Resenha - Nymphetamine - Cradle of Filth
Por Rafael Carnovale
Postado em 30 de outubro de 2004
Nota: 10
Depois de mandarem tudo para o inferno com "Damnation and a Day", o pessoal do Cradle resolveu mudar sua abordagem lírica. Ainda falando do mal, mas tendo um toque sensual em suas letras, lançam seu novo cd, o primeiro desde que romperam o contrato com a Sony Music. E mais uma vez mudam a formação, fato rotineiro na história da banda.
Cradle Of Filth - Mais Novidades
"Nymphetamine" marca uma mudança bem interessante na sonoridade do grupo: os vocais de Dani estão mais acessíveis (mais ainda demoníacos) e a banda absorve boas doses de thrash, como em "Gilded Cunt" e "Nemesis". A bateria está mais cadenciada e com mais "groove", e os "riffs"estão bem interessantes. Músicas como "Gabrielle" chegam a soar como baladas perto do que eles já aprontaram em outros petardos.
"Absinth with Faust", "Nymphetamine (Overdose )" (quase um heavy!!!) e "Never Suited My Palette" são faixas que realmente mostram que o Cradle não amaciou seu som, mas incorporou boas doses de heavy e thrash, deixando seu som mais assimilável, mas não menos pesado. Outras boas faixas são "English Fire" (esta sim um heavy descaradamente oitentista) e "Filth Little Secret", cuja cama de teclados soa muito bem colocada, sem tirar o peso da música. Orquestrações também são usadas em faixas como "Swansong for a Raven", com bons resultados. Sarah Jezebel Deva (ex-Therion) participa com belos vocais femininos.
O Cradle definitivamente deu um passo adiante com este cd. Com certeza um dos melhores que a banda já apresentou. Confira! Válido para fãs e para apreciadores de som pesado e bem feito.
Site Oficial: http://www.cradleoffilth.com
Line Up:
Dani Filth – Vocais
Paul Allender – Guitarras
Martin Foul – Teclados
Herr Pabis – Baixo
Adrian Erlandsson – Bateria
Germs Warfare – Guitarras
Sum Records – 2004
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps