Resenha - Just Inside My Head? - Exit 11
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 21 de dezembro de 2004
O guitarrista Rodrigo Campagnolo vem de Caxias do Sul / RS e já possui certa reputação nesta região do Brasil, tendo sido aluno do conceituadíssimo Marcos DeRos, participando de inúmeras bandas e em 94 recebeu ótimas críticas com sua demo-tape instrumental em diversas revistas especializadas.

No final de 2002 monta com seu parceiro e baterista Roberto Fonseca o projeto solo "Exit 11", cujas canções foram selecionadas entre as melhores idéias das demos gravadas em seu estúdio caseiro. E para a gravação de "Just Inside My Head?", contam com a participação de Douglas Carbonera como vocalista e Gus Viegas no contrabaixo. Ainda contam com a colaboração especial de Marcos Paim e Niuton Paganela cantando em duas faixas.
Gravado e mixado pela dupla Rodrigo e Roberto em sua própria cidade natal, "Just Inside My Head?" possui uma sonoridade bastante particular, pois percebe-se claramente influências de hard e heavy metal dos anos 80 e 90, mas estas características estão tão bem mescladas e, o principal, com um resultado final bastante moderno, conseguindo se distinguir com sucesso do que está sendo lançado por aí.
Com músicas orientadas pelas guitarras que não são velozes, mas pesadas e agressivas, de boas melodias e excelentes solos, acompanhadas por um baixista cuja presença é marcante nas canções e um baterista que segura bem a parte rítmica, além de Douglas, que possui a voz nervosa que se encaixa muito bem na proposta musical do Exit 11, que conseguiu realizar um disco muito homogêneo e de vários destaques.
O cuidado com a parte gráfica também merece ser mencionado, pois apesar de simples, é muito bem elaborada, com o devido cuidado em todos os aspectos desta. Citado tudo isso, vemos o quanto o Brasil tem gerado boas bandas que, apesar das adversidades típicas que todos enfrentam, ainda tem garra suficiente para lançar discos independentes e muito profissionais.
Contatos através do website www.exit11.org.
EXIT 11 – Just Insid My Head?
(independente)
01. Fly Away
02. Just Inside My Head
03. Life Addicted
04. Savior
05. People
06. Sabotage
07. Too Short To Waste
08. Backseat Woman
09. Trapped
10. Shine On
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aquiles Priester quebra silêncio e revela por que aceitou reunião com Angra
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
Fabio Lione detona versão original de música do Angra: "Seria legal dizer que fiz 75% dessa"
G1 coloca banda de rock entre piores do Lollapalooza 2026: "Engatou a segunda e ficou"
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
Ill Niño demite guitarrista que não chegou a fazer um show sequer com a banda
Kelly Osbourne e Sid Wilson (Slipknot) rompem relação, diz tabloide britânico
A banda responsável por metade do que você escuta hoje e que a nova geração ignora
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
Nick Mason, do Pink Floyd, lista seus cinco bateristas preferidos
Bon Jovi cita "Elvis gordo" e desabafa: "se não puder ser quem fui, acabou"
James Hetfield, do Metallica, surpreende ao eleger sua música favorita


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



