Resenha - Third Wish - Feinstein
Por Ben Ami scopinho
Postado em 16 de dezembro de 2004
David Feinstein é uma figura relativamente conhecida entre os brasileiros. Primo de Ronnie James Dio, fez parte do antigo Elf e do excelente The Rods, que inclusive teve um trabalho lançado por aqui ainda no formato vinil. Como os problemas com o The Rods começaram e não cessavam, a banda infelizmente encerra suas atividades na segunda metade dos anos 80. David deixa a música de lado, acaba partindo para a gastronomia e adquire o restaurante Hollywood, em Cortland/NY, que administra até os dias atuais.

Em 2004, quase quinze anos depois de abandonar a música, David "Rock" Feinstein monta a banda que leva seu próprio nome onde, além dele como guitarrista, conta ainda com a voz de John West (Royal Hunt), Jeff Howell no baixo, Nate Horton nas baquetas e Bob Twining nos teclados, voltando em grande estilo à cena da música pesada.
E, em dias em que o rock pesado possui tantos sub-gêneros, é uma alegria escutar o puro heavy metal clássico cheio de grandes melodias como Third Wish. Com fortes influências dos anos 80, (principalmente Iron Maiden) e algo dos 70, o álbum não soa retrô, pois a produção de Joey de Maio (Manowar) e do próprio Feinstein tiveram certo cuidado neste aspecto, liberando um álbum bastante intenso e pegajoso.
John West possui ótima voz e mesmo soando de maneira diferente de sua antiga banda consegue se sobressair juntamente com o belo trabalho da guitarra. O restante da banda não fica devendo em nada, tocando com grande dedicação e gerando composições com ótimos refrãos e solos cheios de feeling, fato que não se vê com muita freqüência em grande número de conjuntos de heavy metal formados de uns tempos para cá.
Musicalmente Feinstein faz por merecer muitos elogios e seria um álbum perfeito se não fossem por duas composições que não possuem a energia que o resto das faixas tem de sobra: "Live to Ride, Ride to Live" e "Firefighter". Não são ruins de todo, mas conseguem fazer o pique do álbum cair no final de sua audição. Fecha o disco a intrumental "Inferno", orientada quase que totalmente pela guitarra e alguns malabarismos do baixo, onde os músicos põem o virtuosismo em primeiro lugar. Um trabalho muito bom e agradável de se escutar em qualquer momento.
FEINSTEIN - Third Wish
(2004 - SPV Records - Importado)
01. Regeneration
02. Rebelution
03. Streaming Star
04. Third Wish
05. Rule The World
06. Masquerade
07. Far Beyond
08. Poison Ivy
09. Live to Ride, Ride to Live
10. Firefighter
11. Inferno
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show com Edu Falaschi
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
O músico que Steven Tyler chamou de sua alma gêmea; "Não sou gay, mas eu o amo"
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
Derrick Green revela que banda pós-Sepultura terá algumas características diferentes
Richie Sambora faz show com seu substituto no Bon Jovi, Phil X
Tarja diz que poderia ter transformado a vida do Nightwish num inferno
O primeiro guitarrista que fez Slash se apaixonar pelo instrumento
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
Angus Young revela qual é sua guitarra favorita: "Nenhuma outra se compara!"
Como não conhecia "Galopeira", Axl se inspirou em música dos 80s para clássico do GNR
Quando Slash tentou entrar pro Kiss mas foi rejeitado por um motivo cruel
Andreas Kisser explica motivo pelo qual capas do Metallica ficaram "horríveis"



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



