Resenha - All For You - Annihilator

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


Durante o percurso da história da banda canadense Annihilator, todos nos acostumamos com sua freqüente troca de músicos, disco após disco. Essa troca de membros pode muito bem atrapalhar a continuidade de muitos conjuntos, mas o dono desta banda em questão, o ótimo guitarrista Jeff Waters realmente não se importa com isso, conseguindo quase sempre colocar álbuns que são muito bem aceitos pelos fãs.

Em "All For You", os novo músicos que participam neste disco são o vocalista Dave Padden e o baterista Mike Mangini (conhecido por trabalhar com Steve Vai), que tem uma veia bem metal e também parece não se importar em deixar transparecer algo de alternativo aqui e ali. Jeff Waters compôs e cuidou de todos os arranjos, tocou guitarra, baixo e fez uma excelente produção e mixagem.

publicidade

Posso dizer que as guitarras deste álbum estão incríveis, afiadíssimas e destilam riffs muito bem elaborados e Jeff parece cada vez mais mostrar influências de Accept em sua música, mesmo que ainda de maneira sutil. E a temática de horror obviamente continua por aqui.

O que mais difere "All for You" de seus antecessores são algumas modificações em sua música, principalmente nas linhas vocais, que estão entre o gritado e o limpo mas, de qualquer maneira Dave Padden se saiu bem. Várias mudanças de tempo e a inclusão de algumas baladas e passagens bem calmas ajudaram a tornar este disco bem variado, cobrindo vários estilos do metal. O trabalho como um todo ficou muito bom, agora, se isso irá agradar a todos já é outra história...

publicidade

Entre as muitas boas faixas, cito "Dr. Psycho", que nos engana com seu início lento para explodir num excelente Heavy Metal com ótima presença do contrabaixo; a veloz e caótica "Demon Dance"; "Bled" com as esquisitíssimas vozes de fundo; a intrincada "Both Of Me" e as belas baladas "The One" e "Holding On".

Possui sonoridade diferente com certeza, os admiradores dos primeiros e clássicos álbuns se surpreenderão e podem até não apreciar, mas "All For You" soa muito bem e essas guitarras... que guitarras! Somente mostram a técnica surpreendente deste monstro nas seis cordas que é Jeff Waters.

publicidade

A versão nacional traz ainda o mini-CD "The One", com quatro canções, sendo três destas diferentes das que constam em "All For You", papéis de parede e o grande atrativo, um vídeo com três canções em seqüência de uma apresentação no Eartshaker Festival (Alemanha) de 2003, numa atuação matadora de toda a banda onde Jeff Waters mostra que, independente de possuir um baixo nível capilar, é um headbanger à toda prova.

publicidade

ANNIHILATOR – All For You
(2004 – distribuído por Die Hard Records)

01. All For You
02. Dr. Psycho
03. Demon Dance
04. The One
05. Bled
06. Both Of Me
07. Rage Absolute
08. Holding On
09. The Nightmare Factory
10. The Sound Of Horror

ANNIHILATOR – The One

01. All For You
02. Weapon X
03. The One
04. All For You
05. Never, Neverland (vídeo)
06. Refresh The Demon (vídeo)
07. Alison Hell (vídeo)

publicidade

+ seção multimídia com wallpaers e Screen Saver

homepage: www.annihilatormetal.com


Outras resenhas de All For You - Annihilator

Resenha - All For You - Annihilator

Resenha - All for You - Annihilator




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Eddie Van Halen: guitarristas de Testament, In Flames e outras bandas prestam homenagensEddie Van Halen
Guitarristas de Testament, In Flames e outras bandas prestam homenagens


Annihilator: guitarrista quase substituiu James Hetfield em 1992Annihilator
Guitarrista quase substituiu James Hetfield em 1992

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1989Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1989


Rock e metal: o outro lado das capas de discosRock e metal
O outro lado das capas de discos

Crianças: veja como cresceram as de Nevermind, War e outrasCrianças
Veja como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin