Resenha - Just Inside My Head? - Exit 11
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 21 de dezembro de 2004
O guitarrista Rodrigo Campagnolo vem de Caxias do Sul / RS e já possui certa reputação nesta região do Brasil, tendo sido aluno do conceituadíssimo Marcos DeRos, participando de inúmeras bandas e em 94 recebeu ótimas críticas com sua demo-tape instrumental em diversas revistas especializadas.

No final de 2002 monta com seu parceiro e baterista Roberto Fonseca o projeto solo "Exit 11", cujas canções foram selecionadas entre as melhores idéias das demos gravadas em seu estúdio caseiro. E para a gravação de "Just Inside My Head?", contam com a participação de Douglas Carbonera como vocalista e Gus Viegas no contrabaixo. Ainda contam com a colaboração especial de Marcos Paim e Niuton Paganela cantando em duas faixas.
Gravado e mixado pela dupla Rodrigo e Roberto em sua própria cidade natal, "Just Inside My Head?" possui uma sonoridade bastante particular, pois percebe-se claramente influências de hard e heavy metal dos anos 80 e 90, mas estas características estão tão bem mescladas e, o principal, com um resultado final bastante moderno, conseguindo se distinguir com sucesso do que está sendo lançado por aí.
Com músicas orientadas pelas guitarras que não são velozes, mas pesadas e agressivas, de boas melodias e excelentes solos, acompanhadas por um baixista cuja presença é marcante nas canções e um baterista que segura bem a parte rítmica, além de Douglas, que possui a voz nervosa que se encaixa muito bem na proposta musical do Exit 11, que conseguiu realizar um disco muito homogêneo e de vários destaques.
O cuidado com a parte gráfica também merece ser mencionado, pois apesar de simples, é muito bem elaborada, com o devido cuidado em todos os aspectos desta. Citado tudo isso, vemos o quanto o Brasil tem gerado boas bandas que, apesar das adversidades típicas que todos enfrentam, ainda tem garra suficiente para lançar discos independentes e muito profissionais.
Contatos através do website www.exit11.org.
EXIT 11 – Just Insid My Head?
(independente)
01. Fly Away
02. Just Inside My Head
03. Life Addicted
04. Savior
05. People
06. Sabotage
07. Too Short To Waste
08. Backseat Woman
09. Trapped
10. Shine On
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
Taylor Hawkins sobre tocar no Foo Fighters: "Há coisas que faço que Dave Grohl não faria"
O melhor disco de heavy metal lançado em 1990, de acordo com o Loudwire
Edu Falaschi atualiza sobre possível reunião do Angra ao estilo Helloween
Os álbuns do Metallica que soaram "forçados", segundo James Hetfield
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
David Ellefson solta o verbo contra o ex-companheiro Dave Mustaine; "Vá se f*der"
Raimundos: A história por trás de "Puteiro em João Pessoa"
Raul Seixas explica por que chamou Paralamas do Sucesso de "Para-choques do Fracasso"
Os 10 melhores discos do rock dos anos 70, segundo o RYM

Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



