunca tocou ao vivo - e dificilmente tocará
Ao ser acordada ao som de Sepultura, participante do BBB tem reação inesperada
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
Rush anuncia tecladista Loren Gold como membro da banda de apoio
Edu Falaschi revela como surgiu convite para reunião com o Angra no Bangers Open Air
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
Turnê nacional do Left to Die sofre mudanças na agenda
Vídeo de nova música do Arch Enemy atinge 1 milhão de visualizações
Baixista explica atitude do Anthrax ao não mudar o setlist e manter os clássicos
Rush está ensaiando cerca de 40 músicas para sua próxima turnê
O mega ator com dois Oscar que Dave Grohl acha péssimo: "Monótono e sem emoção"
Classic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rock
Queen e a artimanha infantil de Roger Taylor pra ganhar mais dinheiro que os outros



Mayara Puertas quebra silêncio e fala pela primeira vez do rumor envolvendo Arch Enemy
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



