Resenha - An Elixir for Existence - Sirenia
Por Carlos André
Postado em 19 de outubro de 2004
O Sirenia pode ser rotulado como gothic metal, variando peso com passagens lentas e vocais guturais com corais e vocais femininos. Uma receita que funciona que é uma beleza quando bem executada. E o grupo acertou em seu segundo trabalho, An Elixir for Existence, mesclando bem os ingredientes e obtendo um resultado satisfatório.
O trabalho não deixa de ser um projeto de Morten Veland (ex-Tristania), que simplesmente fez tudo no disco, uma vez que é o responsável pela composição, arranjos e letras. Mas ele achou pouco e também tocou e programou todos os instrumentos, fez os vocais guturais e participou da produção e mixagem do álbum.
Os vocais femininos são de Henriette Bordvik e os "limpos" masculinos foram executados por Kristian Gundersen, ambos confirmados para acompanhar Veland ao vivo, sendo que Gundersen fará as guitarras ao lado do chefe. A bateria ficará a cargo de Jonathan A. Perez e os computadores serão o restante do grupo - fato comum hoje em dia, mas que seria abominado há alguns anos, principalmente no fim da década de 70 e início dos anos 80, quando as bandas se vangloriavam por não utilizar sintetizadores.
Os destaques são Lithium and a Lover e Euphoria, sendo que a instrumental Seven Sires and a Silver Tear poderia integrar qualquer trilha sonora de filme de suspense. As guitarras estão bem timbradas e pesadas, sem solos virtuosos ou de muita inspiração. Mas isso já é uma característica do estilo. O encarte contém informações, letras, poucas fotos e endereços eletrônicos do grupo e dos fã-clubes.
Hellion Records: www.hellionrecords.com.br
Outras resenhas de An Elixir for Existence - Sirenia
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
Nita Strauss anuncia gravidez do primeiro filho; "2026 vai ser o melhor ano"
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
Paul Di'Anno deixou mensagem tocante ao público em um de seus últimos shows
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
Lobão coloca dois álbuns de rock nacional obrigatórios junto com Led Zeppelin e Black Sabbath
A banda lendária que Keith Richards odeia: "Faz jus ao próprio nome, nunca decolou"
O conselho de Andreas Kisser para seu filho não passar o que ele passou com Max Cavalera


Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



