Resenha - Greatest Hits - Mr. Big
Por Raphael Crespo
Postado em 13 de novembro de 2004
Quando se fala em Mr.Big, as pessoas logo associam com as grudentas baladas To be with you e Wild world, esta última uma versão do Cat Stevens. A banda não ficou conhecida como devia, ou seja, como um dos maiores nomes que o hard rock já produziu. Para quem não conhece o verdadeiro Mr. Big e chegou a enjoar de tanto que viu as músicas melosas na MTV, uns anos atrás, este Greatest Hits é uma oportunidade imperdível.
As baladas estão presentes, já que o CD é um ''Greatest Hits'' (maiores sucessos) e não um ''Best of'' (as melhores). Sem problemas. Nada que manche o empolgante hard rock praticado por Billy Sheehan (baixo), Pat Torpey (bateria), Paul Gilbert (guitarra) e Eric Martin (vocal).
A formação clássica do Mr. Big durou até o álbum Hey Man (1996). Este, no entanto, cedeu apenas uma faixa para a coletânea: Take cover. O álbum mais presente é Learn into it, que estourou com a balada To be with you. O destaque fica por conta de Alive and kickin'.
A faixa Strike like lightning, que fez parte da trilha sonora do obscuro filme Navy Seals (Comandos para vencer), de 1990, apesar de nunca ter entrado em nenhum álbum do Mr. Big, é, disparada, a melhor deste Greates Hits, que tem em Addicted to that rush, música do álbum de estréia, que leva o mesmo nome da banda, uma faixa de abertura eletrizante.
Da fase sem Paul Gilbert, quando Richie Kotzen (ex-Poison) assumiu a guitarra, foram selecionadas apenas quatro faixas: Dancin' with my devils, do álbum Get it over (2000), além de Superfantastic, Shine e Suffocation, de Actual Size (2001). Apesar da troca de guitarristas, o pique da banda foi mantido, já que ambos são reconhecidamente bons nas seis cordas.
É hard rock farofa, do tipo que os integrantes da banda posam em algumas fotos com os cabelos armados e uma leve maquiagem, mas é feito por músicos de primeira linha.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Por que Dave Mustaine escolheu regravar "Ride the Lightning" na despedida do Megadeth?
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Prika Amaral explica por que a Nervosa oficializou duas baixistas na banda
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Os 50 melhores álbuns de 2025 na opinião da Classic Rock
A banda que gravou mais de 30 discos inspirada em uma única música do The Doors
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Axl Rose: "Queen é a maior banda e Freddie Mercury é o maior frontman"
Bruce Dickinson explica quando começa o abuso nos relacionamentos com as groupies
O clássico do Metallica que foi escrito por Mustaine e ficou fora dos shows por 20 anos



Paul Gilbert (Mr. Big, Racer X) anuncia novo álbum solo, "WROC"
O Mr. Big acabou mesmo? Billy Sheehan, baixista da banda, responde
Baixistas Frank Bello (Anthrax) e Billy Sheehan (Mr. Big) no próximo álbum do Accept
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



