Resenha - Faster Pussycat - Faster Pussycat
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 18 de dezembro de 2004
Faster Pussycat surgiu na Califórnia com Taime Downe nos vocais, Brent Muscat e Greg Steele nas guitarras, Eric Stacy no baixo, e Mark Michals na bateria. O nome prá lá de esquisito da banda teve origem no filme "Faster, Pussycat! Kill! Kill!" de Russ Meyer .

Assinando com a Elektra no final de 1986, logo no ano seguinte e com um baixo orçamento a banda lança este seu primeiro trabalho, que foi produzido por Ric Browde (que trabalhou também com o Poison). Talvez por causa deste baixo orçamento é que este disco soe tão especial. Um típico rock n´ roll com influências de Aerosmith e Stones no início de suas carreiras, mas bem mais pesadão e sujo.
Com canções despojadas, instrumentos igualmente equalizados, guitarras cujos solos vão se dividindo entre as músicas e a voz marcante de Taime vão dando a tônica deste disco com muito alto-astral, em várias letras bem divertidas, como é o caso de "Bathroom Wall".
Lembro-me que na época de seu lançamento aqui no Brasil, ainda em vinil, várias revistas especializadas com muitos críticos radicais (é... na época eles existiam em grande profusão!), tiveram que dar o braço à torcer à este disco, mesmo com os músicos maquiados na capa preta e branca, pois não havia como espinafrar este trabalho, que é prá lá de honesto.
Para se ter uma idéia, quem acompanhou as bandas glam desta época com certeza se lembram que não havia disco hard sem a típica balada mela-cueca...pois é, o máximo que este debut apresenta nesta linha é a "No Room For Emotion", bem setentista e sem a pompa que os outros grupos tentavam mostrar. Destaque para todas as faixas, em especial para "Don't Change That Song", "Bathroom Wall" e "City Has No Heart", com seu refrão marcante.
Com o lançamento deste álbum, o Faster Pussycat parte em excursões pelos EUA e Inglaterra com o Guns, Alice Cooper, David Lee Roth e Motörhead, o que impulsionou as vendas do disco em questão e, em 1989 colocam no mercado seu próximo disco, ainda mais pesado e... bom, aí já é outra história, não? Mas basta dizer que os Pussycats ainda estão na estrada atualmente.
Faster Pussycat – Faster Pussycat
1987 - Elektra Records
01. Don't Change That Song
02. Bathroom Wall
03. No Room For Emotion
04. Cathouse
05. Babylon
06. Smash Alley
07. Shooting You Down
08. City Has No Heart
09. Ship Rolls In
10. Bottle In Front Of Me
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O vocalista que tatuou a banda no braço e foi demitido em seguida
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Para Geezer Butler, capa de disco do Black Sabbath é "a pior de todos os tempos"
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
O primeiro disco de heavy metal do Judas Priest, segundo Ian Hill
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Os títulos de músicas do Metallica que aparecem em "The Last Note", do Megadeth
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine aponta o que poderia resolver sua relação com o Metallica
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
O clipe do Linkin Park que não envelheceu bem, na opinião de Mike Shinoda
O dia que músico expulso dos Beatles desabafou com João Barone: "Ele ficou triste"
O megahit do Iron Maiden que não representa o som da banda, segundo Steve Harris


Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



