Resenha - Death, Caos and Torture Alive - Torture Squad

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

9


Quer ter uma dor de cabeça "PHELOMENAL"?

Quer ter uma ressaca sem tocar num copo de bebida?

publicidade

Basta ouvir este cd novo do Torture Squad, ao vivo!!!

Após o lançamento do bem sucedido "Pandemonium" (2003), a banda partiu para uma turnê brasileira proveitosa, rodando por vários estados deste imenso país. Na volta a São Paulo (cidade natal dos mesmos), aproveitaram para registrar um show na casa de shows Led Slay para este cd ao vivo, que também ganha sua edição em DVD.

publicidade

Não há muito o que comentar desta talentosa e pesada banda. "Horror and Torture" e "Towers on Fire", do recente cd, são pedradas na orelha, movidas por "riffs" cavalares, uma cozinha segura, e os vocais insanos de Vítor Rodrigues. O mesmo se diz de "Convulsion", "The Unholy Spell" e "A Soul In Hell", que carregam fortes influências do Slayer, com destaque para os vocais insanos e uma bateria quase monstruosa.

publicidade

Quem gosta mais do lado extremo do metal vai se deliciar com "Murder of a God" (com "riffs" que fariam o Dimmu Borgir coçar a cabeça) e "World of Misery". Já os fãs das batidas mais cadenciadas irão adorar "Abduction Was the Case" e a excelente "Area 51" (talvez a menos agressiva de todas, e ainda assim um primor de thrash). Vale ressaltar que apesar do som ser extremamente pesado e rápido, é perceptível que a banda é talentosa e trabalha com bastante cuidado na composição, criando "riffs" de qualidade e músicas que não descambam apenas para a velocidade descontrolada. O final é peso puro, com "Out of Control" e "The Host". Some tudo isso a uma produção de altíssimo nível e você terá um cd que merece ser conferido sem erro, uma boa aula de thrash metal.

publicidade

Aproveite que os caras estarão tocando com Krisium e Kreator em março e confira ao vivo e em cd a brutalidade do Torture Squad. Obrigatório!!!

Line Up:
Vítor Rodrigues – Vocal
Maurício Nogueira – Guitarras
Castor – Baixo
Amilton Christófaro – Bateria.

Paradoxx Music – 2004

Site Oficial: http://www.torturesquad.com.br


WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin