O hit de banda de New Metal que fala sobre "momento família" vivido por vocalista
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de abril de 2024
A banda californiana P.O.D. começou a fazer sucesso no final dos anos 1990, com o álbum "The Fundamental Elements Of Southtown", que foi lançado em 1999. O P.O.D. mostrou que não era apenas fogo de palha e dois anos depois, lançou "Satellite", disco que emplacou os hits "Youth Of The Nation", "Boom" e "Alive".
Pod - Mais Novidades
A última das músicas acima citada tem uma história interessante, que foi contada pelo vocalista Sonny Sandoval durante entrevista concedida ao site Songfacts em 2012.
"É uma daquelas músicas para se sentir bem. Mas é engraçado, porque estávamos gravando em Valley Village, e eu estava voltando para casa nos fins de semana, em San Diego. Então, eu literalmente saía na sexta-feira à noite e voltava no domingo à noite. E então, ia para o estúdio na segunda-feira. Mas era minha vez de começar a fazer os vocais. E minha filha era muito pequena - ela não tinha nem um ano ainda. Então, eu deveria ter gravado a música ‘Alive’ na segunda-feira e ainda nem tinha terminado a letra", relatou Sonny, que durante a viagem, vivenciou uma situação muito marcante.
"Minha esposa estava dirigindo para que eu pudesse me concentrar. Eu sempre sei o que quero dizer e trabalho melhor sob pressão. Então, aqui estamos nós, é noite, estamos no final do domingo na rodovia 405. Está escuro e, no semáforo, olho para trás e para minha filha (...). Todo mundo diz: ‘Oh, ela é a imagem perfeita, ela se parece exatamente com você’. E eu simplesmente não via isso, porque é apenas o meu bebê. E, por algum motivo, com o semáforo brilhando, eu olhei para ela e, pela primeira vez, me vi nela (...). Esse foi o momento certo. A música é quase totalmente sobre isso. Pela primeira vez, eu me vejo na minha filha. Foi um momento lindo", complementou o cantor e compositor.
Se a história de "Alive" é bonita, o mesmo não pode ser dito sobre a criação de "Youth Of The Nation". Leia mais na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco do Iron Maiden que fez integrantes do Metallica perderem o controle dentro de um avião
Rhapsody anuncia Brasil na turnê de despedida em 2027
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
Dave Mustaine nega que Megadeth tenha pedido dinheiro para tocar em despedida de Ozzy
A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
43 roqueiros que morreram em 2026, segundo a Loudwire
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
A diferença dos fãs de metal nos EUA e Europa e no Brasil, segundo produtor do ProgPower
Revolução feminina? Perfil vê padrão nas saídas recentes de cantoras do metal sinfônico
Os 30 melhores álbuns do blues rock britânico segundo a Classic Rock
Todos os discos do Van Halen gravador por Sammy Hagar, do pior ao melhor, segundo o CRH
Após 17 anos de queda, buscas por guitarra no Brasil voltam a crescer no Google
Biohazard retorna afiado com "Divided We Fall"

A tragédia que serviu de inspiração para um dos maiores clássicos do Nu Metal



