Resenha - An Elixir for Existence - Sirenia
Por Carlos André
Postado em 19 de outubro de 2004
O Sirenia pode ser rotulado como gothic metal, variando peso com passagens lentas e vocais guturais com corais e vocais femininos. Uma receita que funciona que é uma beleza quando bem executada. E o grupo acertou em seu segundo trabalho, An Elixir for Existence, mesclando bem os ingredientes e obtendo um resultado satisfatório.
Sirenia - Mais Novidades
O trabalho não deixa de ser um projeto de Morten Veland (ex-Tristania), que simplesmente fez tudo no disco, uma vez que é o responsável pela composição, arranjos e letras. Mas ele achou pouco e também tocou e programou todos os instrumentos, fez os vocais guturais e participou da produção e mixagem do álbum.
Os vocais femininos são de Henriette Bordvik e os "limpos" masculinos foram executados por Kristian Gundersen, ambos confirmados para acompanhar Veland ao vivo, sendo que Gundersen fará as guitarras ao lado do chefe. A bateria ficará a cargo de Jonathan A. Perez e os computadores serão o restante do grupo - fato comum hoje em dia, mas que seria abominado há alguns anos, principalmente no fim da década de 70 e início dos anos 80, quando as bandas se vangloriavam por não utilizar sintetizadores.
Os destaques são Lithium and a Lover e Euphoria, sendo que a instrumental Seven Sires and a Silver Tear poderia integrar qualquer trilha sonora de filme de suspense. As guitarras estão bem timbradas e pesadas, sem solos virtuosos ou de muita inspiração. Mas isso já é uma característica do estilo. O encarte contém informações, letras, poucas fotos e endereços eletrônicos do grupo e dos fã-clubes.
Hellion Records: www.hellionrecords.com.br
Outras resenhas de An Elixir for Existence - Sirenia
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
O detalhe irritante em clássico do Led Zeppelin que Jimmy Page não consegue ignorar
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
O amigo que Ozzy Osbourne sentia falta de ter por perto e chamava de cara definitivo do metal
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
Mastodon lança "Marrow Deep", disco "forjado em meio a muito caos"
O baterista amigão que Phil Collins admite ser tecnicamente muito superior a ele
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
Guitarrista do Accept diz que quem sai da banda "geralmente desaparece"
Os 10 melhores álbuns de death metal dos anos 1990 segundo o Metal Injection
Os dois fatores que assombravam os Beatles na gravação do último álbum "Let it Be"
A música que Bob Dylan não lembra de ter escrito; "Foi como se um fantasma tivesse feito"
Noel Gallagher revela o rockstar que ficou mais impressionado de conhecer pessoalmente

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



