O hit de banda de New Metal que fala sobre "momento família" vivido por vocalista
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de abril de 2024
A banda californiana P.O.D. começou a fazer sucesso no final dos anos 1990, com o álbum "The Fundamental Elements Of Southtown", que foi lançado em 1999. O P.O.D. mostrou que não era apenas fogo de palha e dois anos depois, lançou "Satellite", disco que emplacou os hits "Youth Of The Nation", "Boom" e "Alive".
Pod - Mais Novidades
A última das músicas acima citada tem uma história interessante, que foi contada pelo vocalista Sonny Sandoval durante entrevista concedida ao site Songfacts em 2012.
"É uma daquelas músicas para se sentir bem. Mas é engraçado, porque estávamos gravando em Valley Village, e eu estava voltando para casa nos fins de semana, em San Diego. Então, eu literalmente saía na sexta-feira à noite e voltava no domingo à noite. E então, ia para o estúdio na segunda-feira. Mas era minha vez de começar a fazer os vocais. E minha filha era muito pequena - ela não tinha nem um ano ainda. Então, eu deveria ter gravado a música ‘Alive’ na segunda-feira e ainda nem tinha terminado a letra", relatou Sonny, que durante a viagem, vivenciou uma situação muito marcante.
"Minha esposa estava dirigindo para que eu pudesse me concentrar. Eu sempre sei o que quero dizer e trabalho melhor sob pressão. Então, aqui estamos nós, é noite, estamos no final do domingo na rodovia 405. Está escuro e, no semáforo, olho para trás e para minha filha (...). Todo mundo diz: ‘Oh, ela é a imagem perfeita, ela se parece exatamente com você’. E eu simplesmente não via isso, porque é apenas o meu bebê. E, por algum motivo, com o semáforo brilhando, eu olhei para ela e, pela primeira vez, me vi nela (...). Esse foi o momento certo. A música é quase totalmente sobre isso. Pela primeira vez, eu me vejo na minha filha. Foi um momento lindo", complementou o cantor e compositor.
Se a história de "Alive" é bonita, o mesmo não pode ser dito sobre a criação de "Youth Of The Nation". Leia mais na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
O que o Angra precisa fazer para não fracassar com Alírio Netto, segundo Regis Tadeu
Os álbuns do Pink Floyd que Roger Waters chamou de "pretensiosos"
Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Segundo o Metal Archives, Arch Enemy lançará novo single nesta quinta-feira (19)
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Os dois cantores que ajudaram Malcolm Young durante sua batalha contra a demência

A tragédia que serviu de inspiração para um dos maiores clássicos do Nu Metal



