Resenha - An Elixir for Existence - Sirenia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carlos André
Enviar Correções  


(Hellion - nacional)

publicidade

O Sirenia pode ser rotulado como gothic metal, variando peso com passagens lentas e vocais guturais com corais e vocais femininos. Uma receita que funciona que é uma beleza quando bem executada. E o grupo acertou em seu segundo trabalho, An Elixir for Existence, mesclando bem os ingredientes e obtendo um resultado satisfatório.

O trabalho não deixa de ser um projeto de Morten Veland (ex-Tristania), que simplesmente fez tudo no disco, uma vez que é o responsável pela composição, arranjos e letras. Mas ele achou pouco e também tocou e programou todos os instrumentos, fez os vocais guturais e participou da produção e mixagem do álbum.

publicidade

Os vocais femininos são de Henriette Bordvik e os "limpos" masculinos foram executados por Kristian Gundersen, ambos confirmados para acompanhar Veland ao vivo, sendo que Gundersen fará as guitarras ao lado do chefe. A bateria ficará a cargo de Jonathan A. Perez e os computadores serão o restante do grupo - fato comum hoje em dia, mas que seria abominado há alguns anos, principalmente no fim da década de 70 e início dos anos 80, quando as bandas se vangloriavam por não utilizar sintetizadores.

publicidade

Os destaques são Lithium and a Lover e Euphoria, sendo que a instrumental Seven Sires and a Silver Tear poderia integrar qualquer trilha sonora de filme de suspense. As guitarras estão bem timbradas e pesadas, sem solos virtuosos ou de muita inspiração. Mas isso já é uma característica do estilo. O encarte contém informações, letras, poucas fotos e endereços eletrônicos do grupo e dos fã-clubes.

publicidade

Hellion Records: www.hellionrecords.com.br


Outras resenhas de An Elixir for Existence - Sirenia

Resenha - An Elixir For Existence - Sirenia

Resenha - An Elixir for Existence - Sirenia




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Symphonic Metal: As dez cantoras mais influentes e impressionantesSymphonic Metal
As dez cantoras mais influentes e impressionantes

Metalhead: as mulheres mais sexys do Heavy MetalMetalhead
As mulheres mais sexys do Heavy Metal


Planet Rock: as maiores vozes da história do rockPlanet Rock
As maiores vozes da história do rock

Slipknot: Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreiraSlipknot
Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira


Sobre Carlos André

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin