O disco do Mutantes cheio de coisas obscenas na capa que a censura não percebeu
Por Bruce William
Postado em 08 de novembro de 2022
Neste corte da participação de Sérgio Dias no Inteligência Ltda, apresentado por Rogério Vilela, o cantor, compositor e guitarrista está falando sobre os discos lançados pelo Mutantes quando é exibida a capa do "Jardim Elétrico", lançado em 1971.
"Cara, isso é muito moderno, né?", comenta Vilela. Sérgio conta que o desenho foi feito por Alain Voss, o que surpreende Vilela. "O quadrinista? Conheço ele. Cara, é meio surrealista!", comenta Vilela, que pergunta para Sérgio se havia alguma história sobre essa capa, se a banda encomendou ou algo assim. "Ela é maconha, né?". Vilela cai na gargalhada e comenta que é muito ingênuo, e Sérgio chama atenção para os "pintos e bucetas" que estão na capa. Vilela observa e não se contém: "olha uma xoxotinha ali", apontando para um ponto.
Sérgio conta que era o Alain quem criava, as ideias eram dele, mas a banda estava ali por perto. "Ele era um gênio. E os pés de maconha pra tudo quanto é lado. Pra sacanear com a polícia". Vilela pergunta se a capa "passou" pela censura, Sérgio responde que sim, e Vilela cai na gargalhada.
O episódio completo com a participação de Sérgio Dias no Inteligência Ltda pode ser visto no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps