Resenha - Just Inside My Head? - Exit 11
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 21 de dezembro de 2004
O guitarrista Rodrigo Campagnolo vem de Caxias do Sul / RS e já possui certa reputação nesta região do Brasil, tendo sido aluno do conceituadíssimo Marcos DeRos, participando de inúmeras bandas e em 94 recebeu ótimas críticas com sua demo-tape instrumental em diversas revistas especializadas.

No final de 2002 monta com seu parceiro e baterista Roberto Fonseca o projeto solo "Exit 11", cujas canções foram selecionadas entre as melhores idéias das demos gravadas em seu estúdio caseiro. E para a gravação de "Just Inside My Head?", contam com a participação de Douglas Carbonera como vocalista e Gus Viegas no contrabaixo. Ainda contam com a colaboração especial de Marcos Paim e Niuton Paganela cantando em duas faixas.
Gravado e mixado pela dupla Rodrigo e Roberto em sua própria cidade natal, "Just Inside My Head?" possui uma sonoridade bastante particular, pois percebe-se claramente influências de hard e heavy metal dos anos 80 e 90, mas estas características estão tão bem mescladas e, o principal, com um resultado final bastante moderno, conseguindo se distinguir com sucesso do que está sendo lançado por aí.
Com músicas orientadas pelas guitarras que não são velozes, mas pesadas e agressivas, de boas melodias e excelentes solos, acompanhadas por um baixista cuja presença é marcante nas canções e um baterista que segura bem a parte rítmica, além de Douglas, que possui a voz nervosa que se encaixa muito bem na proposta musical do Exit 11, que conseguiu realizar um disco muito homogêneo e de vários destaques.
O cuidado com a parte gráfica também merece ser mencionado, pois apesar de simples, é muito bem elaborada, com o devido cuidado em todos os aspectos desta. Citado tudo isso, vemos o quanto o Brasil tem gerado boas bandas que, apesar das adversidades típicas que todos enfrentam, ainda tem garra suficiente para lançar discos independentes e muito profissionais.
Contatos através do website www.exit11.org.
EXIT 11 – Just Insid My Head?
(independente)
01. Fly Away
02. Just Inside My Head
03. Life Addicted
04. Savior
05. People
06. Sabotage
07. Too Short To Waste
08. Backseat Woman
09. Trapped
10. Shine On
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
"Holy Land", do Angra, será relançado em CD e LP
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Rodolfo teria recusado fortuna para se reunir com os Raimundos
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
Jessica Falchi critica sexualização da mulher na guitarra: "Não me verão tocando de biquíni"
O maior guitarrista americano de sua geração, segundo o lendário Eric Clapton
O megahit de Lulu Santos que Nando Reis gostaria de ter escrito: "Tenho vontade de chorar"
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
Vocalista encoraja fãs a conhecer a fase farofa do Pantera
O guitarrista que trocou RPM por Engenheiros: "Sabia que nunca tirei Infinita Highway?"
Scott Ian conta como foi o dia que Dave mustaine foi demitido do Metallica
A piada do porteiro que fez Humberto Gessinger refletir sobre traço negativo dos gaúchos


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



