James Hetfield lista as músicas do Metallica que ele mais curte tocar ao vivo
Por André Garcia
Postado em 17 de março de 2025
A relação de uma grande banda com suas músicas do passado às vezes se torna complicada. Pode acontecer dos membros não a aguentarem mais de tanto que já a tocou; da música ter pedido o sentido com o passar do tempo; ou até mesmo relembrar eles de um período que eles não desejam revisitar.
Já James Hetfield tem uma relação bem tranquila com os velhos clássicos do Metallica, e não se cansa deles nem depois de já ter tocado centenas de vezes ao longo de décadas.
Metallica - Mais Novidades
Conforme publicado pela Far Out Magazine, certa vez Hetfield relembrou quais são as músicas do Metallica que ele mais gosta de tocar ao vivo:
"'Nothing Else Matters' é uma ótima música [para tocar ao vivo]. Tanto pela resposta que ela recebe [do público] quanto pelo fato de que é bem tranquila e tem uma baita atmosfera."
"['Nothing Else Matters'] é sobre cair na estrada e sentir falta de alguém que você deixou em casa. Só que foi escrita de forma que é tanta gente que se identificou que não se trata só da relação entre duas pessoas, e sim de uma conexão maior entre muitas coisas diferentes."
"Lembro de quando fui ao Hells Angels Clubhouse, em Nova York. Eles me mostraram um vídeo de um irmão [de motoclube deles] que tinha morrido, e nele tocava 'Nothing Else Matters'. Uau! Aquilo significa muito mais do que eu sentir falta da minha mina, não é?"
"Outra música [que] curto tocar é 'St Anger', ela realmente me permite ficar puto, e isso [é] muito terapêutico para mim. Eu me amarro em tocar 'I Disappear', adoro tocar 'No Leaf Clover' adoro tocar 'Jump In The Fire'… São músicas que a gente meio que desenterrou recentemente. Sempre adorei tocar 'Fuel' e, sabe, também gosto de tocar 'Hit The Lights'."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
A reação divergente dos fãs ao anúncio do line-up do Bangers Open Air 2026
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
O gênero musical que tomou o lugar do rock, de acordo com Roger Daltrey
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Blackmore's Night cancela shows devido a questões de saúde
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Max Cavalera acha que novo álbum do Soulfly tem a mesma vibe de "Reign in Blood", do Slayer
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
A banda que ajudou o Metallica a não acabar após "St. Anger", segundo Lars Ulrich
Kirk Hammett diz se impressionar com guitarristas jovens do YouTube: "Alguns são incríveis…"
A reação dos membros do Paradise Lost quando foram chamados de "o novo Metallica"
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Raven grava versão de "Metal Militia", do Metallica
A pior faixa do controverso "St. Anger", segundo o Heavy Consequence
Lars Ulrich conta o que os membros do Metallica faziam no passado e não fazem mais
Regis Tadeu coloca o dedo na ferida e aponta o grande erro do rock nacional dos anos oitenta


