RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Stryper confirma turnê nacional com Narnia e Bride

O Nirvana pode ser considerado uma banda de metal? Dez músicas colocam isso em dúvida

O curioso motivo que fez o Jethro Tull se negar a tocar em Woodstock; foi uma decisão acertada?

A canção de Hendrix que Satriani demorou para tocar; "Tive que ampliar minhas habilidades"

Corey Taylor acha que "Roots", do Sepultura, não recebe o devido reconhecimento

A turnê em que Malcolm Young viu o AC/DC como concorrente de bandas como o Genesis

O álbum subestimado dos anos 1980 que é um dos preferidos de Corey Taylor

O dia que bispo ficou indignado porque ouviu música dos Titãs em estação de rádio

Segundo ex-baterista, Scorpions perdeu o rumo após lançamento de "Wind of Change"

Como seria se Lars Ulrich do Metallica fosse integrante do Sepultura, segundo Andreas Kisser

Tony Kakko revela significado de fala de Tarja no DVD do Nightwish ao apresentá-lo

Arch Enemy lança "Blood Dynasty", seu novo álbum de estúdio

Dave Mustaine conta qual música do Metallica que ele ajudou a escrever é a sua preferida

Linkin Park confirma três shows no Brasil e lança nova música

A música épica do Iron Maiden que influenciou clássicos do Metallica


Bangers Open Air
Linkin Park

Resenha - Madrigal of Sorrow - Sad Theory

Por Paulo Finatto Jr.
Postado em 16 de fevereiro de 2005

Nota: 9 starstarstarstarstarstarstarstarstar

Para o lançamento do seu segundo disco a banda Sad Theory conseguiu um novo contrato, desta vez com a Die Hard Records. Por esta gravadora saiu em 2004 "A Madrigal of Sorrow", um disco mais maduro, melhor arranjado e seguindo o mesmo estilo que a banda sempre se propôs a fazer, o death metal melódico (mas não tão melódico). Ao se deparar com este novo álbum a primeira coisa a se notar é o nível de produção alcançado, muito superior ao disco anterior. E falo isto tanto quanto ao encarte como quanto à produção sonora do material, que chega a contar com uma faixa interativa, o clipe para uma das faixas deste novo CD.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

CD este que é conceitual, em que a banda de Curitiba (PR) tem como base para as suas letras o livro "As Flores do Mal" do poeta francês Charles Baudelaire. Para quem não sabe, a banda formada por Cláudio Rovel (vocal), Juan Viacava (guitarra), Carlos Machado (baixo) e Alisson Schlichting (bateria) - que contou ainda com a participação de Alysson Irala (guitarra) - está na ativa desde 1998 e foi responsável por abrir grandes shows que já passaram por Curitiba no passado, como Nevermore, Blaze e Krisiun. Mas falando de "A Madrigal of Sorrow", temos aqui a interessante voz gutural do vocalista Cláudio Rovel, que com a sua aparência de guerrilheiro Taliban é um destaque à parte na formação da banda. Já o instrumental da banda, pela presença de Cláudio como 'frontman' parece mesmo encaminhar-se para um death metal, com melodias, é verdade, mas também com climas soturnos, arrastados e beirando o doom metal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

O peso está presente em todas as faixas do disco, que já começa com "A Madrigal of Sorrow", composição de mesmo nome do álbum. E após a introdutória "Caress", o álbum passa para a pesada "In Dusk", um dos melhores momentos do álbum - muito peso e partes eruditas se intercalando com a voz gutural de Cláudio Rovel. Mais cadenciada, porém sem deixar o peso de lado está "Soothing Memories", mais um destaque. E voltando propriamente ao heavy metal (especialmente à riffs diretos) vem "Weepy Drop", mais uma composição de meu agrado. Por fim, os destaques vão para "Bitter Taste" (com agressividade e velocidade), "Pain Poisons Soul" (a faixa em videoclipe) e para uma balada, mostrando a versatilidade do Sad Theory, "Blinding Sun".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Uma promessa do metal nacional que está virando realidade, isso sim é o que temos aqui. Confira já este CD, se o estilo em questão é do seu agrado.

Site oficial: www.sadtheory.com

Line-up:
Cláudio Rovel (vocal);
Juan Viacava (guitarra);
Carlos Machado (baixo);
Alison Schlichting (bateria).

Track-list:
01. A Madrigal of Sorrow
02. Caress
03. In Dusk
04. Soothing Memories
05. Lost Why
06. Intimate Abyssal
07. Weepy Drop
08. Un Quelqu'un Solitarie?
09. Bitter Taste
10. Pain Poisons Soul
11. Blinding Sun

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Outras resenhas de Madrigal of Sorrow - Sad Theory

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeEfrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Richard Malheiros | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Paulo Finatto Jr.

Reside em Porto Alegre (RS). Nascido em 1985. Depois de três anos cursando Engenharia Química, seguiu a sua verdadeira vocação, e atualmente é aluno do curso de Jornalismo. Colorado de coração, curte heavy metal desde seus onze anos e colabora com o Whiplash! desde 2000, quando tinha apenas quinze anos. Fanático por bandas como Iron Maiden, Helloween e Nightwish, hoje tem uma visão mais eclética do mundo do rock. Foi o responsável pelo extinto site de metal brasileiro, o Brazil Metal Law, e já colaborou algumas vezes com a revista Rock Brigade.
Mais matérias de Paulo Finatto Jr..

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS