Resenha - Just Inside My Head? - Exit 11
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 21 de dezembro de 2004
O guitarrista Rodrigo Campagnolo vem de Caxias do Sul / RS e já possui certa reputação nesta região do Brasil, tendo sido aluno do conceituadíssimo Marcos DeRos, participando de inúmeras bandas e em 94 recebeu ótimas críticas com sua demo-tape instrumental em diversas revistas especializadas.

No final de 2002 monta com seu parceiro e baterista Roberto Fonseca o projeto solo "Exit 11", cujas canções foram selecionadas entre as melhores idéias das demos gravadas em seu estúdio caseiro. E para a gravação de "Just Inside My Head?", contam com a participação de Douglas Carbonera como vocalista e Gus Viegas no contrabaixo. Ainda contam com a colaboração especial de Marcos Paim e Niuton Paganela cantando em duas faixas.
Gravado e mixado pela dupla Rodrigo e Roberto em sua própria cidade natal, "Just Inside My Head?" possui uma sonoridade bastante particular, pois percebe-se claramente influências de hard e heavy metal dos anos 80 e 90, mas estas características estão tão bem mescladas e, o principal, com um resultado final bastante moderno, conseguindo se distinguir com sucesso do que está sendo lançado por aí.
Com músicas orientadas pelas guitarras que não são velozes, mas pesadas e agressivas, de boas melodias e excelentes solos, acompanhadas por um baixista cuja presença é marcante nas canções e um baterista que segura bem a parte rítmica, além de Douglas, que possui a voz nervosa que se encaixa muito bem na proposta musical do Exit 11, que conseguiu realizar um disco muito homogêneo e de vários destaques.
O cuidado com a parte gráfica também merece ser mencionado, pois apesar de simples, é muito bem elaborada, com o devido cuidado em todos os aspectos desta. Citado tudo isso, vemos o quanto o Brasil tem gerado boas bandas que, apesar das adversidades típicas que todos enfrentam, ainda tem garra suficiente para lançar discos independentes e muito profissionais.
Contatos através do website www.exit11.org.
EXIT 11 – Just Insid My Head?
(independente)
01. Fly Away
02. Just Inside My Head
03. Life Addicted
04. Savior
05. People
06. Sabotage
07. Too Short To Waste
08. Backseat Woman
09. Trapped
10. Shine On
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista do Arch Enemy afirma que saída de Alissa White-Gluz não foi uma surpresa
Daniel Erlandsson comenta a "treta" entre Kiko Loureiro e o Arch Enemy
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
A banda nova de metal que Bruno Valverde está ouvindo: "Eles são diferenciados"
Max Cavalera revela o maior mal-entendido sobre sua saída do Sepultura
A pior música de "Appetite for Destruction", de acordo com o Loudwire
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
AC/DC chama público argentino de "melhor do mundo", segundo Brian Johnson
Marcelo Bonfá explica fim de projeto com Dado Villa-Lobos
Tecladista admite ter mentido de propósito sobre reunião do Journey com Steve Perry
Vocalista admite ter pedido demissão do Journey antes da atual turnê
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
Daniel Erlandsson diz que retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy não daria certo
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Kiko Loureiro e Edu Falaschi participarão de show que o Angra fará no Japão
Total Guitar: os 20 melhores riffs de guitarra da história
A resposta de Prince após Caetano Veloso o confrontar: "Escuta, isso é desagradável"
Marilyn Manson: vocalista revela suas estranhas fobias sexuais

Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



