Resenha - Fates Of Norns - Amon Amarth
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 15 de fevereiro de 2005
O sueco Amon Amarth, com "Fates Of Norns", apresenta uma banda que ainda se apega às suas raízes no sexto trabalho de sua carreira, ou seja, aquele Heavy Metal com influências death, muito épico e soturno.
Com este seu quinto álbum, o Amon Amarth consegue se manter no elevado patamar de uma das poucas bandas que realmente conseguem criar algo único, somente seu. Mesmo as novas músicas vindo a confirmar o que se observou em seus últimos trabalhos; estão tornando suas canções menos aceleradas e, onde antes as canções nos atingiam como uma massa compacta, agora há um espaço muito maior para melodias um pouco mais intrincadas.
Em "Fates Of Norns" as guitarras ainda estão pesadíssimas e os riffs impecáveis, o baixo segurando tranqüilamente as bases, o muito técnico Fredik fazendo seus malabarismos sem sair do ritmo e o já característico vocal ríspido de Joahn Hegg chamando muito a atenção pelo contraste com as melodias, tudo com o clima death, viking e épico, cheio de majestade e esplendor bárbaro. Somente sinto a falta de mais solos de guitarras, a música do Amon Amarth pede isso, creio que é o único ponto a desejar neste álbum.
Destaque para "An Ancient Sign Of Coming Storm", "Where Death Seems To Dwell", a excelente faixa-título, "The Persuit Of Vikings" e "The Beheading Of A King", que devem encher de orgulho o velho deus guerreiro Odin e fazê-lo se lembrar dos tempos gloriosos que se foram.
AMON AMARTH – Fates Of Norns
(2004 – Metal Blade Records )
1. An Ancient Sign Of Coming Storm
2. Where Death Seems To Dwell
3. The Fate Of Norns
4. Pursuit Of Vikings
5. Valkyries Ride
6. The Beheading Of A King
7. Arson
8. Once Sealed In Blood
Homepage: www.amonamarth.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps