Resenha - Faster Pussycat - Faster Pussycat
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 18 de dezembro de 2004
Faster Pussycat surgiu na Califórnia com Taime Downe nos vocais, Brent Muscat e Greg Steele nas guitarras, Eric Stacy no baixo, e Mark Michals na bateria. O nome prá lá de esquisito da banda teve origem no filme "Faster, Pussycat! Kill! Kill!" de Russ Meyer .

Assinando com a Elektra no final de 1986, logo no ano seguinte e com um baixo orçamento a banda lança este seu primeiro trabalho, que foi produzido por Ric Browde (que trabalhou também com o Poison). Talvez por causa deste baixo orçamento é que este disco soe tão especial. Um típico rock n´ roll com influências de Aerosmith e Stones no início de suas carreiras, mas bem mais pesadão e sujo.
Com canções despojadas, instrumentos igualmente equalizados, guitarras cujos solos vão se dividindo entre as músicas e a voz marcante de Taime vão dando a tônica deste disco com muito alto-astral, em várias letras bem divertidas, como é o caso de "Bathroom Wall".
Lembro-me que na época de seu lançamento aqui no Brasil, ainda em vinil, várias revistas especializadas com muitos críticos radicais (é... na época eles existiam em grande profusão!), tiveram que dar o braço à torcer à este disco, mesmo com os músicos maquiados na capa preta e branca, pois não havia como espinafrar este trabalho, que é prá lá de honesto.
Para se ter uma idéia, quem acompanhou as bandas glam desta época com certeza se lembram que não havia disco hard sem a típica balada mela-cueca...pois é, o máximo que este debut apresenta nesta linha é a "No Room For Emotion", bem setentista e sem a pompa que os outros grupos tentavam mostrar. Destaque para todas as faixas, em especial para "Don't Change That Song", "Bathroom Wall" e "City Has No Heart", com seu refrão marcante.
Com o lançamento deste álbum, o Faster Pussycat parte em excursões pelos EUA e Inglaterra com o Guns, Alice Cooper, David Lee Roth e Motörhead, o que impulsionou as vendas do disco em questão e, em 1989 colocam no mercado seu próximo disco, ainda mais pesado e... bom, aí já é outra história, não? Mas basta dizer que os Pussycats ainda estão na estrada atualmente.
Faster Pussycat – Faster Pussycat
1987 - Elektra Records
01. Don't Change That Song
02. Bathroom Wall
03. No Room For Emotion
04. Cathouse
05. Babylon
06. Smash Alley
07. Shooting You Down
08. City Has No Heart
09. Ship Rolls In
10. Bottle In Front Of Me
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
O artista que Bob Dylan e Neil Young concordam ter escrito as melhores canções
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
Adrian Smith comenta mudança de cenários físicos para telas digitais na nova turnê do Maiden
Andreas Kisser pensou em mudar o nome do Sepultura após saída de Max Cavalera
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
O Pestinha: o que o ator mirim do filme tem a ver com rock?
A opinião de Arnaldo Antunes sobre a competição interna que havia nos Titãs
O dia que Ritchie Blackmore jogou futebol no Brasil e não deixou ninguém se dirigir a ele


"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional
"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



