Resenha - Serpent's Embrace - Agathodaimon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


O alemão Agathodaimon está na ativa desde 1995 e mesmo com constantes problemas em sua formação, sempre passou por cima colocando bons álbuns de black metal no mercado. E desta feita, com a banda novamente reformulada, mantém a seguinte linup: Akaias nas vozes guturais e guitarra, Sathonys nas vozes limpas e guitarra, Mathias Rodig na bateria e os novos membros Darin no baixo e Felix Walzer nos teclados e sintetizadores.

publicidade

Serpent´s Embrace, seu quarto disco, foge totalmente da linha musical de seus antecessores, esqueça o Agathodaimon obscuro, black, sinfônico e underground de outrora... Não há como deixar de comentar que este trabalho está muito mais acessível e até mesmo pop em certos momentos.

Vejam bem, não é um disco ruim, tem uma produção muito forte, boas idéias nas composições, bastante pesado, melódico, porém um pouco maçante. É mais um destes casos de redirecionamento musical que vai chatear muita gente por aí, sendo uma coleção interessante de estilos diferentes, em que a banda tenta combinar e manter uma coesão de algum modo, às vezes com sucesso.

publicidade

As canções rápidas e pesadas como " Cellos For The Insatiable ", "Limbs Of A Stare" e "Feelings" garantem grandes momentos, mas as canções mais melódicas em que o Agathodaimon tenta se reciclar é que há o exagero; começando muito bem para logo se tornarem repetitivas, considerando também que a voz de Sathonys está demasiado polida. "Solitude", a canção que destoa de todo o álbum que é somente acompanhada por teclados e sintetizadores e cantada por Ophelia tinha tudo para agradar, mesmo sendo pop. Porém conseguem novamente tornar a cansar o ouvinte.

publicidade

É sempre bom ver artistas que não de dispõem a ficar limitados no momento de criar e a buscar sempre um público maior, mas nesse disco o Agathodaimon se perdeu em músicas um pouco repetitivas, acabando por soarem em alguns momentos como as famosas bandas suecas de death melódico da atualidade. Só que sem aquele "punch"...

Um último detalhe: no encarte há a informação de uma faixa-multimídia, com making off, video-clip, fotos, etc, etc. Informação errada, tal faixa é inexistente, sem contar que a ordem de algumas canções está errada.

publicidade

Agathodaimon – Serpent´s Embrace
(2004 – Nuclear Blast)

01. Cellos For The Insatiable
02. Serpent's Embrace
03. Rebirth
04. Light Reborn
05. Faded Years
06. Solitude
07. Limbs Of A Stare
08. The Darkness Inside
09. Bitter End
10. Feelings

http://www.agathodaimon.de

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Paul Stanley e Sidney MagalSeparados no nascimento
Paul Stanley e Sidney Magal

Metal Moderno: 5 bandas aptas a se tornarem clássicasMetal Moderno
5 bandas aptas a se tornarem clássicas


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin