Resenha - An Elixir for Existence - Sirenia
Por Carlos André
Postado em 19 de outubro de 2004
O Sirenia pode ser rotulado como gothic metal, variando peso com passagens lentas e vocais guturais com corais e vocais femininos. Uma receita que funciona que é uma beleza quando bem executada. E o grupo acertou em seu segundo trabalho, An Elixir for Existence, mesclando bem os ingredientes e obtendo um resultado satisfatório.
O trabalho não deixa de ser um projeto de Morten Veland (ex-Tristania), que simplesmente fez tudo no disco, uma vez que é o responsável pela composição, arranjos e letras. Mas ele achou pouco e também tocou e programou todos os instrumentos, fez os vocais guturais e participou da produção e mixagem do álbum.
Os vocais femininos são de Henriette Bordvik e os "limpos" masculinos foram executados por Kristian Gundersen, ambos confirmados para acompanhar Veland ao vivo, sendo que Gundersen fará as guitarras ao lado do chefe. A bateria ficará a cargo de Jonathan A. Perez e os computadores serão o restante do grupo - fato comum hoje em dia, mas que seria abominado há alguns anos, principalmente no fim da década de 70 e início dos anos 80, quando as bandas se vangloriavam por não utilizar sintetizadores.
Os destaques são Lithium and a Lover e Euphoria, sendo que a instrumental Seven Sires and a Silver Tear poderia integrar qualquer trilha sonora de filme de suspense. As guitarras estão bem timbradas e pesadas, sem solos virtuosos ou de muita inspiração. Mas isso já é uma característica do estilo. O encarte contém informações, letras, poucas fotos e endereços eletrônicos do grupo e dos fã-clubes.
Hellion Records: www.hellionrecords.com.br
Outras resenhas de An Elixir for Existence - Sirenia
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
Aos 74 anos, David Coverdale anuncia aposentadoria e diz que "é hora de encerrar"
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
A surpreendente balada que era a música favorita de todos os tempos de Ozzy Osbourne
O álbum que metade do Black Sabbath concordava ser o pior da banda
O pior disco do Led Zeppelin, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
As 5 melhores músicas de progressivo com menos de 3 minutos, segundo a Loudwire
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Milhões: Os eventos com maior público da história da música
System Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músico
Paulo Ricardo lembra os dois primeiros nomes do RPM: "Decidimos usar esse número antes"


Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman



