Resenha - Demolished - Imperial Sodomy
Por Clóvis Eduardo
Postado em 11 de janeiro de 2005
Diamond Production – importado
A França é um país cheio de frescuras, repleto de empoadas madames sem ligar para os males que assolam a humanidade. Para quem não tem nada a ver com isso, e busca mais diversão no hostil país, é só ficar de ouvidos bem abertos. Enquanto estas chiques senhoras acompanhadas de maridos com bolsos bem recheados tomam refinados vinhos de frente para a Torre Eiffel na avenida Champs Elysée, elas nem imaginam que na mesma requintada cidade, em palcos menos produzidos do que os utilizados em concertos de violinos, a banda Imperial Sodomy faz um apocalipse sonoro bem mais atrativo aos ouvidos metálicos.

Estas formalidades existentes na cidade luz são simplesmente massacradas com o segundo trabalho de uma banda formada em 1997. Não há como definir o integrante mais destacado, pois o vocal de Mordred é urrado e vibrante, com variações entre tons guturais e rasgados, os guitarristas Bleuargh e Mordrir apresentam os riffs e solos rápidos e cortantes, o baterista Orifist é uma máquina de fazer barulho, principalmente no bumbo e ainda assim tem o baixista Blaspho que luta com maestria ao acompanhar toda esta velocidade de pancadas e riffs.
A definição mais precisa do som da banda é o brutal death metal. A proximidade com o grind lembram muito Brutal Truth e Angelcorpse. As letras são cheias de termos instigantes como "fuckings", "sodomise", "lacerate" e "destruction". Aliás, a destruição que o grupo fez neste álbum está perfeitamente mixada e audível. Os pratos ressoam sem aquele espalho que encobre os instrumentos, e os bumbos estão incríveis. Único problema foi com o encarte, que o estilo e a cor da fonte utilizada para as letras foi muito escura e são muito difíceis de ler. (O quê, você não lê as letras de cds de death metal? Então fique tentando decifrar o que o cara diz). Seria através da letra que você descobriria que a faixa Suicidation possui a palavra death repetida por 16 vezes no refrão.
E em destaque de todo o cd, cada música tem uma participação. Seja em velocidade, em técnica, em pancadaria ou musicalidade. O importante é que cada uma das 10 faixas tem muito que acrescentar no quesito "quebrar o pescoço". E para isso, ouça Disfigured Lacerator, Castrated, Mortal Unleashed, e a melhor, I Hate Humans.
Lançado em 2004, e com aproximadamente 40 minutos de ódio e culturas grindcore, o novo trabalho é parte de uma história francesa que não é contada em nenhum site de turismo. Fica aí a dica, caso esteja de passagem pela cidade luz, e o tédio tomar conta do civilizado chá, procure por shows da Imperial Sodomy, e berre as músicas de Demolished, pois são fantásticas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
A coisa no Iron Maiden que só Bruce Dickinson faz bem, segundo Steve Harris
Lost Society conclui sua transformação em "Hell Is a State of Mind"
O disco do Black Sabbath que todas as faixas são "mágicas", segundo Rob Halford
Joey Belladonna, vocalista do Anthrax, é detonado por performance do hino americano
A música do Queen que Brian May quase proibiu de ser usada em propaganda; "Eu gosto de dinheiro"
Rachel Bolan reafirma que o Skid Row nunca se reunirá com Sebastian Bach
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Chuck Billy, do Testament, corta os cabelos compridos e mostra novo visual
Confessori traz um trabalho moderno, técnico e ambicioso em seu álbum solo de estreia
Por que o Iron Maiden deixou as feras mitológicas de lado, segundo Janick Gers
Scott Ian considera AC/DC com Bon Scott "a melhor banda de todos os tempos"
Fãs debatem qual dos nove integrantes do Slipknot é o mais inútil de todos
A opinião de Jimmy Page sobre o show do Iron Maiden no Rock in Rio 2001
O hit do Metal nacional que é uma declaração contra o fascismo

A Riqueza da maturidade - Yes entrega elegância e musicalidade em "Aurora"
Gladenfold aposta no Power Metal em "Soulbound"
Raimundos - há 26 anos, o "MTV Ao Vivo" registrava uma das fases mais intensas da banda
Lorna Shore cria obra que desafia os limites do ouvinte
Wings of Steel novamente acerta com "Winds of Time"
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
Corrosion of Conformity encara perdas e mudanças em "Good God / Baad Man"
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Voivod - Música mutante para um futuro mutante
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



