Resenha - Greatest Hits - Mr. Big
Por Raphael Crespo
Postado em 13 de novembro de 2004
Quando se fala em Mr.Big, as pessoas logo associam com as grudentas baladas To be with you e Wild world, esta última uma versão do Cat Stevens. A banda não ficou conhecida como devia, ou seja, como um dos maiores nomes que o hard rock já produziu. Para quem não conhece o verdadeiro Mr. Big e chegou a enjoar de tanto que viu as músicas melosas na MTV, uns anos atrás, este Greatest Hits é uma oportunidade imperdível.
As baladas estão presentes, já que o CD é um ''Greatest Hits'' (maiores sucessos) e não um ''Best of'' (as melhores). Sem problemas. Nada que manche o empolgante hard rock praticado por Billy Sheehan (baixo), Pat Torpey (bateria), Paul Gilbert (guitarra) e Eric Martin (vocal).
A formação clássica do Mr. Big durou até o álbum Hey Man (1996). Este, no entanto, cedeu apenas uma faixa para a coletânea: Take cover. O álbum mais presente é Learn into it, que estourou com a balada To be with you. O destaque fica por conta de Alive and kickin'.
A faixa Strike like lightning, que fez parte da trilha sonora do obscuro filme Navy Seals (Comandos para vencer), de 1990, apesar de nunca ter entrado em nenhum álbum do Mr. Big, é, disparada, a melhor deste Greates Hits, que tem em Addicted to that rush, música do álbum de estréia, que leva o mesmo nome da banda, uma faixa de abertura eletrizante.
Da fase sem Paul Gilbert, quando Richie Kotzen (ex-Poison) assumiu a guitarra, foram selecionadas apenas quatro faixas: Dancin' with my devils, do álbum Get it over (2000), além de Superfantastic, Shine e Suffocation, de Actual Size (2001). Apesar da troca de guitarristas, o pique da banda foi mantido, já que ambos são reconhecidamente bons nas seis cordas.
É hard rock farofa, do tipo que os integrantes da banda posam em algumas fotos com os cabelos armados e uma leve maquiagem, mas é feito por músicos de primeira linha.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps