Resenha - All for You - Annihilator

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Jeff Waters é um obstinado por heavy metal. Levando há anos o Annihilator como um projeto pessoal, trocando músicos como quem troca de roupa, experimentando sonoridades em diversos espectros, o mesmo não se cansa. Porque esta afirmação? Advinha??? Não sabe??? A banda mudou de novo (novidade...). Joe Corneau (vocal), que já podia ser considerado um parceiro de Jeff nas composições deixou a banda. Randy Black foi tocar bateria no Primal Fear e de novo Jeff se viu sem parte de seu bebê.

Annihilator: veja vídeos da banda se apresentando na SérviaEpica: belas fotos da bela vocalista Simone Simons

Quem achava que isso iria abatê-lo, enganou-se. "All for You", todo composto por Jeff, é de longe um excelente álbum. Contando com o novato e versátil Dave Pirden no vocal, Curran Murphy na guitarra e Mike Mangini (ex-Extreme e ex-Annihilator também) na bateria, Jeff fez um dos mais versáteis álbuns de sua banda. A faixa títuo é puro heavy metal, com "riffs" matadores e um Dave inspiradíssimo no vocal, alternando com extrema habilidade vocais melódicos e guturais. Ecos de Iron Maiden iniciam "Dr. Psycho", dando um clima bem soturno a faixa (que condiz com sua letra), descambando para um heavy tradicional bem na linha de "Never Neverland". Já "Demon Dance" nos traz ao Annihilator de "Alice In Hell", com aquele thrash anos 80 que nunca deve ser esquecido.

O cd é basicamente um mostruário de tudo que Jeff sabe fazer: thrash pesado e cadenciado ("Bled" e "Both of Me"), heavy com uma sonoridade mais moderna ("Rage Absolute", "The Nightmare Factory" e "The Sound of Horror") e duas belas baladas: "The One" (que dá nome ao EP que virá com a versão nacional do cd, portanto não compre o importado!!) e "Holding One", cantada por Jeff. Dave é um vocalista absurdamente talentoso, versátil mas com personalidade, e caiu como uma luva para o objetivo amplo de Jeff com este cd.

Um puta cd, um grande momento do Annihilator e se você for esperto irá ter este em casa o mais rápido possível... já comprou? Ah... a versão nacional ainda não saiu... só esta desculpa é aceita ok?

Site Oficial: http://www.annihilatormetal.com

AFM Records - 2004.


Outras resenhas de All for You - Annihilator

Resenha - All For You - AnnihilatorResenha - All For You - Annihilator




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Annihilator"


Annihilator: veja vídeos da banda se apresentando na SérviaAnnihilator: banda lança sua nova música "I Am Warfare"; confira

Propriedade privada: 5 bandas de hard rock e metal com um dono sóPropriedade privada
5 bandas de hard rock e metal com "um dono só"

Annihilator: A cena está crescendo, mas precisa de um novo MetallicaAnnihilator
"A cena está crescendo, mas precisa de um novo Metallica"


Epica: belas fotos da bela vocalista Simone SimonsEpica
Belas fotos da bela vocalista Simone Simons

Humor: Roupas de seda? Espadas? Você precisa ser épico!Humor
Roupas de seda? Espadas? Você precisa ser épico!


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336