Resenha - An Elixir for Existence - Sirenia
Por Carlos André
Postado em 19 de outubro de 2004
O Sirenia pode ser rotulado como gothic metal, variando peso com passagens lentas e vocais guturais com corais e vocais femininos. Uma receita que funciona que é uma beleza quando bem executada. E o grupo acertou em seu segundo trabalho, An Elixir for Existence, mesclando bem os ingredientes e obtendo um resultado satisfatório.
Sirenia - Mais Novidades
O trabalho não deixa de ser um projeto de Morten Veland (ex-Tristania), que simplesmente fez tudo no disco, uma vez que é o responsável pela composição, arranjos e letras. Mas ele achou pouco e também tocou e programou todos os instrumentos, fez os vocais guturais e participou da produção e mixagem do álbum.
Os vocais femininos são de Henriette Bordvik e os "limpos" masculinos foram executados por Kristian Gundersen, ambos confirmados para acompanhar Veland ao vivo, sendo que Gundersen fará as guitarras ao lado do chefe. A bateria ficará a cargo de Jonathan A. Perez e os computadores serão o restante do grupo - fato comum hoje em dia, mas que seria abominado há alguns anos, principalmente no fim da década de 70 e início dos anos 80, quando as bandas se vangloriavam por não utilizar sintetizadores.
Os destaques são Lithium and a Lover e Euphoria, sendo que a instrumental Seven Sires and a Silver Tear poderia integrar qualquer trilha sonora de filme de suspense. As guitarras estão bem timbradas e pesadas, sem solos virtuosos ou de muita inspiração. Mas isso já é uma característica do estilo. O encarte contém informações, letras, poucas fotos e endereços eletrônicos do grupo e dos fã-clubes.
Hellion Records: www.hellionrecords.com.br
Outras resenhas de An Elixir for Existence - Sirenia
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
Spotify revela qual foi o clássico do rock mais ouvido no mundo durante o eclipse solar
Jim Root justifica postagem feita após rumores da demissão de Sid Wilson do Slipknot
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
13 bandas de death metal que o primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
Viúva de Neil Peart enviou mensagem de apoio a Anika Nilles após sua entrada no Rush
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
Para Regis Tadeu, só existe uma coisa mais chata que o som do Dream Theater
A música dos Rolling Stones que Mick Jagger tem vergonha, mas ainda canta
Por que o termo black metal foi inventado? Criador explica e dá crédito a Bon Jovi




A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



